Filha de Deborah Secco, Maria Flor ganha festão com direito a ‘Casa da Minnie’

Por: SentiLecto

O aniversário de dois anos de Maria Flor, filha de Deborah Secco e Hugo Moura, tem que reunir no próximo domingo várias famas mirins, como Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank, e Teodoro e Melinda, os rebentos de Michel Teló e Thais Fersoza.

Para Génot, que instituiu o IDBR para promover os direitos humanos com foco na igualdade racial, o fato de a família de Gagliasso ser famosa certamente assistência na celeridade da determinação do caso. No entanto, alega que não viu a mesma abalo com a atriz Taís Araújo, que recentemente foi vítima de observações irônicos por ter declarado em um acontecimento que a cor de seu filho faz com que as pessoas mudem de calçada no Brasil.

A celebração para 200 convidados vai ter como assunto “Casa da Minnie”, reproduzindo a sala da personagem de Walt Disney, com direito a lareira com árvore natalense e brindes para a aniversariante distribuir com os amiguinhos.

Posso me respaldar em vivências pessoais para responder. Recordo que quando eu tinha uns cinco ou seis anos, a primeira vez que padeci a incidência de um racismo mais verbal foi. Pensando assim, a Titi estaria se aproximando de um estágio de consciência disso. Recordo de verbalizações na escola, de grupos que me isolavam e não desejavam ser meus amigos por causa da minha cor. Isso inicia bastante cedo. A gente pensa que racismo é coisa de adulto, mas ele já vem enraizado nessas práticas. O que a gente passa para os nossos filhos, fazendo piadas, ou até mesmo através da própria estrutura do audiovisual que não mostra referências de mulheres negras, acaba fazendo com que muitas vezes a criança seja recusada. As crianças acabam reproduzindo a estrutura da qual fazem parte.

No cardápio, serão oferecidos hambúrguer, pizza de tapioca, cachorro-quente e pipoca, entre outras guloseimas que a criançada adora. O menu vai ter ainda croquete de feijoada, bolinha de queijo e camarão empanado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Natal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Filha de Deborah Secco, Maria Flor ganha festão com direito a ‘Casa da Minnie’
>>>>>’É nojento, mas não é surpreendente’, diz ativista Luana Génot sobre racismo com filha de Gagliasso – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 75 NONE 7 me: 2, (tacit) eu: 4, eu: 1
2 Taís Araújo 0 120 PERSON 2 a atriz Taís_Araújo: 2
3 IDBR 0 0 ORGANIZATION 2 o IDBR: 1, (tacit) ele/ela (referent: o IDBR): 1
4 evento 0 0 NONE 2 um evento: 2
5 gente 0 0 NONE 2 A gente: 1, a gente: 1
6 grupos 0 0 NONE 2 grupos: 2
7 guloseimas 0 0 NONE 2 outras guloseimas: 2
8 vez 0 0 NONE 2 a primeira vez: 2
9 a incidência de um racismo mais verbal 0 60 NONE 1 a incidência de um racismo mais verbal: 1
10 comoção 0 60 NONE 1 comoção: 1