‘O outro lado do paraíso': Obriga-se Nádia a cuidar de Raquel

Por: SentiLecto

A lei do regresso é implacável com Nádia em “O outro lado do paraíso”. Ela, que sempre odiou Raquel , deve cuidar da juíza, após Bruno levar a amada para se recuperar do atropelamento em sua casa. Tensa, a dondoca pergunta o que deverá fazer. “Dar comida, banho. A Raquel fica no meu quarto. Eu auxilio, quando eu tiver em casa. Quando não, você dá uma fugidinha do salão. Cozinha pra ela”, explica o delegado. “Eu, servir uma negra?”, brada Nádia.

‘O outro lado do paraíso’: sinopses de 15 a 20 de janeiro

‘O outro lado do paraíso’: sinopses de 08 a 13 de janeiro

Bruno adverte a mãe que tinha que prendê-la por racismo. “Em vez disso, você serve a Raquel. Ou serve a Raquel ou eu vou embora de casa agora mesmo, e nem venho te visitar. Sumo da tua vida”, ameaça. Sem saída, a mulher do juiz Gustavo aceita. Na cadeira de rodas, Nádia, que entra no quarto nesse momento, trazendo um lanche para a futura nora, vem repleta de falso sorriso: “Entre, Raquel desejada, quando Raquel chega na casa da sogra. Estou aqui para dar todo meu suporte.” A juíza pergunta onde ficará e, quando trabalhava na casa, ao saber que vai ser no quarto de Bruna, a juíza alega que pode ficar no quarto em que dormia , já que é no primeiro andar. “Imagina, aquele é o quarto da senzala. Desculpe, foi forma de declarar”, declara o talento do salão.

Já instalada, Raquel comenta com Bruno que está se sentindo uma princesa. Ela só espera o filho sair para começar a destilar o veneno. “Trouxe um lanche para você. Quando declarou que se sentia uma princesa, escutai. Quem declararia, não é? Eu, servindo uma negra do quilombo”, alfineta. “O mundo dá voltas. Eu sei que não está contente, talento Nádia, por ter que me suportar. Mas eu vim porque preciso e porque o Bruno insistiu. Já que estou aqui, vou me cuidar, me recuperar. Ficar boa. A senhora, goste ou não, tem que me engolir. Pode me chamar de negra, eu tenho orgulho de ser negra. A senhora é que não tinha que ter orgulho por ser racista. Já que estou aqui, espero que cozinhe bastante bem. Vai me servir”, dispara Raquel.

Por outro lado, tônia decide não aceitar o divórcio de Bruno. Tomaz incentiva Lívia a namorar. Mariano tem uma ideia para iludi Sophia e pede a assistência de Xodó. Odair se insinua para Aura.Vinícius e Nicolau escoltam Duda até o carro, que passa mal e se a leva para a clínica. Bruno descobre que Diego trai Melissa com Karina. Renato leva Clara aa clínica para falar com Duda. Bruno e Vinícius estranham ao não conseguirem localizar os dados de Duda. Duda revela a Clara por que decidiu assumir a culpa pelo homicídio de Laerte.‘O outro lado do paraíso’: sinopses de 08 a 13 de janeiro

Na quinta-feira 28 de dezembro a pretensão de Sophia pelas esmeraldas não tem tamanho, em “O outro lado do paraíso”. Ao saber que o processo de guarda de Tomaz movido por Clara vai ser julgado por Raquel e que ela era incorruptível, Sophia decidia matar a juíza. Ela pedia a Rato que a morte pareça um acidente.

Contendo a Animosidade por abrigar a meritíssima, Nádia deixa fluir sua Animosidade durante jantar com Diego e Melissa. A noiva do geólogo declara que escutou observações de que o talento do salão era preconceituoso, mas percebe que não é. “Eu, preconceituosa? Adoro a Raquel. Mas atirava a bandeja na cara dela, se eu pudesse”, garante.

Diego se despede de Melissa e volta para Pedra Santa. Aura e Gael reatam o namoro. Xodó pede para Maíra fingir que é namorada de Mariano. Diego aparece no bordel. Caetana leva Herculana para conhecer o pai. Laerte ameaça Duda.

A mãe de Bruno leva o jantar para Raquel e deseja saber se “está bem para vossa excelência?”. A juíza declara que parece boa e Nádia se ofende. “Parece não, é? Recorda-se? Eu mesma fazia questão de cozinhar, quando você trabalhava aqui como faxineira. Sempre tive mãos de fada na cozinha”, alfineta. “Ah, sim. Foi antes de eu estudar e passar no concurso para juíza. Trabalhei como faxineira e tenho bastante orgulho. Adorei que a senhora adquiriu o salão. Assim tem alguma coisa que fazer além de cuidar da vida dos outros”, rebate a juíza.

A amabilidade faz a futura nora elogiar a sogra. “Obrigada. Já declarou que a senhora está me tratando bastante bem?”, declara a juíza. “Não declarou, mas se é o que pensa, saiba que adoro você. Sonho com o dia em que se vai casar com meu filho”, exagera Nádia. “Não minta mais que é pecado. Pode cair um raio na sua cabeça”, adverte a meritíssima.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’O outro lado do paraíso': Obriga-se Nádia a cuidar de Raquel
>>>>>’O Outro Lado do Paraíso': Laerte ameaça Duda – January 06, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>’O Outro Lado do Paraíso': Sophia é levada por Bruno e se enfurece com Clara – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>’O Outro Lado do Paraíso': Tomaz pede que Renato o leve para visitar Josafá – January 03, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>’O Outro Lado do Paraíso': Lívia expulsa Renato de sua casa e pede a separação – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>’O Outro Lado do Paraíso': Renato beija Clara – December 30, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>’O Outro Lado do Paraíso': Bruno se separa de Tônia e procura Raquel – December 27, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’O Outro Lado do Paraíso': Clara e Josafá conhecem Tomaz – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’O Outro Lado do Paraíso': Sophia exige que Clara leve embora o cachorro que deu a Tomaz – December 23, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em ‘O outro lado do paraíso’, Clara presenteia Josafá com um caminhão: ‘Comprei de coração’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em ‘Outro lado’, Renato não quer que Clara feche as minas: ‘São esmeraldas!’ – December 29, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Elenco de ‘O outro lado do paraíso’ aposta em Gustavo como o misterioso sócio do bordel – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’O Outro Lado do Paraíso': Sophia arma para Clara, que dopa a vilã – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>’O Outro Lado do Paraíso': Samuel implora que Clara não revele seu segredo – January 04, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>’O outro lado do paraíso': Natanael tenta matar Elizabeth – January 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>’O outro lado do paraíso': Lívia e Mariano se conhecem e se encantam um pelo outro – December 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Musa de ‘O outro lado do paraíso’, Giovana Cordeiro diz que rejeitava seu cabelo e bocão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Musa de ‘O outro lado do paraíso’, Giovana Cordeiro rejeitava seu cabelo e bocão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’O outro lado do paraíso': Sophia surta e Renato ameaça interná-la – December 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>’O outro lado do paraíso': Adriana rejeita Duda quando descobre que ela é sua mãe – January 02, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>’O Outro Lado do Paraíso': Renato leva Clara ao hospital para falar com Duda – January 09, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Em ‘O outro lado do paraíso’, Gael pede para reatar com Clara: ‘Quero tentar outra vez’ – January 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Em ‘O outro lado do paraíso’, Patrick alerta Clara sobre Gael: ‘Cuidado com este homem’ – January 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>’O outro lado do paraíso': Gael faz escândalo ao ver Clara e Renato juntos em casamento – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 300 190 NONE 36 eu: 6, Eu: 3, Eu preconceituosa: 1, me: 6, (tacit) eu: 20
2 Nádia 0 0 PERSON 8 Nádia: 7, (tacit) ele/ela (referent: Nádia): 1
3 Raquel 0 0 PERSON 7 Raquel: 6, (tacit) ele/ela (referent: Raquel): 1
4 o outro lado de o paraíso 450 0 NONE 5 O outro lado de o paraíso: 5
5 senhora 80 0 NONE 5 a senhora: 2, A senhora: 3
6 Raquel 50 0 ORGANIZATION 5 A Raquel: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Raquel): 1, (tacit) ele/ela (referent: A Raquel): 2, a Raquel: 1
7 você 50 0 NONE 5 você: 4, te: 1
8 Bruno 0 0 PERSON 4 Bruno: 4
9 Duda 0 0 PERSON 4 Duda: 3, (tacit) ela (referent: Duda): 1
10 juíza 0 0 NONE 4 A juíza: 2, a juíza: 2