‘Game of Thrones': ‘Odiarão até a melhor versão possível’, declaram criadores sobre final

Por: SentiLecto

Quem vai sentar-se no Trono de Ferro? Oito anos e oito temporadas depois, a série “Game of Thrones” conclui neste domingo após ter obcecado milhões de fãs ao redor do mundo e acumulado recordes.

Vai transmitir-se o episódio 73 esta noite em os Estados Unidos e terá que selar o destino de Daenerys Targaryen, Jon Snow, Tyrion Lannister, Sansa e Arya Stark, nomes que se tornaram parte de a cultura popular.

O fim desta bem-sucedida série de fantasia medieval, que conta a história de famílias que combatem pelo Trono de Ferro, certamente vai deixar um grande vazio em muitos fãs.

São centenas de milhares de pessoas que vão colocar o despertador na mesma hora em que se vai transmitir o último episódio em os Estados Unidos para evitar o horror de um ” spoiler ” em as redes sociais em a manhã seguinte.

De acordo com uma pesquisa encomendada pelo The Workforce Institute, cerca de 27 milhões de estadunidense têm que assistir a este episódio, o que vai ter consequências na segunda-feira : diminuirão sua produtividade no trabalho, vão chegar atrasados ou simplesmente não vão ir para seus empregos.

“Desejamo que as pessoas gostem” do episódio final. “É bastante importante para nós, passamos 11 anos trabalhando” nesta série, declarou Dan Weiss, criador de “GoT” com David Benioff, à Entertainment Weekly.

“Também sabemos que independente do que fizermos […] muitas pessoas odiarão até a melhor versão possível”, adicionou.

A última temporada tem sido, de fato, tema de polêmicas. Os críticos se concentram principalmente na aceleração do ritmo da série do canal HBO, que levou a mudanças apressadas e fez com que algumas cenas cruciais durassem somente alguns minutos, algo decepcionante depois de tanto tempo de espera.

Uma abaixo-assinado arremessada no sábado no site Change.org pedindo uma nova versão completa da oitava temporada com “roteiristas hábeis” já recolhia um milhão de assinaturas.

A fúria de Daenerys tiveram muitos motivos, segundo os roteiristas: Cersei matou a melhor amiga dela, Missandei ,  Jon Snow a recusou e ainda disseminou a fofoca de que ele é o rei de verdade. “Não acho que ela tenha decidido antes que faria o que fez. Ela toma a resolução de levar para o lado pessoal”, quando ela vê a Fortaleza Vermelha, que foi o lar que sua família instituiu há 300 anos e que encarna o emblema de tudo que foi tirado dela.

No domingo 21 de abril em uma delas, sobre as gravações de “Game of Thrones”, era mostrado como um encontro entre o criador da série, David Benioff, e o ator Jason Momoa  não havia acabado bem.

O jornalista Luke Holland no Guardian escreveu: “A 8ª temporada teve a missão hercúlea de desvendar um inacreditável emaranhado de personagens e intrigas”.

Nesse período, o autor dos livros realmente parece ter participado de poucas resoluções. O autor em entrevista ao canal Entertainment Weekly, em março deste ano. declarou: “Não li os roteiros, nem visitei o set”. “Sei de algumas coisas, mas tudo em relação aos personagens menores, eles instituíram sozinhos”, alegou.

“Sim, é bastante curta. […] Mas até agora está concluindo de forma adequada para uma série cujo desfecho, seja ele qual for, com certeza deixará muitos de seus seguidores furiosos”, adicionou.

Embora não esteja no nível, holland realçou que esta última temporada tem sido marcada por “atuações formidáveis dos atores, cenas admiráveis e uma escrita que de suas primeiras temporadas, conseguiu instituir momentos de afeição e estupor”.

Arya finalmente vai matar Daenerys? Jaime e Cersei realmente faleceram? Bran Stark vai acabar ocupando o Trono de Ferro? A poucas horas do final, os fãs e a mídia não param de elucubrar teorias sobre o desenlace.

Viu-se o quinto episódio ao vivo por 12,5 milhões de telespectadores somente em os Estados Unidos.

Faz 5 anos, ajustada de os romances de George R.R. Martin, ” GoT ” se tornou a série mais assistida de a HBO já. Não foi fácil: às vezes ealtamentesombria, violenta, ccomplicada não se encaixava num perfil típico de uma proposta voltada para um público aextenso

No entanto, conseguiu que milhões de pessoas a seguissem semana após semana, mesmo aquelas completamente insólitas ao universo “friki”.

Má ocorrência: em “Game of Thrones”, o fogo foi metodicamente arruinado o muro que parecia inexpugnável de um dragão.

SPOILER! Este texto contém detalhes de cenas da última temporada de Game of Thrones. Bastante já se fala em toda internet que a série de ilustração estimulada “Os Simpsons” já adiantou muitas situações importantes que ocorreram no mundo durante todos esses anos em que está no ar, como o surto de ebola em 2015, a votação de Donald Trump e muitas outras coisas. Parece que nem a última temporada do fenômeno global “Game Of Thrones” saiu ileso da ilustração animada que se o arremessou em 1989, mas “calculou” coisas que só foram ao ar este ano. No penúltimo episódio da 8ª e derradeira temporada de GoT, a personagem Daenerys e seu exército tomam Porto Real de Cersei Lannister. Entretanto, em um momento que parecia que ela estava perdendo o combate, ela resolveu agredi novamente com seu dragão Drogon e incendiou a capital de Westeros, aniquilando a população. Faz 2 anos, a grande varanda percebida por fãs de ” Os Simpsons que eles calcularam o fato dois anos atrás ” foi. Se coloca Homer e sua família em um episódio inspirado em a série de a HBO, em um universo alternativo e, a o final de o episódio, um dragão arruína o vilarejo onde mora.se comandará Star Wars o próximo filme de a conhecida saga americana ” ” por   D.B. Weiss, 48,   e   David Benioff, 48,   showrunners de a série   ” Game of Thrones “. O longa sucederá “Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker”, que chega aos cinemas em 19 de dezembro de 2019.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Game of Thrones': ‘Odiarão até a melhor versão possível’, declaram criadores sobre final
>>>>>Fãs de ‘Game of Thrones’ fazem abaixo-assinado para ter última temporada refilmada – (FolhaGeneric)
>>>>>’Os Simpsons’ previu cenas de batalha do penúltimo episódio de ‘Game of Thrones’ – May 14, 2019 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Taylor Swift diz que ‘Reputation’ foi inspirado em ‘Game of Thrones’ – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>’Game of Thrones': Fãs dão nome de personagens aos filhos; Arya, Khaleesi e Yara lideram lista – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Três personagens que estragaram a última temporada de ‘Game of Thrones’ – (FolhaGeneric)
>>>>>’Star Wars': novo filme da saga será comandado por criadores de ‘Game of Thrones’ – May 15, 2019 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>’Game of Thrones': Penúltimo episódio teve pior avaliação, mas melhor audiência de toda a série – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Sophie Turner culpa a colega Emilia Clarke por copo esquecido em cena de ‘Game of Thrones’ – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 episódio 70 0 NONE 7 este episódio: 1, O quinto episódio: 1, o último episódio: 1, o episódio final: 1, um episódio inspirado: 1, O episódio: 1, o penúltimo episódio: 1
2 of 0 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: of Thrones): 3, of Thrones: 4
3 Thrones 45 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Thrones): 4, (tacit) ele (referent: Thrones): 1, Thrones: 1
4 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
5 GoT 170 17 PERSON 5 GoT: 1, (tacit) ele/ela (referent: GoT): 3, a (referent: GoT): 1
6 nós 0 0 NONE 5 nós: 1, (tacit) nós: 4
7 Luke Holland 0 0 PERSON 4 o jornalista Luke_Holland: 1, Holland: 1, (tacit) ele/ela (referent: Holland): 2
8 David Benioff 0 0 PERSON 3 David_Benioff: 3
9 Jon Snow 0 0 PERSON 3 ela (referent: Snow): 1, Snow: 1, Jon: 1
10 Trono de Ferro 0 0 ORGANIZATION 3 o Trono_de_Ferro: 3