Julgamento justo em Evolução dá título para Viradouro

Por: SentiLecto

Não foi uma apuração perfeita. Bem longe disso. Houve um excesso de notas 10 em alguns quesitos importantes, que comprometeram parcialmente o resultado final. Mas o cirúrgico julgamento em Evolução deu o justo título para a Viradouro. Suas duas principais concorrentes, Grande Rio e Beija-Flor, acabaram castigadas corretamente — a Azul e Branco de Nilópolis perdeu bem menos décimos do que merecia —, e entregaram o campeonato para Niterói.

E o triunfo da Viradouro encarna bastante para o carnaval. Em 2020, escolas que tinham interessantes enredos desperdiçaram na Avenida suas ideias com escolhas equivocadas de desenvolvimento. A grande campeã da quarta-feira de cinzas, não. Com “As ganhadeiras de Itapuã”, a Vermelho e Branco confirmou o quanto é importante selecionar uma boa história e acertar a maneira que se a vai contar .

O último dia de desfiles repetiu o primeiro. Nenhuma agremiação sobrou. Todas podem ser descontadas em algum quesito. Grande decepção da segunda-feira, a Tijuca de Paulo Barros vai estar no fim da tabela, correndo risco de rebaixamento junto com Ilha e Estácio de Sá.Outras que desfilou na segunda, a Mocidade tem um trunfo que as outras escolas não têm: o necessário e merecido enredo sobre Elza Soares pode disfarçar alguns problemas exibidos em alegorias e evolução.

No mais, Niterói merece comemorar e bastante.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Julgamento justo em Evolução dá título para Viradouro
>>>>>Em ano equilibrado, cinco escolas disputam título do Grupo Especial do Rio – February 25, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Luta pelo título em aberto no Grupo Especial do Rio após fim do primeiro dia de desfiles – February 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Grupo Especial do Rio terá Domingo de Carnaval quente – February 23, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Agatha Moreira e Rodrigo Simas dão beijão na Sapucaí, no Rio – February 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paolla Oliveira chega à Sapucaí com o affair, Douglas Maluf, e posa com ele pela 1ª vez – February 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rainha de bateria faz ensaio em homenagem à jogadora Marta Silva, tema de enredo – February 20, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A uma semana do carnaval, Viviane Araújo brilha em ensaio e diz que foi ‘como se o mundo fosse acabar’ – February 17, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rainha de escola faz ensaio em homenagem à jogadora Marta Silva, tema de enredo – February 20, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Luma de Oliveira vibra com desfiles das escolas de samba em frisa na Sapucaí – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 escolas 140 0 NONE 3 escolas: 3
2 outras 0 0 NONE 3 as outras: 1, Outras: 2
3 quesitos 0 130 NONE 2 alguns quesitos importantes: 2
4 Tijuca de Paulo Barros 50 0 ORGANIZATION 2 a Tijuca_de_Paulo_Barros: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Tijuca_de_Paulo_Barros): 1
5 Beija-Flor 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Beija-Flor): 2
6 Itapuã 0 0 PERSON 2 ela (referent: Itapuã): 1, (tacit) ele/ela (referent: Itapuã): 1
7 Mocidade 0 0 ORGANIZATION 2 a Mocidade: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Mocidade): 1
8 Niterói 0 0 PERSON 2 Niterói: 2
9 a Azul e Branco_de_Nilópolis 0 0 ORGANIZATION 2 a Azul e Branco_de_Nilópolis: 1, (tacit) eles/elas (referent: a Azul e Branco_de_Nilópolis): 1
10 evolução 0 0 PLACE 2 Evolução: 2