Impede-se Marocas de sair de a Criotec O tempo, em ‘ não para ‘

Por: SentiLecto

Marocas é a única que vai ficar confinada na Criotec, na reta final de “O tempo não para”. É que Petra se certifica de que só ela é a hospedeira do vírus da varíola e libera os outros “congelados”.

Marocas percebe que sua família está confinada na própria casa. Teófilo pede alojamento a Barão. Samuca rejeita a orientação de Petra para deixar a mansão. Petra decide invadir a mansão para retirar Samuca. Carmen e Vanda deduzem que a reunião na Criotec era uma armadilha. Os soldados levam Samuca. Belém adverte a Eliseu e Paulina que se vai condenar Adan. Florêncio não consente em esconder Teófilo, que acaba sendo detido para interrogatório. Vanda comunica a Carmen e a Samuca que a família Sabino Machado agora pertence ao Estado. Samuca se revolta contra Petra.Mateus libera a entrada de Samuca na mansão, e adverte que se vai comunicar com Marocas somente por voz. Dom Sabino troca bilhetes secretos com os agregados. Marocas manda Nico e Kiki colocarem um bilhete sob a coleira de Pirata. Dom Sabino, Menelau e Cecílio abrem espaço para escapar. Samuca declara a Elmo que Marocas lhe deu um recado cifrado, cuja senha é o Pirata. Petra e Mateus coletam sangue dos congelados. Petra prova confusão diante dos resultados dos exames. Os funcionários da SamVita fazem uma manifestação em frente à mansão, pedindo a liberdade dos congelados. Enquanto os congelados executam o plano de escapada, mateus observa os manifestantes.

Na segunda-feira 31 de dezembro doutora Petra voltará em “O tempo não para” para estudar os “congelados”. Ela descobria que eles estavam contagiados com um vírus que estava inerte, mas que se despertar, podia provocar uma enfermidade séria. A cientista convida Helen e Mateus para auxiliar-la na missão de levar os congelados até a o Criotec. Teófilo era o primeiro a ser sequestrado por eles. Depois era a vez de Marocas voltar a ficar sob os cuidados da equipe.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Impede-se Marocas de sair de a Criotec O tempo, em ‘ não para ‘
>>>>>‘O tempo não para’: resumos de 21 a 26 de janeiro – January 11, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Petra 0 0 PERSON 7 doutora Petra: 1, Petra: 5, Ela (referent: doutora Petra): 1
2 Marocas 0 0 PERSON 5 Marocas: 5
3 Samuca 0 70 PERSON 4 Samuca: 4
4 Mateus 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Mateus): 2, Mateus: 2
5 Teófilo 0 50 PERSON 3 Teófilo era o primeiro a ser sequestrado por eles: 1, Teófilo: 2
6 vírus 0 100 NONE 2 um vírus: 2
7 Criotec 0 0 ORGANIZATION 2 a Criotec: 2
8 Nico e Kiki 0 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Nico e Kiki): 1, Nico e Kiki: 1
9 era 0 0 NONE 2 era: 2
10 mansão 0 0 NONE 2 a mansão: 2