Globo de Ouro começa temporada atípica de poucos favoritos no cinema

Por: SentiLecto

A Hollywood clássica volta aos palcos neste domingo, na entrega do Globo de Ouro, acontecimento que começa uma temporada incomum de premiações sem favoritos claros para abocanhar as maiores honrarias do ano.

O Globo de Ouro, que é entregue pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, tem um histórico de premiar produções que também saem ganhadoras no Oscar, em fevereiro.

“História de Um Casamento” e “O Irlandês”, ambos da Netflix, lideram a lista de favoritos para o Globo de Ouro, mas o fato é que as apostas estão bastante pulverizadas neste ano.

“Os ganhadores são imprevisíveis. Há quatro produções brigando pelo prêmio de melhor drama”, declarou Matthew Belloni, diretor editorial do The Hollywood Reporter.

Na sua vez, – O Globo de Ouro dá a largada na temporada de premiações de Hollywood no domingo, mas a atração mais comentada do jantar normalmente regado a muito álcool em Beverly Hills poderá ser o humor implacável do apresentador Ricky Gervais. Gervais, comediante britânico sem papas na língua, volta pela quinta vez e já promete não deixar rocha sobre rocha. Ele aos espectadores em um vídeo de divulgação da cerimônia propõe: “Tome uma bebida toda vez que uma fama parecer estar com vontade de me esmurrar na cara”. É algo que ninguém sabe, se a nata de Hollywood e a audiência de TV dos Estados Unidos o vão receber bem depois de quatro anos. “Este é um momento diferente em Hollywood do que quando Ricky Gervais exibiu o show pela última vez”, opinou Matthew Belloni, diretor de editorial da revista Hollywood Reporter. “Estamos no meio do movimento #MeToo, da pressão por diversidade, da reação negativa a muita coisa de Trump. Ele é, de muitas formas, um apresentador vindo de uma época em que não tínhamos todas essas preocupações.” Gervais, criador e astro da comédia de TV britânica “The Office”, comandou o Globo de Ouro pela última vez em janeiro de 2016 – bastante antes da votação e do impeachment do presidente Donald Trump na Câmara dos Deputados, do escândalo de mau comportamento sexual que abalou a indústria do entretenimento e da polêmica do #OscarTãoBranco. Quatro anos atrás, seus alvos incluíram cirurgias plásticas, Mel Gibson, Bill Cosby, a recém-assumida transgênero Caitlyn Jenner e piadas indecentes sobre utilizar sua estatueta do Globo de Ouro como brinquedo sexual. “É ao vivo, então tudo pode ocorrer. As estrelas estão lá. Eu as injuriarei, se for isso que vocês desejam”, declarou Gervais no vídeo. Entre as famas aguardadas no domingo têm que estar Brad Pitt, Jennifer Aniston, Leonardo DiCaprio, Jennifer Lopez, Charlize Theron, Eddie Murphy e Al Pacino, mencionados ao Globo de Ouro por filmes e séries de TV que vão de “O Irlandês” e “Dois Papas” a “O Escândalo” e “The Crown”.

O drama “1917”, da Primeira Guerra Mundial, e a biografia religiosa “Os Dois Papas”, que também duelam por prêmios “Era uma vez em, também estão na briga. … Hollywood”, com Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e o diretor Quentin Tarantino, a atriz Jennifer López, por “As Golpistas”, os atores Tom Hanks, por “Um Lindo Dia na Vizinhança”, e Eddie Murphy, que regressa na comédia “Meu Nome é Dolemite”, além do diretor Martin Scorsese e os veteranos Al Pacino e Joe Pesci, por “O Irlandês”.

O apresentador da noite vai ser o comediante britânico Ricky Gervais, e uma das principais disputas vai ser pelo melhor ator de drama, entre Joaquin Phoenix e Adam Driver.

Phoenix e seu desempenho em “Coringa” ganharam força por um prêmio neste ano, enquanto que Driver e seu papel de um pai que resiste ao divórcio e suas consequências também chamaram a atenção.

Se a Netflix vencer o prêmio de melhor filme de drama ou comédia/músical, vai ser o primeiro grande triunfo em Hollywood dos serviços de streaming que revolucionaram a indústria do entretenimento. A Netflix tem 34 indicações entre filmes e TV.

O Oscar deste ano vai ser entregue no dia 9 de fevereiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Phoenix, Hollywood

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Globo de Ouro começa temporada atípica de poucos favoritos no cinema
>>>>>Ricky Gervais volta a apresentar o Globo de Ouro na era de Trump e – January 03, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Globo de Ouro 0 0 ORGANIZATION 6 O Globo_de_Ouro: 3, o Globo_de_Ouro: 3
2 eu 0 80 NONE 5 (tacit) eu: 3, me: 1, Eu: 1
3 vez 0 0 NONE 5 sua vez: 1, toda vez: 2, a última vez: 2
4 produções 160 0 NONE 3 quatro produções: 1, produções: 2
5 Hollywood 0 0 PLACE 3 Hollywood: 1, Hollywood de os serviços de streaming: 1, A Hollywood clássica volta a os palcos em este domingo em a entrega de o Globo_de_Ouro evento: 1
6 nós 30 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
7 Eddie Murphy 0 0 PERSON 2 Eddie_Murphy: 2
8 Gervais 0 0 PERSON 2 Gervais: 1, Gervais comediante britânico sem papas em a língua volta por a quinta vez e: 1
9 Irlandês 0 0 PERSON 2 O Irlandês: 2
10 Matthew Belloni 0 0 PERSON 2 Matthew_Belloni: 2