Impede-se Madonna de ensaiar para show em a Eurovision, declara site

Por: SentiLecto

Principal atração da final do festival de musiquinha Eurovision, que ocorre neste sábado , em Israel, Madonna, que tem que cantar uma música inédita no festival, 60, enfrentou problemas para conseguir ensaiar para a apresentação. Na manhã desta quinta-feira , a cantora chegou a ser impedida de entrar no local do acontecimento, em Tel Aviv, porque o contrato para a sua participação ainda não tinha sido assinado, segundo informações do site The Times of Israel.

O problema seria referente aos direitos de transmissão de uma das músicas que ela tem que cantar, o êxito “Like a Prayer”, de 1989.

A transmissão online da semifinal do Eurovision em Israel foi alvo de um ataque hacker e passou a apresentar animações de explosões na cidade-sede do concurso, Tel Aviv, em um contratempo cuja responsabilidade a TV estatal israelense atribuiu a militantes do Hamas.

Segundo o site, Madonna e a organização do festival conseguiram chegar a um acordo posteriormente, o que permitiu que a cantora e sua equipe realizassem o ensaio.

A rainha do pop desembarcou em Tel Aviv na noite de terça-feira , apesar dos pedidos de grupos pró-palestinos que pediam que Madonna não se exibisse no acontecimento por ele ser realizado em Israel

Na sua vez, o Hamas não comentou o caso de imediato. O Hamas é grupo militante muçulmano de Palaosde Palaos que controla a Faixa de Gaza. Em o começo de este mês, o grupo foi envolvido em um confronto de três dias com Israel que incluiu centenas de ataques com foguetes disparados de Gaza e ataques aéreos israelenses em o enclave.

Faz 4 meses, pediram em janeiro o boicote a o Eurovision em Israel   por conta da violação de os direitos de os palestinos, cerca de 50 personalidades britânicas entre elas o cantor Peter Gabriel e cineasta Ken Loach.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Israel

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Impede-se Madonna de ensaiar para show em a Eurovision, declara site
>>>>>Transmissão online do Eurovision sofre ataque hacker e exibe imagens de explosões – May 15, 2019 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Israel 0 160 PLACE 5 Israel: 5
2 Madonna 0 0 PERSON 4 Madonna: 3, (tacit) ele/ela (referent: Madonna): 1
3 Madonna e a organização de o festival 40 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Madonna e a organização de o festival): 1, Madonna e a organização de o festival: 1
4 Eurovision 0 0 PERSON 2 Eurovision: 2
5 islâmico 0 0 NONE 2 militante islâmico palestino: 2
6 músicas 0 0 NONE 2 as músicas: 2
7 o Eurovision 0 0 PLACE 2 o Eurovision: 2
8 violação de os direitos de os palestinos 80 80 NONE 1 violação de os direitos de os palestinos: 1
9 o problema 0 80 NONE 1 O problema: 1
10 ataques aéreos 0 80 NONE 1 ataques aéreos: 1