Marca de chocolate se desculpa por referência a Meghan Markle

Por: SentiLecto

Uma fabricante de Alemaniade Alemania de doces pediu desculpas por uma propaganda que mostrou a mascote que encarna um de seus chocolates utilizando um vestido de noiva em clara alusão ao casamento real entre o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle. Na mesma publicação, aparecia a questão: “O que você está olhando? Quem não gostaria de ser a Meghan hoje?”

Nas imagens, que surgiram após o palácio divulgar as fotografias oficiais do casamento real, o príncipe Harry aparece conduzindo o carro ao lado da estrela, sorridente.Faz 2 dias, flagrou se Os recém-casados Meghan Markle e príncipe Harry os recém-casados, Meghan Markle e príncipe Harry, em esta, pela primeira vez após o casamento real. O flagra foi feito nesta tarde, quando Meghan e Harry chegavam ao palácio de Kensington.

Se postou a propaganda em a página de a fabricante Dickmann em o último sábado , e ainda contém a frase “uma espuma em branco”, um trocadilho com a frase “um sonho em branco” em que o vocábulo de Alemania espuma toma o lugar de sonho . O vocábulo espuma faz referência ao recheio do doce Super Dickmann’s, que consiste em um bloco de marshmallow coberto por uma de Finlandia camada de chocolate.

Logo após a imagem ser publicada, usuários do Facebook passaram a acusar a Dickmann’s de racismo. Markle, uma americana de 36 anos que casou com Harry no ultimo sábado em uma cerimônia que foi acompanhada mundo afora, é filha de uma mulher negra com um branco.

Nesta terça-feira , Bernd Roessler pediu desculpas pela publicação, que já foi tirada do ar. Bernd Roessler é porta-voz da fabricante. Segundo ele, a iniciativa foi “estúpida e constrangedora” e a firma não pensou nas consequências da resolução tomada.

A companhia também publicou um comunicado no Facebook em que alega que “o mundo de Super Dickmann’s é variado e diverso e não compactua com ideias racistas”.

O episódio envolvendo a propaganda de chocolate não foi o único relacionado ao casamento real e denúncias de racismo na Alemanha. Se o acusou em o último fim de semana,   o canal ZDF   de promover uma cobertura estereotipada e racista   de a cerimônia. Apresentadores classificaram convidados negros como “exóticos” e fizeram referências ao cabelo da noiva e de sua mãe.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Marca de chocolate se desculpa por referência a Meghan Markle
>>>>>Príncipe Harry e Meghan Markle são vistos pela primeira vez depois de casamento real – (EOnline-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 branco 0 0 NONE 4 um branco: 1, branco: 3
2 casamento 240 0 NONE 3 o casamento real: 3
3 Harry 180 0 PERSON 3 o príncipe Harry: 2, Harry: 1
4 Bernd Roessler 0 0 PERSON 3 ele (referent: Bernd_Roessler): 1, (tacit) ele/ela (referent: Bernd_Roessler): 1, Bernd_Roessler (apposition: porta-voz de a fabricante): 1
5 propaganda 0 0 NONE 3 A propaganda: 1, uma propaganda: 2
6 publicação 0 0 NONE 3 publicação: 1, a publicação: 2
7 a empresa 0 60 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A empresa): 2
8 Facebook 0 0 ORGANIZATION 2 o Facebook: 2
9 Meghan Markle 0 0 PERSON 2 a atriz Meghan_Markle: 1, Markle uma americana de 36 anos em o: 1
10 cerimônia 0 0 NONE 2 uma cerimônia: 2