Letícia Spiller alega ser mais difícil e importante conservar a mente sã do que a beleza física

Por: SentiLecto

Letícia Spiller declara que fica homenageada com os elogios a sua aparência, mas garante que não se deixa levar por eles. Aos 45 anos, a atriz está no ar como Marilda, personagem que encarna a busca pela juventude e pela beleza em “O Sétimo Guardião”, novela das 21h da Globo.

Eurico ficará impotente, deixando Marilda desesperada em “O sétimo guardião”. Após os protetores descobrirem que ele traiu a irmandade, ao se aliar a Valentina em seu projeto de comercializar a água da fonte, o prefeito será castigado por Gabriel . O novo guardião-mor o vai mandar selecionar entre virar gato ou perder o interesse por mulher. Avesso a felinos, ele acaba com a segunda alternativa.

Na quarta-feira 26 de dezembro Marilda aparecerá envelhecida em “O sétimo guardião” depois de perder o restinho da sua água milagrosa. A loura se desesperava: “O pé de galinha havia virado pata de jacaré!”. A loura é era claro. Ela procura Valentina e pede um pouco de água para a irmã, que, claro, recusa. Marilda, então, decidia entrar na fonte pelo lavabo. Ela com uma lanterna nas mãos declarava: “A arma que precisava pra não virar uma bruaca”. Só que era aí que Marilda descobria que Valentina havia fechado a passagem secreta que dava para a fonte.

Apesar da vaidade de sua personagem, Spiller alega que deseja mesmo é estar com a cabeça boa. Adepta da yoga há 19 anos e de ritos de Tibati, ela acredita que ter a mente sã é mais difícil e mais importante do que conservar o corpo esbelto.

“Acho que nosso corpo precisa estar funcionando bem, com saúde e vitalidade para a gente fazer tudo o que deseja. Juventude é bastante bom, mas tem tanta coisa melhor que vem com a maturidade… Eu aproveitei bem cada fase da minha vida e aproveito diariamente. Mas o meu foco é a minha mente, sempre. Estar imaginativa, trabalhando, pensante… Isso é o que valorizo.”

O sotaque brejeiro e o jeito espevitado fizeram com que Marilda caísse depressa no gosto do público e da crítica. Quando pegou o marido na cama com sua irmã, a esposa do prefeito Eurico não perdeu o charme nem valentina , apesar de ter ficado com os nervos à flor da pele.

Na sua vez, marilda tenta transar com o marido, que falha. Ela fica enlouquecida, pede explicações, mas Eurico, tenso, escapa para a prefeitura. Só que a primeira-dama vai atrás. A loura invade a salinha do político e o pressiona. Eurico, sem desejar, é salvo pela chegada de Geandro . Antes de ir embora, Marilda mostra que não desistirá: “Nossa conversa ainda não concluiu”.

“As pessoas gostam bastante da Marilda. É isso o que tenho percebido. Falam que adoram o jeito meio louquinho dela . Eu sou suspeita, porque estou adorando essa convivência com ela. É uma personagem bem divertida, que me dá a chance de buscar percursos novos. Isso me impele bastante como atriz”, alega.

Spiller, que desde as primeiras leituras da personagem já visualizava Marilda com o sotaque puxando o “r”, declara que não imaginava que este seria um grande diferencial da personagem.

“Não tínhamos obrigatoriedade de fazer sotaque e tal. Mas na minha composição, achei que tinha a ver com o jeito dela, com o que eu lia no texto do Aguinaldo [Silva, autor], que eu amo. Acho que o sotaque tem bastante do charme da Marilda.”

A atriz realça que, mais do que falar sobre uma fonte de juventude milagrosa, o objetivo da novela é abordar a água como um grande milagre da natureza, que deve ser conservado e não corrompido.

“O que mais me impeliu foi a história dessa personagem essa fixação por aparentar ser mais nova. A história dessa personagem é essa busca dela pela juventude. Marilda é uma mulher complicada, tem uma trama interessante ali com a família, com o marido, e com essa fonte, que é tão fundamental para o desenvolvimento da história.”

Recentemente, Letícia Spiller mostrou uma faceta até então desconhecida do grande público: fez sua estreia como poetisa. Ela arremessou, em 2018, o livro de poesias “Mais de Mim” -ilustrado por Maureen Miranda e editado pela Abajour Books-, com textos que escreveu nas últimas duas décadas.

“Fiquei bastante contente com o que ouvi dos leitores. São textos íntimos meus, que escrevi para meus filhos, para mim, em momentos diferentes da minha vida, e eu abri essa intimidade com o livro. Como declara o título, é mais de mim mesmo. O resultado ficou bastante especial.”

Quanto ao técnica de produção das poesias, Spiller declara que quando surge a inspiração, escreve, sem técnica ou organização específica.

“Escrever é mais uma maneira que eu encontrei de me dizer. Mas não tenho uma rotina, de escrever todo dia. Às vezes a inspiração vem do nada, às vezes fico um tempo sem. Não sentar-se numa mesa e fico ali até sair algo .”

Faz 2 anos, também em parceria com Miranda, já havia arremessado o infantil ” Carol “, editado por a Catatau, em 2017.

Atualmente, a artista também se dedica a outros projetos. Entre eles está o show Infusion, uma parceria com o marido, Pablo Vares, e com João Silveira, que funde música flamenca e brasileira, com coreografias e ritmos do Cone Sul da América. Spiller também participa do coletivo El Camino, que reúne um grupo de artistas variados em apresentações com poesia, música, dança e artes visuais.

Sobre a chance de ter mais filhos ou de formalizar a união no papel, a atriz alega que ainda não teve este desejo. “Se surgir essa vontade mais à frente [de casar oficialmente], svai seralgo pequeno e íntimo. Eu já tenho dois filhos que são o deleite da minha vida. Sou bastante realizada como mãe.”

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Letícia Spiller alega ser mais difícil e importante conservar a mente sã do que a beleza física
>>>>>Eurico é castigado e perde tesão por Marilda em ‘O sétimo guardião’ – January 09, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 140 50 NONE 32 (tacit) eu: 20, Eu: 2, eu: 4, mim: 2, me: 4
2 Marilda 0 220 PERSON 16 marilda: 1, (tacit) ele/ela (referent: marilda): 1, Ela (referent: marilda): 1, (tacit) ele/ela (referent: Marilda): 3, ela (referent: Marilda): 1, Marilda desesperada: 1, Marilda: 8
3 Letícia Spiller 210 30 PERSON 14 (tacit) ele/ela (referent: Spiller): 2, ela (referent: Spiller): 1, (tacit) ele/ela (referent: Letícia_Spiller): 3, Letícia_Spiller: 2, Spiller: 5, Ela (referent: Letícia_Spiller): 1
4 Eurico 92 145 PERSON 4 Eurico tenso: 1, (tacit) ele/ela (referent: Eurico): 1, Eurico: 2
5 atriz 0 60 NONE 4 A atriz: 1, atriz: 1, a atriz: 2
6 personagem 120 0 NONE 4 personagem: 2, uma personagem: 2
7 marido 0 0 NONE 4 o marido: 4
8 textos 0 0 NONE 4 textos íntimos: 2, textos: 2
9 filhos 140 0 NONE 3 dois filhos: 2, meus filhos: 1
10 coisa 300 0 NONE 2 tanta coisa melhor: 2