Lellêzinha, do Dream Team do passinho, utiliza a própria vivência como inspiração para ‘Nega Braba’

Por: SentiLecto

Lellêzinha ficou conhecida como a vocalista do grupo de funk de Cariacica Dream Team do Passinho. Paralelamente a esse projeto, ela divulgou nesta sexta-feira , “Nega Braba”, primeira música de sua carreira solo.

— Esse rap é uma transição na minha vida. “Nega braba” foi inspirada na luta da minha avó , que me instituiu, mas dá o papo reto sobre todas as mulheres. Fico contente demais que essa musiquinha seja a trilha desse novo período — comemora a cantora, atriz e bailarina, que acabou de adquiri a primeira casa própria, em Jacarepaguá: — Uma menina negra ser independente tão nova, numa sociedade racista, é quase único. Desde cedo eu saquei que deveria guardar grana para ter as coisas.

A composição foi um desafio sugerido pelo diretor do filme “Correndo Atrás”, Jefferson D. Ele propôs que a cantora, que interpreta a personagem Greice Daiane, gravasse a música assunto do longa. “Ele falou que desejava uma música para mulheres negras, porque 90% do elenco é negro. Jamais tinha recebido um convite desses nem havia sido desafiada dessa maneira. Mas percebi que falar dessas mulheres era olhar para a minha própria vida.”

Facezinha de muitas campanhas publicitárias, sua nova empreitada no ramo foi ao lado do colombiano Maluma. Os dois gravaram uma música especialmente para o comercial de uma marca de sandálias que deve começar a ser veiculado no verão.

Aos 20 anos,  Alessandra Aires Landim, nome de batismo de  Lellêzinha, alega que, sozinha, se sente bastante mais responsável pela própria produção e êxito. Para ela, adiciona-se a isso também o fato de estar falando com mulheres que dividem com ela as mesmas dores e histórias.

Nascida na zona oeste do Rio de Janeiro, Lellêzinha iniciou sua carreira na dança quando tinha 13 anos, ao vencer uma competição do passinho –em um ambiente cheio de preconceito e machismo.

A carreira com o grupo continua paralelamente e, para ela, os trabalhos solos não serão um problema. “A gente tem uma relação bastante tranquila sobre isso. Cada um faz sua carreira paralela, não tem nenhum problema caso, mais tarde, eu decida seguir carreira solo.”

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lellêzinha, do Dream Team do passinho, utiliza a própria vivência como inspiração para ‘Nega Braba’
>>>>>Lellêzinha lança carreira solo, festeja parceria com Maluma e a conquista da casa própria – June 08, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lellêzinha 50 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Lellêzinha): 1, Lellêzinha: 3, ela (referent: Lellêzinha): 4
2 eu 90 0 NONE 7 me: 1, (tacit) eu: 5, eu: 1
3 mulheres 0 50 NONE 4 mulheres negras: 1, mulheres: 3
4 o diretor de o filme 0 50 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o diretor de o filme): 1, Ele (referent: o diretor de o filme): 1
5 carreira 0 0 NONE 2 A carreira: 1, sua carreira: 1
6 música 0 0 NONE 2 uma música: 2
7 vida 0 0 NONE 2 minha própria vida: 1, minha vida: 1
8 vencer uma competição de o passinho em um ambiente repleto de preconceito e machismo 80 110 NONE 1 vencer uma competição de o passinho em um ambiente repleto de preconceito e machismo: 1
9 um problema 0 80 NONE 1 um problema: 1
10 uma sociedade racista 0 60 NONE 1 uma sociedade racista: 1