Fãs do GOT7 auxiliam projeto de dança no Rio para comemorar aniversário do idol Yugyeom

Por: SentiLecto

Um grupo de ahgases, como são comumente chamados os fãs do grupo de K-pop GOT7, coleta doações para o projeto Dançarte, que promove acesso a práticas de dança em Santa Teresa, no Centro do Rio, onde será realizado um evento gratuito às 17h do sábado, dia 9, com a participação do grupo cover GLOW!N.

Chamada Birds For U iniciou em janeiro deste ano a promover ações sociais em datas comemorativas do conjunto musical, formado por Mark, JB, Jackson, Jinyoung, Youngjae, BamBam e Yugyeom, que arremessaram na segunda-feira o mini-álbum “Call my name” e o MV de “You calling my name”. Chamada Birds For U é essa fanbase.

A ação para o mês de novembro acontece em comemoração ao aniversário do idol Yugyeom, que completa 22 anos no dia 17. A programação de sábado inclui apresentações, gingacas, lanches, brindes e momento de cantar parabéns para o cantor. As informações das contas bancárias a receberem as doações estão disponíveis no perfil do Twitter da fanbase. Cheque:

A hashtag #GOT7_YouCallingMyName entrou nostemass mais comentados do Twitter e, até o momento, angariou cerca de 1,4 milhão decitaçõess. O conjunto de música pop sul-coreana ocupou o terceiro lugar no ranking semanal Social 50 da Billboard, que mede a popularidade dos artistas nas redes sociais, segundo a atualização da última terça-feira.

Na quinta-feira 31 de outubro Fãs do idol Wonho, que havia anunciado sua saída do grupo de K-pop Monsta X nesta quinta-feira, após ser acusado de dever dinheiro a uma atriz, estavam deixando bilhetinhos de afeição para ele no edifício da Starship Entertainment, a agência que gerenciar o conjunto musical, em Seul. Nas mensagens, monbebes provavam suporte ao cantor e evidenciavam o quanto eram gratos por tudo que ele lhes havia oferecido.

#Yugyeom ama dançar eselecionamos o Projeto Dançarte instituição sem fins lucrativos que promove o acesso à dança a 17 anos para pessoas de baixa renda de diversas idades saiba + em https://t.co/G4usxBOdLjVocês poderão auxiliar com doações de qualquer quantia até o dia 12/11#GOT7 pic.twitter.com/ZqrxM6D64a

Na sua vez, mas sério, depois de tanto surto eu só tenho uma coisa a declarar, eu tô MUITO orgulhosa dos meninos, bastante mesmo, mesmo no meio da tour eles entregaram esse comeback impecável, essa title, esse MV, sem vocábulos, felizmente ahgase#CallMyNameMV#GOT7_YouCallingMyName#GOT7xJonasBlue pic.twitter.com/ToOfuWtHOk

De acordo com os organizadores, o nome Birds For U foi inspirado no nome do fandom do GOT7, ahgase, que significa avezinha em coreano. Já o termo “for u” encarna a assistência feita pelos fãs, em nome do GOT7, a outras pessoas. 12 pessoas formam a fanbase com idades entre 21 e 30 anos , habitantes de os estados de Santa Catarina , Paraná , São Paulo , Rio de Janeiro , Minas Gerais e Pará.

O GOT7 recebeu, inclusive, nesta terça-feira, o Prêmio de Serviço da Coreia do Sul 2019 pela segunda vez consecutiva e o Prêmio da Assembleia Nacional de Relações Exteriores. Os Voluntários das Nações Unidas na Coreia reconheceram o grupo pelo serviço prestado à comunidade local. O acontecimento aconteceu no KBS Art Hall em parceria com o Ministério da Cultura, Esportes, Turismo e Ministério da Defesa Nacional.

“Estamos realmente homenageados em receber este prêmio expressivo. Recebemos tanta afeição sendo o GOT7, e utilizamo essa afeição e suporte para retribuir aos necessitados. No futuro, esperamos continuar sendo um grupo que pode mandar esperança e ser uma boa influência sobre os outros. Mais uma vez, bastante obrigado”, alegou o conjunto musical em comunicado.

Cheque a seguir as ações da fanbase brasileira Birds For U já realizadas em 2019:

A primeira ação do Birds For U aconteceu em 6 de janeiro deste ano em comemoração ao aniversário do integrante Lim Jaebeom “que cuida de cinco gatos e prova bastante afeição aos seus bichinhos”, informou a fanbase em um arquivo com os detalhes dos projetos. Conhece-se o aniversário de o integrante Lim Jaebeom é mais conhecido como JB.

“Por esse motivo, em sua homenagem, doamos 43 quilos de ração para gatos adultos e filhotes da organização SOS Gatinhos, em São Paulo, que salva gatos abandonados e em situações precárias desde 2001.

A mesma instituição voltou a receber suporte dos fãs do GOT7 nos dias que atencederam o aniversário do idol Bambam, em 2 maio, “um dos membros que tem e ama gatos”, segundo a fanbase. Dessa vez, o grupo conseguiu reunir 90 quilos de ração, e ainda realizou uma sessão de fotografias com os gatinhos. Um deles, inclusive, recebeu o nome de Bambam.

Faz 8 meses, doações foram feitas para a Associação Obra e Assistência em a Infância de Bangu, em o Rio que sedia crianças e adolescentes afastados de a família por ordem de o conselho tutelar,, em 22 de março.Poucos dias depois , o próprio idol honrado compartilhou o projeto , Jackson , em os Stories do Instagram. Seu post ainda está disponível no destaque “2019 lifestyle”. Faz 8 meses, ele completou em 28 de março.

Com o valor arrecadado, foram mandados à instituição ventiladores, fraldas, copos descartáveis, papeis toalha, pomada para assadura e lenços umedecidos. A associação com as crianças atendidas uma celebração também realizou.

Faz 10 meses, participaram de o Trash Challenge, fãs de o GOT7 de o Distrito Federal e de os estados de São Paulo Rio de Janeiro Pernambuco Sergipe Ceará e Paraíba. O projeto consistiu em limpar localidades com grande quantidade de lixo nas capitais.

Faz 2 meses, a fanbase explicou que essa ação aconteceu devido a o aniversário de o idol Mark Tuan que já morou em o Brasil.

O Birds For U alegou: “Seria uma maneira de mostrar o nosso cuidado com o nosso país”.

A ação dRaymond Tuan que compartilhou um post sobre o projeto e comentou: “Eu amo vocês”, seguido por emojis de coração. Raymond Tuan é o pai do cantor. Raymond Tuan é o pai do cantor.

Em nome do idol Youngjae, que fez 23 anos em 17 de setembro, os fãs fizeram doações à Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim.

O Birds For U explicou: “Por isso selecionamo a instituição que passa a mensagem do protagonismo da música, que é um dos lemas do Youngjae”.

Os organizadores alegaram: “Jinyoug ama livros inclusive já leu ‘Meu pé de laranja lima” do autor de Brasil José Mauro de Vasconcelos, que é um best seller de Brasil”. “A cada R$ 15 consumidos no restaurante, os participantes do evento receberam um número para o sorteio do álbum Spinning Top cover do Jinyoung e page do Mark e quem doou livros ganhou um marca página exclusivo do Jinyoug”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Uruguay, United States, Mexico, Argentina

Cities: Sao Paulo, Minas, Parana, Mexico, Jackson

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fãs do GOT7 auxiliam projeto de dança no Rio para comemorar aniversário do idol Yugyeom
>>>>>GOT7 lança videoclipe de ‘You calling my name’ e mini-álbum; fãs elogiam: ‘Impecável’ – November 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Áudio atribuído a Eminem de apoio à agressão sofrida por Rihanna gera críticas – November 05, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 160 0 NONE 7 (tacit) nós: 7
2 eu 135 0 NONE 5 (tacit) eu: 3, eu: 1, Eu: 1
3 instituição 0 0 NONE 5 instituição: 2, a instituição: 3
4 gatos 290 60 NONE 4 cinco gatos: 1, gatos: 1, gatos abandonados: 1, gatos adultos: 1
5 fanbase 0 0 NONE 4 A fanbase: 2, a fanbase: 2
6 Fãs de o idol Wonho 0 0 OTHER 3 ele (referent: Fãs de o idol Wonho): 1, Fãs de o idol Wonho: 2
7 Rio 0 0 PERSON 3 o Rio: 2, Rio: 1
8 São_Paulo 0 0 PLACE 3 São_Paulo: 3
9 doações 0 0 NONE 3 as doações: 1, doações: 2
10 grupo 0 0 NONE 3 o grupo: 2, um grupo: 1