Homem mais rico chino pediu a todos que façam sexo seis vezes, seis dias da semana

Por: SentiLecto

Jack Ma, co-fundador da companhia de varejo on-line Alibaba e o homem mais rico da China, ficou conhecido por implementar a filosofia 996, que defende o trabalho de seus funcionários das 9h às 21h, seis dias por semana. Mas durante um casamento coletivo de seus funcionários, ele propôs uma nova nova filosofia de vida.

A Lei do Trabalho da China estipula, porém, que a média de horas de trabalho não pode exceder 40 horas por semana.

Na quinta-feira 09 de maio Robôs para fazer o serviço de quarto, portas que se abriam através de agradecimento facial e iluminação adaptável com um simples comando de voz do hóspede. Assim era o FlyZoo, hotel futurista do grupo do gigante tecnológico Alibaba e que já começou a funcionar na China.

“No trabalho, sublinhamo a almazinha de 996. Na vida, temo que seguir o 669. Seis dias, seis vezes, com a duração sendo a chave”, declarou ele durante a cerimônia coletiva, segundo publicou a versão americana da revista Vice.

Postou-se a menção em uma página oficial de o Alibaba em a internet com um emoji piscando, mas não comprouve geralmente. “Fazer uma piada indecente em público e notoriamente promovê-lo – você está sendoculpadal por menores de idade?”, indagou um internauta. “Isso é cômico? Nem um pouco”, respondeu outro. E também foram feitas críticas em relação à própria jornada de trabalho: “Quem no mundo teria energia para 669 em casa depois de 996 durante o trabalho?”, um usuário ddeclarou

De acordo com Jack Ma, seguir essa norma pode dar bons resultados: bebês. “O casamento não é para a finalidade de acumular riqueza, não para adquiri uma casa, mas para ter um bebê.” Segundo ele, uma criança “é o melhor investimento a se fazer”.

Criticou-se o empresário foi duramente criticado em as redes sociais. Segundo a revista, os chineses temem o envelhecimento da população, que está em queda.

A taxa de natalidade, no entanto, continua em declínio, com muitos casais optando por não ter filhos por temer a alta do custo dos imóveis e a falta de acesso à boa educação. Para os chineses, foi uma afronta do empresário fazê-los trabalhar 12 horas por dia e, ainda, cumprir com a função de serem pais.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Homem mais rico chino pediu a todos que façam sexo seis vezes, seis dias da semana
>>>>>Dono de marketplace chinês incentiva funcionários a terem “maratonas sexuais diárias” – May 14, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Alibaba 0 0 ORGANIZATION 2 o Alibaba: 1, Alibaba: 1
2 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
3 trabalho 0 0 NONE 2 o trabalho: 2
4 por não ter filhos por temer a alta de o preço de os imóveis e a falta de acesso em a boa educação 120 135 NONE 1 por não ter filhos por temer a alta de o preço de os imóveis e a falta de acesso em a boa educação: 1
5 fazer uma piada indecente em público 0 130 NONE 1 Fazer uma piada indecente em público: 1
6 o envelhecimento de a população 0 80 NONE 1 o envelhecimento de a população: 1
7 o empresário 0 60 NONE 1 O empresário: 1
8 menores de idade 0 20 NONE 1 menores de idade: 1
9 o melhor investimento 100 0 NONE 1 o melhor investimento: 1
10 Jack_Ma co-fundador de a empresa de varejo on-line Alibaba e o homem mais rico de a China 80 0 PERSON 1 Jack_Ma co-fundador de a empresa de varejo on-line Alibaba e o homem mais rico de a China: 1