IZA explica choro ao ser entrevistada por meninas negras: ‘Me vejo nelas’

Por: SentiLecto

Fenômeno pop que já padeceu na pele o preconceito racial, a cantora IZA se emocionou ao ser entrevistada por duas irmãs, de 12 e 7 anos, durante um show que fez na última quinta-feira em Ribeirão Preto, São Paulo. Ao ser questionada sobre como a cantora se sentia “sendo influência para tantas meninas negras como elas”, IZA foi às lágrimas. Um perfil de o momento compartilhou o vídeo de fãs de a artista em as redes sociais. Ao EXTRA, IZA, que tem um forte discurso de empoderamento, representatividade e aceitação, explicou o estimulou que a fez chorar e declarou que se viu naquelas fãs mirins. “Sempre me perguntam como eu me sinto encarnando e sabendo que crianças negras se inspiram em mim, só que nenhuma criança negra tinha me perguntado isso antes. Fiquei bastante emocionada por isso. Me vejo naquelas meninas o tempo todo. Todas as vezes que eu olha para elas no shows, todos as vezes que recebo mensagens e encontro com elas nos aeroportos da vida, estou sempre me vendo nelas e pensando como seria legal se eu tivesse alguém que eu pudesse me espelhar. Porque isso realmente faz muita diferença”, comentou a cantora, antes do show que fez na madrugada deste sábado no Chilli Mob Cruise, cruzeiro promovido pela Chilli Beans em parceria com a MOB produções.

No vídeo fofo que circula na web, Mirela, de 12 anos, é quem faz a questão à cantora. “Eu me sinto bastante…”, tenta responder IZA, que não conteve o choro e precisou de alguns segundos para conseguir completar a frase. “Então, tá vendo? Me sinto assim! . Me sinto muito feliz. Isso é a concretização de um sonho. Compreender que estou no percurso certo. Fico contente em saber que vocês se espelham em mim, isso só me dá força para continuar”, declarou a artista. A menina estava acompanhada da irmã Marjorie, de 7 anos, e os dos irmãos Peterson e Pablo, de 10.

Única negra da sala de aula na época de escola, IZA já revelou em entrevistas que padecia preconceito quando criança por conta do cabelo e da cor da pele e que deveu passar por um processo de aceitação.

“Estamos morando juntos. Nos conhecemos há um tempo, mas tardamo a assumir. Ele era casado, tinha acabado de concluir um casamento, isso me inquietava, eu desejava que ele ficasse livre. Depois de um tempo decidimos ficar juntos e está dando super certo”, conta ela.“Engordei por conta da ansiedade. Como eu não tomo remédios e prefiro a boa e velha terapia, eu acabo comendo às vezes por ansiedade. E desconto mesmo na comida. Como igual a um boi”, completou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Ribeirao Preto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>IZA explica choro ao ser entrevistada por meninas negras: ‘Me vejo nelas’
>>>>>Ex-BBB Ana Paula Renault fala do marido pescador e diz que quer perder 10kg: ‘Como igual a um boi’ – March 22, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 213 0 NONE 38 me: 8, Me: 2, mim: 2, (tacit) eu: 18, Eu: 1, eu: 7
2 IZA 220 125 ORGANIZATION 16 IZA: 4, (tacit) ele/ela (referent: a cantora IZA): 2, (tacit) ele/ela (referent: Iza): 4, Iza: 2, (tacit) ele/ela (referent: IZA): 2, a cantora IZA: 1, a (referent: Iza): 1
3 nós 0 0 NONE 6 Nos: 1, (tacit) nós: 5
4 vezes 0 0 NONE 4 as vezes: 3, vezes: 1
5 cantora 0 0 NONE 3 a cantora: 3
6 pele 0 0 NONE 3 a pele: 3
7 Fenômeno 0 150 PERSON 2 Fenômeno pop: 2
8 preconceito 0 140 NONE 2 preconceito: 1, o preconceito racial: 1
9 criança 0 50 NONE 2 criança: 1, nenhuma criança negra: 1
10 ansiedade 0 30 NONE 2 ansiedade: 2