‘O outro lado do paraíso’ padece ajustes para antecipar a virada da novela

Por: SentiLecto

Mauro Mendonça Filho, diretor artístico de “O outro lado do paraíso”, mandou um e-mail para a equipe comunicando que a novela passará por ajustes “buscando antecipar a passagem de tempo e a coerente virada da história”. “Sentimos que a primeira período satisfez maravilhosamente seu papel, os números são bons, a repercussão é extremamente positiva, mas que não vale a pena esticar a corda da história e provocar desgastes desnecessários”, escreveu Maurinho. De acordo com Maurinho, 30% dos ajustes estão sendo feitos em cima do material já gravado, 30% no material a ser roteirizado e 40% nos capítulos que ainda estão por vir. Walcyr Carrasco deveu reescrever 12 capítulos já prontos.

O padre declara: “Estamos aqui reunidos para festejar o casamento de Samuel dos Passos e Suzana Coimbra”. Nesse momento, a bolsa da mocinha rompe. A bolsa da mocinha é grávida de um menino. Gael , o pai da criança pergunta: “Clara, que foi?”. “Eu acho que vai… nascer”, adverte a neta de Josafá .— Ivanilda é fofoqueira mesmo, está sempre de olho na vida dos outros. E antes de passar a história adiante, ela sempre adiciona um dedinho a mais de informação. Percebo que há uma intenção de desestabilizar, de mostrar que aquela mulher que está no salão com o nariz para cima também erra, padece e passa por problemas. Ivanilda gosta de um veneno, mas não é uma vilã — defende.

Walcyr Rodrigues Carrasco é um escritor, dramaturgo e autor de telenovelas brasileiras.

Mauro Pereira de Mendonça é um ator de Brasil exclusivo da Rede Globo, sendo também ator, diretor, produtor e garoto-propaganda .

‘O outro lado do paraíso’: sinopses de 20 a 25 de novembro

Sophia vai utilizar sua influência e o seu dinheiro para conseguir internar Clara num hospício, em “O outro lado do paraíso”. Ela oferece patrocínio para o livro de Samuel em troca de um medicamento para a nora ter alucinações e parecer louca. Diante da recusa dele, Sophia ameaça contar que sabe que ele gosta de homens e que o psiquiatra teve um caso com seu jardineiro.

‘O outro lado do paraíso’: sinopses de 13 a 18 de novembro

Leia o comunicado dele na íntegra: “A todos do elenco e equipe de O Outro Lado do Paraíso.

Como vem todos bem percebendo, estamos fazendo reajustes nos capítulos da novela, buscando antecipar a passagem de tempo e a coerente virada da historia. Sentimos que a primeira período satisfez maravilhosamente seu papel, os números são bons, a repercussão é extremamente positiva, mas que não vale a pena esticar a corda da história e provocar desgastes desnecessários.

Por outro lado, com medo de ter sua fama manchada, Samuel dá a Sophia o medicamento, menciona o hospício e ainda emite um laudo falso alegando que Clara está maluca. Depois da passagem de tempo, Samuel aparece arremessando seu livro.

As consequências no nosso dia-a-dia serão menos drásticas do que parece: 30% dos ajustes estão sendo feitos em cima do material já gravado, 30% no material a ser roteirizado e 40% nos capítulos que ainda estão por vir. Um novo bloco do 37 ao 42 já foi enviado pelo autor e está sendo distribuído. Ignorem o anterior. Vai distribuir-se o bloco em breve, 43 a 48 também , já com ajustes.

Tudo isso visando a novela aterrizar o quanto antes dentro do que foi planejado, num utilização mais constante e regular dos sets de estúdios e cidade cenográfica e uma consequente “normalização” do nosso processo de trabalho.

Narração com a compreensão de todos.

Procurada, a Central Globo de Comunicação disse que “ajustes para adequar o tamanho do capítulo escrito pelo autor ao tempo real que cada capítulo tem no ar não são incomuns em novelas. É que isso se acerta melhor, quando se começa o trabalho de edição. Assim, essencialmente o que está ocorrendo é que Walcyr Carrasco, que tinha escrito capítulos maiores, agora está adaptando o tamanho do texto à duração do capítulo no ar”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’O outro lado do paraíso’ padece ajustes para antecipar a virada da novela
>>>>>’O outro lado do paraíso': Sophia faz chantagem a Samuel para ele prejudicar Clara – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Em ‘O outro lado’, Clara sente as dores do parto no casamento de Suzy e Samuel – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Manicure fofoqueira de ‘O outro lado do paraíso’ defende personagem: ‘Ela gosta de veneno, mas não é vilã’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ivanilda 80 80 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Ivanilda): 1, ela (referent: Ivanilda): 1, Ivanilda: 2
2 Sophia 0 30 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Sophia): 1, Ela (referent: Sophia): 1, Sophia: 2
3 Walcyr Carrasco 0 0 PERSON 4 Walcyr_Carrasco: 3, Walcyr_Rodrigues_Carrasco: 1
4 ajustes 0 0 NONE 4 ajustes: 2, os ajustes: 2
5 capítulos 0 0 NONE 4 12 capítulos já prontos: 1, os capítulos: 2, capítulos maiores: 1
6 material 0 0 NONE 4 o material: 2, material: 2
7 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
8 Samuel dos Passos 0 0 PERSON 3 Samuel: 2, (tacit) ele/ela (referent: Samuel): 1
9 eu 0 0 NONE 3 Eu: 1, (tacit) eu: 2
10 mulher 0 180 NONE 2 aquela mulher: 2