‘O sétimo guardião': sinopses de 29 de abril a 4 de maio

Por: SentiLecto

Esta semana em “O sétimo guardião”, para forçar o acesso à fonte, Olavo manda Sampaio colocar ovos podres na água do reservatório provisório de Serro Azul e, assim, cinfectarla. A população nota um odor insólito e percebe que não poderá usar o líquido.

“Sua proposta é aliciante e eu vou aceitá-la, Gabriel. Pergunta Olavo, quando posso entrar na gruta com a maquinaria?”. “Assim que as máquinas chegarem em Serro Azul… Ou já estão aqui?”, fala Gabriel, fazendo-se de sonso. “Não, mas isso é jogo rápido”, responde o empresário, antes de dar a ordem de soltura ao delegado.Gabriel dá uma rasteira em Olavo em “O sétimo guardião”. Gabriel sabota as máquinas que o vilão compra para perfurar a fonte e desde que ele tire Valentina da cadeia, declara a Olavo que libera a escavação na gruta. Olavo não tem dúvidas de que o guardião-mor está preparando algo, mas não sabe o que é.

Na segunda-feira 08 de abril Nem ‘O sétimo guardião’, Milu era a próxima vítima do matador de Serro Azul. Ela era perseguida durante a noite e sumia na escuridão. No dia seguinte, era Murilo quem encontrava o corpo da esotérica e advertia Ondina .

Capítulo 145 – Segunda-feira Luz, que chega ao cabaré e se emociona ao ver o corpo da mãe, se inquieta com Ondina. Geandro vai atrás do ônibus onde Lourdes Maria está. Valentina procura Olavo. Luciana adverte a Sampaio sobre a morte de Ondina. Valentina se inquieta com Gabriel. Diana desiste de treinar, e Afrodite conversa com Walid. Rivalda fala com Nicolau sobre a viagem para os Estados Unidos. Geandro encontra o ônibus onde está Lourdes Maria. Marilda desconfia da conduta de Eurico. Júnior procura Luz. Gabriel vai ao cabaré e se entristece ao ver Júnior consolando Luz.

Capítulo 146 – Terça-feira

Gabriel tenta falar com Luz, mas Júnior impede ele. Murilo debate com Gabriel por causa de Luz, e Judith escuta a conversa. Nicolau ataca Bebeto. Geandro pede Lourdes Maria em casamento. Bebeto propõe que Diana escape com Walid. Mirtes tenta descobrir na bola de cristal alguma pista sobre os homicídios. Jurandir procura Mirtes. Olavo e Sampaio conversam sobre a sabotagem ao reservatório de água. Laura paga Louise por seus serviços. Judith culpa Valentina por todos os eventos em Serro Azul. Nicolau flagra Diana com Walid.

Capítulo 147 – Quarta-feira

Nicolau debate com Walid e passa mal após a briga. Todos na cidade reclamam do mau odor da água. Diana escapa de casa. Marcos Paulo garante que sabe o que houve com a água da cidade. Diana pede assistência a Luz, que tenta esconder a menina de Sóstenes. Nicolau e Afrodite prestam queixa do desaparecimento de Diana. Walid repreende Bebeto pela sugestão que fez à irmã. Luz pede a assistência de Júnior. Sóstenes descobre que Luz está escondendo Diana.

Padre Ramiro conta para Aranha onde Mirtes passou a noite. Gabriel designa novos guardiães. Valentina reclama de não estar presente na reunião dos guardiães. Júnior conta a Geandro que concluiu com Luz. Luz segue Sóstenes até a pousada. Olavo dá dinheiro e uma passagem para São Paulo para Lourdes Maria. Eurico adverte a Olavo que a água já pode voltar para a cidade. Judith se assombra ao ver uma marca nas costas de Feijão. Mirtes tem um surto ao escutar Stella. Luz entra na pousada atrás do avô e se assombra ao ver Ondina com ele.Quarta-feira :

Capítulo 148 – Quinta-feira

Luz tenta persuadi Sóstenes a não contar sobre Diana para Nicolau. Olavo explica seu plano para Eurico. Geandro decide contar para Olavo que vai se casar com Lourdes Maria. Gabriel, Murilo, Marcos Paulo, Valentina e Judith tentam descobrir os planos de Olavo. Walid auxilia no quiosque, e Nicolau se sente mal novamente. Sóstenes conta para Afrodite sobre Diana, e Nicolau escuta a conversa. Rivalda se insinua para Walid. Nicolau e Bebeto trocam agressões. Afrodite encontra Diana. Walid vê Bebeto chorando na praça. Marilda conta os planos de Olavo para Valentina.

Capítulo 149 – Sexta-feira

Valentina decide seguir pelo túnel até o sobrado. Nicolau não consegue se concentrar no trabalho por causa de Bebeto. Louise escuta Marcos Paulo contar para Murilo a conversa que teve com Valentina. Com a assistência de Judith, Gabriel e Murilo descobrem o paradeiro de Valentina. Sampaio flagra Valentina na entrada do túnel do lavabo. Gabriel e Murilo são rendidos por Olavo ao chegarem ao sobrado. Nicolau se inquieta com Bebeto. Mirtes vê a imagem de Aranha na bola de cristal. Aranha chega ao cabaré e bebe um uísque supostamente deixado por Adamastor. Olavo manda Sampaio prender Valentina.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’O sétimo guardião': sinopses de 29 de abril a 4 de maio
>>>>>’O sétimo guardião': Gabriel dá golpe em Olavo para tirar Valentina da cadeia – April 24, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’O sétimo guardião’ sugere trisal entre Laura, Sampaio e Louise – (Extraoglobo-pt)
>>>>>’O sétimo guardião': resumos de 22 a 27 de abril – April 25, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’O sétimo guardião': Ondina descobre que Luz é sua filha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Sétimo Guardião': Judith vê nas costas de Feijão marca igual a de Gabriel – April 21, 2019 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Olavo 0 50 PERSON 12 Olavo: 10, (tacit) ele/ela (referent: Olavo): 2
2 Luz 0 0 PLACE 12 Luz: 12
3 Gabriel 0 40 PERSON 11 Gabriel: 9, ele (referent: Gabriel): 1, (tacit) ele (referent: Gabriel): 1
4 Nicolau 0 315 PERSON 9 Nicolau: 8, (tacit) ele/ela (referent: Nicolau): 1
5 Valentina 0 160 PERSON 8 Valentina: 8
6 Diana 24 40 PERSON 8 Diana: 8
7 Walid 0 25 PERSON 8 Walid: 7, (tacit) ele/ela (referent: Walid): 1
8 Bebeto 0 48 PERSON 5 Bebeto: 5
9 Geandro 0 0 PERSON 5 Geandro: 4, (tacit) ele/ela (referent: Geandro): 1
10 Mirtes 0 0 PERSON 5 Mirtes: 5