Parada LGBT de São Paulo vai ter 19 trios e shows de Iza, Gloria Groove e Alinne Rosa

Por: SentiLecto

Com 19 trios elétricos e expectativa de público superior a três milhões de pessoas pela avenida Paulista e rua da Consolação, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo ocorre no próximo domingo .

O assunto deste ano são os “50 anos de Stonewall”, um conflito que ocorreu em 1969 em um bar nos Estados Unidos.  Foi a primeira vez que a comunidade LGBT se uniu para resistir aos maus tratos e violências padecidos e, por isso, a data se tornou um marco para o movimento LGBTI+.

Quem comanda a abertura da celebração é a drag queen Tchaka, ao lado da madrinha da parada, Fernanda Lima. São esperadas também a presença internacional de Melanie C, ex-Spice Girls, e de Iza .

Já revelou ao EXTRA que posta fotografias sensuais no Instagram porque se sentar-se bem, “gata e maravilhosa”, como a própria cantora declarou. Mas a apresentadora do “Só toca top” fez a temperatura subir ao surgir rebolativa de biquíni no clipe que gravou em parceria com Gloria Groove, “YoYo”. As imagens , arremessada em a madrugada de esta quinta-feira , já viram por mais de 550 mil pessoas. Depois de “Rebola”, presente no álbum “Dona de Mim”, de Iza, essa é a segunda parceria com a drag queen que tem roubado a cena no cenário musical. Se comparou o clipe foi até comparado com ” Telephone “, clássico de Lady Gaga e Beyoncé.

Neste ano, a Prefeitura de São Paulo investiu R$ 1,8 milhão em suporte ao acontecimento, fora os incentivos da iniciativa privada. O patrocínio oficial, por exemplo, vai ficar por conta da companhia de carros por aplicativo Uber com seu trios elétricos de números 15 e 16.

O efetivo de segurança vai ser o mesmo do ano passado: 60 viaturas e 300 homens da Guarda Civil Municipal, 80 bombeiros civis e 540 seguranças privados.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Brazil

Cities: Paulista

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Parada LGBT de São Paulo vai ter 19 trios e shows de Iza, Gloria Groove e Alinne Rosa
>>>>>De biquíni, IZA surge rebolativa em novo clipe com Gloria Groove – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 drag 0 120 ORGANIZATION 3 a drag queen: 3
2 conflito 0 100 NONE 2 um conflito: 2
3 parceria 80 0 NONE 2 parceria: 1, a segunda parceria: 1
4 EXTRA 0 0 ORGANIZATION 2 o EXTRA: 2
5 clipe 0 0 NONE 2 O clipe: 1, o clipe: 1
6 pessoas 0 0 NONE 2 550_mil pessoas: 1, pessoas: 1
7 resistir a os maus tratos e violências um marco para o movimento lgbti+ 40 160 NONE 1 resistir a os maus tratos e violências um marco para o movimento LGBTI+: 1
8 a primeira vez 0 75 NONE 1 a primeira vez: 1
9 gata 150 0 NONE 1 gata: 1
10 Parada do Orgulho LGBT de São Paulo 140 0 ORGANIZATION 1 a Parada_do_Orgulho_LGBT_de_São_Paulo: 1