Premiação coreana admite equívoco no número de votos após acusações de fãs do BTS

Por: SentiLecto

Quando fãs notaram, o site da Seoul Music Awards emitiu comunicado nesta segunda-feira sobre as acusações de manejo de votos que se alastraram pelas redes sociais no fim de semana que os votos para o BTS não estavam sendo computados.

O grupo é um fenômeno no K-pop. Em duas premiações deste ano, no Melon Music Awards e no Mnet Asian Music Awards , BTS recebeu todos os daesangs, ou seja, venceu nas principais categorias de ambos acontecimentos. Com isso, o conjunto musical de Sullana bateu recordes, já que foi o primeiro a levar para casa todos os principais troféus em um acontecimento anual dessa espécie.

Na terça-feira 03 de dezembro ainda não era nem meia-noite na Coreia , quando fãs do BTS fizeram a hashtag #JinDay ir parar nostemass mais comentados do Twitter.

De acordo com a premiação, exibida anualmente pela Sports Seoul, na Coreia, houve um problema técnico no sistema cuja provoca foi identificada e corrigida às 9h45 desta segunda-feira .

Ainda que não houve qualquer intenção de forjar o número de votos, em nota, a organização evidenciou.

Neste domingo, a hashtag #서가대_해명해enquanto alguns acusavam ainda a premiação de estar boicotando o BTS propositalment, entrou nostemass mais comentados do Twitter no Brasil, por meio da qual armys pediam esclarecimentos do SMA sobre o problema na computação dos votos e.

SMA exigimos uma explicação pelo qual ficamos horas impossibilitados de votar no BTS na categoria K-Wave sendo que votos para os outros grupos estavam sendo computados normalmente sem nenhum equívoco. Nós temos provas do manejo dos votos e do boicote contra BTS#서가대_해명해 pic.twitter.com/JkZLxnIXoV

Por outro lado, neste ano, o grupo gerenciar pela BigHit Entertainment instituiu uma conta no aplicativo chinês Tik Tok, que virou febre entre o público jovem. Em somente 3h30, BTS alcançou 1 milhão de seguidores, adicionando mais um recorde a sua lista.

Leia abaixo, na íntegra, o comunicado divulgado no site do SMA:

“Lamentamos sinceramente o inconveniente provocado pelo equívoco do aplicativo de eleição do SMA hoje , 16 de dezembro.

As causas do erro são as seguintes:

1. Data da ocorrência: 16 de dezembro de 2019, aproximadamente das 3h15 às 9h45 — 15h15 às 21h45 deste domingo, no horário debrasileira2. Sinopse da questão: questões de eleição restringidas a alguns artistas

3. Detalhe da questão:

O voto do SMA é contado diariamente / semanalmente / mensalmente desde o primeiro dia da fase de eleição, 9 de dezembro.

Contamos a eleição diária sempre à meia-noite e, após uma semana, a primeira contagem semanal de votos ciniciouautomaticamente por volta das 3h da manhã de hoje.

Esperávamos que o número de votos ampliasse neste ano em comparação ao ano passado devido aa ampliação da disponibilidade de votos gratuitos, por isso estamos utilizando um banco de dados de memória separado e um banco de dados para agilizar o sistema em processamento. O banco de dados de memória está sendo utilizado para obter as eleições dos artistas.

Dentro de uma semana da eleição, houve cerca de 1 milhão de novos cadastros. Devido ao alto rendimento das votações semanais contadas hoje, as votações para alguns artistas no banco de dados pararam de serem contabilizadas, causando impossibilidade na votação para artistas não especificados. Portanto, verificamos todos os registros de eleição e confirmamos que o BTS, Chen e AOA estão com problema de eleição, e algumas informações do banco de dados dos artistas também tiveram os mesmos problemas.

Se o resolveu por volta das 9h45 da manhã de hoje e a eleição, depois de verificar a causa do problema, imediatamente tomamos uma ação e esse problema foi normalizada.

Por causa da questão acima, os fãs que desejaram votar no artista não puderam votar durante esse fase.

No entanto, não houve manejo intencional da eleição e não houve diminuição no número de tickets de eleição dos usuários.

Colocamos à mostra o número real de votos na contagem deste ano, que costumava ser edizasomenteem ppercentagem e estamos fazendo esforços para garantir que todos possam verificar a situação atual das eleições de forma justa e transparente. Este fato pode ser verificado através dos dados anexados . Para artistas que não tiveram problemas de votação, o número de votos foi aumentando a cada hora. Por outro lado , para artistas com problemas , o mesmo outro lado conservou durante o fase de o equívoco e o outro lado ampliou significativamente desde a recuperação de o problema. Os votos da SMA são todos gravados e arquivados, para que possamos nos certificar de que é inimaginável haver manejo ou intervenção externa.

Pedimos desculpas pelo inconveniente provocado pelo problema que aconteceu na segunda-feira de manhã após o fim de semana, por isso não comportar-se mais depressa sobre o problema.

Obrigado”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Premiação coreana admite equívoco no número de votos após acusações de fãs do BTS
>>>>>K-pop: BTS atinge a marca de 23 milhões de seguidores no Twitter; fãs celebram – December 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Cinco dos 10 artistas mais comentados no Twitter neste ano no Brasil são do K-pop – December 10, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Katy Perry chama fãs do BTS de crianças no Jingle Ball, nos EUA, e é criticada nas redes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>BTS é eleito melhor grupo pela revista Variety e revela que lançará novas músicas em breve – December 08, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 405 110 NONE 17 Nós: 1, (tacit) nós: 16
2 problema 0 400 NONE 5 um problema técnico: 1, o problema: 4
3 BTS 80 42 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: BTS): 1, BTS: 2, o BTS: 2
4 votos 80 0 NONE 3 votos: 2, os votos: 1
5 fãs 0 0 NONE 3 os fãs: 2, fãs: 1
6 votação 0 0 NONE 3 a votação: 2, a votação diária: 1
7 inconveniente 0 240 NONE 2 o inconveniente causado: 2
8 problemas 0 160 NONE 2 problemas: 2
9 SMA 0 0 ORGANIZATION 2 SMA: 1, o Sma: 1
10 Tik Tok 0 0 PERSON 2 o aplicativo chinês Tik_Tok: 2