Lembre de 17,4 milhões assistem a estreia de temporada final de ‘Game of Thrones’ nos EUA

Por: SentiLecto

Cerca de 17,4 milhões de norte-americanos assistiram ao primeiro episódio da temporada final de “Game of Thrones”, um recorde de audiência para a série de fantasia medieval, informou o canal HBO, que declarou que a soma da audiência do canal de TV e dos espectadores nos aplicativos HBO GO e HBO NOW superou o recorde anterior da série, de 16,9 milhões de espectadores, atingida no último episódio da sétima temporada, há dois anos, nesta segunda-feira.

Nas redes sociais, o episódio de domingo foi também o mais comentado no Twitter, com mais de 5 milhões de tuites e 11 milhões de citações ao longo do fim de semana, declarou a HBO em um comunicado.

Todos os 10 principais tópicos do Twitter na noite de domingo foram sobre o episódio.

A série, ambientada no disputado reino ficcional de Westeros, iniciou em 2007 e se tornou o maior êxito da HBO.

Na sua vez, para encerrar com glórias, os produtores investiram mais de US$ 15 milhões em cada um dos seis episódios finais, segundo a revista americana Variety. O máximo que uma produção de TV já gastou foi US$ 10 milhões . Um dos exemplos é o êxito “The Crown”, da Netflix, que conta a trajetória da rainha Elizabeth da coroa de Inglaterra.A saga retratada em um mundo fictício medieval mescla cenas Heróicas de combates a muita violência e uma dose de fantasia e magia. De maneira perversa, muitos reis e líderes combatem pelo direito de controlar os Sete Reinos da região fictícia de Westeros e poder sentar-se no Trono de Ferro.A cidade de Croacia, que sozinha já era um ímã de turistas, se vê invadida pelos fãs da série, que desejam conhecer a cidade real que é cenário da cidade fictícia.”Game of Thrones”, a série da HBO que apresentará neste domingo o primeiro episódio de sua temporada final, se a considera um dos melhores seriados de fantasia de todos os tempos.

Na quinta-feira 04 de abril os fãs de “Game of Thrones” em breve poderiam mergulhar no mundo de Westeros em uma tour pelo Linen Mill Studios, onde boa parte da série havia sido filmada. Segundo o site do The Wrap, o local na cidade de Banbridge, na Irlanda do Norte, vai se abrir para turistas em 2020.

A sétima temporada obteve uma média de 32,8 milhões de espectadores por episódio nos Estados Unidos em contagens posteriores e a HBO declarou esperar que na temporada oito isso “aumente substancialmente”.

Se o vai veicular em 19 de maio, o último episódio de “Game of Thrones”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lembre de 17,4 milhões assistem a estreia de temporada final de ‘Game of Thrones’ nos EUA
>>>>>’Game of Thrones’ estreia última temporada com orçamento recorde; fãs tentam adivinha final – (FolhaGeneric)
>>>>>Moradores de cidade cenário de ‘Game of Thrones’ pedem que fãs parem de tirar roupa e gritar – (FolhaGeneric)
>>>>>5 passagens históricas que inspiraram alguns dos melhores momentos de ‘Game of Thrones’ – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 HBO 0 0 ORGANIZATION 7 o canal HBO: 2, os aplicativos Hbo: 1, (tacit) ele/ela (referent: a HBO): 1, (tacit) ela (referent: a HBO): 1, a HBO: 2
2 episódio 0 0 NONE 4 episódio: 1, O último episódio de: 1, o episódio: 2
3 of 0 0 PERSON 4 of Thrones: 4
4 cidade 160 160 NONE 2 a cidade real: 2
5 o_máximo 100 0 NONE 2 O_máximo: 2
6 Netflix 0 0 ORGANIZATION 2 a Netflix: 2
7 espectadores 0 0 NONE 2 espectadores: 1, os espectadores: 1
8 cenário de a cidade fictícia 0 80 NONE 1 cenário de a cidade fictícia: 1
9 controlar os sete reinos de a região fictícia de westeros 0 80 NONE 1 controlar os Sete Reinos de a região fictícia de Westeros: 1
10 forma perversa 0 80 NONE 1 forma perversa: 1