‘O sétimo guardião': sinopses de 22 a 27 de abril

Por: SentiLecto

Essa semana em ‘O sétimo guardião’ Ondina, que faz esse descobrimento através de Sóstenes , fica estarrecida ao saber que Luz é sua filha sumida. As duas têm uma conversa comovente, mas não dá tempo de se curtirem, já que a guardiã é morta.

Capítulo 139 – Segunda-feira

Ondina pede que Murilo lhe dê informações concretas sobre sua filha. Gabriel manda Judith ampliar a segurança do casarão. Murilo questiona Sóstenes sobre a noite em que ele encontrou Luz. Luz conta o que sabe sobre a Irmandade para Júnior. Afrodite tenta explicar a conduta de Nicolau para Bebeto. Ondina expulsa Mirtes do cabaré e da pousada. Gabriel pede que Judith marque uma reunião com os guardiães.

Capítulo 140 – Terça-feira

Padre Ramiro conta para Aranha onde Mirtes passou a noite. Gabriel designa novos guardiães. Valentina reclama de não estar presente na reunião dos guardiães. Júnior conta a Geandro que concluiu com Luz. Luz segue Sóstenes até a pousada. Olavo dá dinheiro e uma passagem para São Paulo para Lourdes Maria. Eurico adverte a Olavo que a água já pode voltar para a cidade. Judith se assombra ao ver uma marca nas costas de Feijão. Mirtes tem um surto ao escutar Stella. Luz entra na pousada atrás do avô e se assombra ao ver Ondina com ele.

Capítulo 141 – Quarta-feira

Maltoni fica penalizado com o estado de Mirtes. Luz tenta persuadi Sóstenes a contar sobre sua conversa com Ondina. Valentina se aborrece por não ter sido selecionada guardiã. Sóstenes espera Luz dormir para ir ao encontro de Ondina. Gabriel explica sobre a Irmandade para Feijão. Luz tem pesadelos com o dia em que Sóstenes a encontrou. Ondina revela a Sóstenes como perdeu sua filha.

Ondina , finalmente, descobre que Luz é sua filha perdida, em “O sétimo guardião”. Se encontrou Luz depois de conversar com Murilo, Sóstenes procura a cafetina e lhe mostra a camisa em que quando bebê. “Desejo que me declare se reconhece o que verá… Se não reconhecer, por favor, não me faça nenhuma pergunta, que eu também não direi mais nada e irei embora”, fala ele.Sóstenes mostra as iniciais LCG bordadas no bolso da camisa. Ondina observa as letras e se emociona. “Sabe o que essas iniciais… LCG… desejam declarar?”. “Luís… Carlos… Góis…”, balbucia ela, que explica se tratar do nome do ex-marido, que roubou sua filha. Mas antes que possa explicar melhor sua história a Sóstenes, Luz chega ali e flagra os dois juntos. Quando vê a ruiva, ondina fica emocionada, mas disfarça.

Na segunda-feira 08 de abril Nem ‘O sétimo guardião’, Milu era a próxima vítima do matador de Serro Azul. Ela era perseguida durante a noite e sumia na escuridão. No dia seguinte, era Murilo quem encontrava o corpo da esotérica e advertia Ondina .

Capítulo 142 – Quinta-feira

Ondina descobre a identidade de sua filha. Lourdes Maria se despede de Geandro. Os filhos assombram Eurico a o sair de casa durante a madrugada. Mirtes anda até a cabana onde Milu se a encontrou . Valentina comenta com Gabriel sobre as atitudes de Olavo para se apossar do aquífero. Diana não aceita a imposição de Nicolau para sua viagem e desiste de combater caratê. Bebeto resolve ter uma conversa séria com Nicolau. Ondina decide contar para Adamastor sobre sua filha. Mirtes sonha com Milu.

Capítulo 143 – Sexta-feira

Ondina conta a Luz tudo sobre seu passado. Stella adverte a Adamastor que realizou o processo de inseminação. Patrício confirma que a declaração que Mirtes tem de Milu é verdadeira. Jurandir volta para Serro Azul. Lourdes Maria vai embora, e Socorro persuade Geandro a ir atrás da jovem. Luz e Ondina se abraçam. Mirtes vê a facezinha de Ondina na bola de cristal. Eurico estranha a conduta de Marilda. Adamastor encontra Ondina sem vida.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’O sétimo guardião': sinopses de 22 a 27 de abril
>>>>>’O sétimo guardião': Ondina descobre que Luz é sua filha – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ondina 260 160 PERSON 16 Ondina: 12, (tacit) ele/ela (referent: Ondina): 3, Ondina finalmente: 1
2 Luz 0 90 PLACE 15 a Luz: 1, Luz: 12, (tacit) ele/ela (referent: Luz): 1, a (referent: Luz): 1
3 Sóstenes 0 0 PERSON 9 Sóstenes: 9
4 Mirtes 0 70 PERSON 8 Mirtes de o cabaré: 1, (tacit) ela (referent: Mirtes): 1, Mirtes: 6
5 Murilo 0 0 PERSON 8 Murilo: 3, ele (referent: Murilo): 1, era Murilo: 2, (tacit) ele/ela (referent: Murilo): 2
6 filha 0 90 NONE 5 sua filha: 3, sua filha perdida: 1, sua filha desaparecida: 1
7 eu 100 0 NONE 5 (tacit) eu: 4, me: 1
8 Gabriel 0 0 PERSON 5 Gabriel: 5
9 Milu 0 0 PERSON 4 Milu: 4
10 Judith 70 0 PERSON 3 Judith: 3