Regina Duarte vai a Brasília conhecer a Secretaria da Cultura, após conversa com Bolsonaro

Por: SentiLecto

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou na tarde desta segunda-feira que a atriz Regina Duarte teve uma “conversa produtiva” com o presidente Jair Bolsonaro, que alegou que houve uma “excelente conversa” e os dois começaram um “noivado” que “provavelmente vai trazer frutos ao país”, no Rio de Janeiro , e agendou uma vistia a Brasília para a próxima quarta, para conhecer a Secretaria Especial da Cultura do governo federal.

O presidente Jair Bolsonaro convidou a atriz Regina Duarte na tarde desta sexta-feira para assumir a Secretaria da Cultura do governo federal. O convite foi feito por telefone, numa ligação do próprio presidente. Segundo aliados de Bolsonaro, Regina ficou de responder nos próximos dias.- A atriz Regina Duarte, 72 anos, declarou nesta segunda-feira, depois do encontro com o presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, que vai ir a Brasília conhecer a Secretaria Especial de Cultura na próxima quarta-feira e que está “noivando” com o governo, de acordo com informações repassadas pelo Palácio do Planalto. Em sua conta no Twitter, o presidente publicou uma fotografia do encontro com Regina no Rio de Janeiro e declarou que ambos começaram “um noivado que vai dar frutos ao país”. Bolsonaro escreveu: “Tivemos uma excelente conversa sobre o futuro da cultura no país”. Convidou-se a atriz em a última sexta-feira para assumir a secretaria em substituição a Roberto Alvim, demitido depois de ter Joseph Goebbels . divulgado um vídeo utilizando menções de o ministro nazista Joseph Goebbels. Faz 2 anos, quando teve um encontro de cerca de uma hora, contratada de a TV Globo, emissora com quem o presidente tem uma relação conflituosa, Regina conheceu Bolsonaro, durante a campanha eleitoral com o então candidato, intermediado por a deputada federal Carla Zambelli, de quem é amiga. Em mais de uma ocasião, a atriz defendeu o presidente. Depois do encontro em 2018, Regina alegou que Bolsonaro não era machista, racista ou homofóbico, como o acusam, mas “um homem doce”, “um homem dos anos 50″, e que suas falas mais criticadas eram “da boca para fora”. No ano passado, quando a classe artística criticava os cortes nas áreas de educação e cultura, a atriz defendeu mais uma vez o governo, alegando que o momento era de conter gastos. Quando acabou a novela das 18h Tempo de Amar, ainda sob contrato com a TV Globo, a atriz está fora das telas desde março de 2019 , seu último papel. A atriz terá que concluir seu contrato com a emissora, que não permite a participação de seus contratados em posições políticas, se for designada definitivamente para a posição. Depois de ser convidada, na tarde da última sexta-feira, a ocupar a Secretaria Especial de Cultura, Regina Duarte veio a público para elogiar o governo de Jair Bolsonaro. A atriz publicou em sua conta no Instagram uma foto do presidente com o que ela acredita serem realizações após um ano de mandato.

— Estamos noivando — declarou Regina Duarte após a reunião com Bolsonaro, segundo a Secom.

“Tivemos uma excelente conversa sobre o futuro da cultura no Brasil. Começamo um “noivado” que provavelmente vai trazer frutos ao país”, escreveu Bolsonaro, ao publicar uma fotografia em que aparece ao lado da atriz e do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Se a convidou regina em a sexta-feira, após Roberto Alvimser demitido de a Secretaria Especial da Cultura por ter copiado frases de um discurso nazista. Caso Regina aceite definitivamente a posição, bolsonaro pondera recriar o Ministério da Cultura.

Na se a convidou sua vez, regina Duarte para ocupar a vaga de Roberto Alvim, demitido em esta sexta-feira após copiar frases de um discurso nazista em um pronunciamento oficial de a pasta. Até a definição do novo secretário, assume interinamente José Paulo Soares Martins.

Defensora do governo Bolsonaro, a atriz é amiga da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Regina é uma das conselheiras do Pátria Voluntária, programa de Michelle para fomentar a prática do voluntariado. Ela também é amiga da deputada federal Carla Zambelli , culpado por exibi-la pessoalmente a Bolsonaro.

No sábado, Bolsonaro evitou responder questionamentos sobre o convite feito a Regina Duarte para a secretaria, restringindo-se a responder:

Alvim foi o terceiro titular da Cultura no governo Bolsonaro. Faz 5 meses, então secretário Henrique Pires deixou a posição após polêmica envolvendo filmes com temática LGBT, em agosto o. Na ocasião, declarou que preferia sair a “bater palma para censura”. Se alçou o economista Ricardo Braga depois, a a posição, mas acabou sendo mencionado para chefiar uma secretaria do Ministério da Educação após cerca de dois meses.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Canada

Cities: Regina, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Regina Duarte vai a Brasília conhecer a Secretaria da Cultura, após conversa com Bolsonaro
>>>>>Bolsonaro convida Regina Duarte para a Secretaria da Cultura – January 17, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Regina Duarte diz que está ‘noivando’ com governo e irá a Brasília conhecer Secretaria de Cultura – January 20, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Regina Duarte vai a Brasília conhecer a Secretaria de Cultura, após conversa com Bolsonaro – January 20, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Regina Duarte elogia governo do presidente Jair Bolsonaro: ‘Respeito pelo povo’ – January 18, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Regina Duarte elogia governo de Bolsonaro após convite para secretaria: ‘Respeito pelo povo’ – January 18, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Michelle Bolsonaro 30 50 PERSON 17 O presidente Jair_Bolsonaro: 1, o (referent: Bolsonaro): 1, o governo Bolsonaro: 1, (tacit) ela (referent: Bolsonaro): 2, (tacit) ele/ela (referent: Bolsonaro): 1, Bolsonaro: 7, o presidente Jair_Bolsonaro: 3, Michelle_Bolsonaro: 1
2 Regina Duarte 140 0 PERSON 14 A atriz Regina_Duarte: 1, Regina: 7, Regina_Duarte: 2, a atriz Regina_Duarte: 2, Ela (referent: Regina): 1, (tacit) ele/ela (referent: Regina): 1
3 atriz 80 0 NONE 7 a atriz: 5, atriz: 1, A atriz: 1
4 noivado 0 0 NONE 5 um noivado: 5
5 nós 200 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
6 cargo 0 0 NONE 4 o cargo: 4
7 emissora 0 0 NONE 4 a emissora: 2, emissora: 2
8 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
9 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
10 o Rio 0 0 PLACE 4 o Rio: 4