Neguinho da Beija-Flor faz versão de samba para Marta e vibra com seleção feminina

Por: SentiLecto

Quando se trata de torcer pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, neguinho da Beija-Flor é pura empolgação. Tanto que, na tarde desta quarta-feira, o sambista publicou em suas redes uma versão da musiquinha “Mulher mulher” dedicada na jogadora Marta. Mulher é mulher.Na última terça-feira, a desportista se tornou a maior goleadora da histórias das copas, com 17 gols. Antes, o recorde pertencia ao de Alemania Klose, com 16 gols.

— Na terça estava em Paris, e, depois da triunfo, que assisti pela TV, tive a ideia de fazer essa versão mencionando a nossa Marta, de quem sou bastante fã — conta.

Compôs-se a música original segundo o cantor, em parceria com Murilo Rayol, antes mesmo de ele se tornar a voz oficial de a Beija-Flor de Nilópolis :

— Ser atriz sempre foi o meu maior sonho. Já sou formada em Artes Cênicas pela CAL . Mas desejo voltar a estudar. Quero me tornar uma atriz com mais chances de atuação. Agora, por exemplo, estou tendo a ajudinha da coach Mariana Rigueira, que é uma profissional que estudou Artes Cênicas na Inglaterra. Também tenho vontade de ir para Londres estudar.

Na sexta-feira 07 de junho a seleção feminina de futebol só entrava em campo no domingo, às 10h30, mas a namorada da atacante Marta, Toni Deion já estava estimulada para torcer pelo time brasileiro. A jogadora do Orlando Pride havia vestido a amarelinha, com o número de sua amada, e havia posado sorridente.

— Só gravei mesmo, de brincadeira, em 2009, por sugestão da minha mulher e acabou sendo tocada em ritmo de funk em bailes do Rio.

O compositor revela que acompanha as partidas das mulheres há tempos, mesmo antes do surgimento da Marta.

Por outro lado, — A gente começou a namorar para valer no último Ano Novo, mas, antes disso já tínhamos ficado no carnaval de 2018. A gente ama blocos de rua, e não tem essa de se esconder nossa vida por sermos atores. Gostamos de ir para a rua e curtir a folia mesmo. Contemplo bastante Giuliano. Temos uma vontade real de estarmos juntos. Mas também um sabe respeitar o espaço do outro — declara ela, que admite não ter vontade de se casar: — Jamais tive esse sonho de ter uma cerimônia com celebração. Pode até ocorrer, mas acho mais fácil a gente decidir somente ir morar junto mesmo.

— É um triunfo não exclusivamente para as jogadoras, mas para os apaixonados por futebol. Essas mulheres deveram enfrentar muito preconceito e merecem não só o agradecimento, mas também melhores salários. Muitas são mais talentosas que muitos marmanjos que estão aí no futebol, e que não mostram em campo a talento de algumas jogadoras.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France, Brazil

Cities: Paris

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Neguinho da Beija-Flor faz versão de samba para Marta e vibra com seleção feminina
>>>>>Giovana Cordeiro lembra tentativa de estupro aos 12 anos: ‘Toda mulher tem história de assédio’ – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 35 30 NONE 16 (tacit) eu: 15, me: 1
2 nós 160 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
3 gente 45 0 NONE 3 A gente: 2, a gente: 1
4 Marta 0 0 ORGANIZATION 3 nossa Marta: 2, a Marta: 1
5 marmanjos 0 120 NONE 2 muitos marmanjos: 2
6 da Neguinho Beija-Flor 140 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Neguinho_da_Beija-Flor): 1, Neguinho_da_Beija-Flor: 1
7 profissional 120 0 NONE 2 uma profissional: 2
8 sonho 120 0 NONE 2 esse sonho: 1, meu maior sonho: 1
9 vontade 80 0 NONE 2 vontade: 1, uma vontade real: 1
10 16 gols 0 0 OTHER 2 16 gols: 1, 17 gols: 1