Se condena homem que incentivou ataque contra príncipe britânico George em a prisão eterna

Por: SentiLecto

Um britânico que propôs que militantes muçulmanos deveriam agredi o príncipe George, que tem quatro anos e está destinado a ser rei, foi condenado à prisão peternanesta sexta-feira.

Rashid publicou informações na plataforma de mensagens Telegram para incentivar jihadistas a realizar ataques em todo o mundo, além de dados sobre possíveis alvos.

Os procuradores declararam que isso incluiu postar uma fotografia do príncipe George – filho do príncipe William, neto da rainha Elizabeth e terceiro na linha sucessória ao trono – ao lado da silhueta de dois combatentes jihadistas.

Entretanto, sua bisavô, a rainha, e príncipe Philip não vão estar entre os convidados, declarou o Palácio de Kensington. Príncipe Philip é o marido dela.

Na segunda-feira 18 de junho em entrevista ao programa matinal britânico Good Morning Britain nesta segunda , o sogro do príncipe Harry, 33, Thomas Markle, havia alegado que a filha desejava ter bebês há muito tempo e que o novo casal real devia iniciar uma família em breve.

A publicação incluiu o endereço de sua escola, no sudoeste londrino, e foi acompanhada da legenda “Se a vai poupar nem a família real”.

Na sua vez, a monarca tem que voltar a Londres nesta segunda-feira, antes de uma agitada agenda de acontecimentos incluindo uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na sexta-feira, no Castelo de Windsor.

Inicialmente Rashid negou as denúncias, mas durante o julgamento no Tribunal da Coroa de Woolwich se disse culpado, admitindo quatro denúncias de terrorismo.

O superintendente-chefe Will Chatterton, da polícia de contraterrorismo de North West, em um comunicado após o anúncio da sentença declarou: “Hoje o mundo está um pouquinho mais seguro”.

Os procuradores declararam que as postagens de Rashid, um ex-web designer desempregado, também incluíam um mapa da Sexta Avenida de Nova York com a legenda “Parada do Dia das Bruxas em Nova York. Fizeram seus preparativos? A contagem regressiva inicia”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: York, London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se condena homem que incentivou ataque contra príncipe britânico George em a prisão eterna
>>>>>Rainha Elizabeth não participará de batizado de 3º filho de William e Kate – July 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Príncipe Louis usará bata de Victoria e batizado com água do rio Jordão na próxima segunda – July 07, 2018 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rashid 0 192 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Rashid): 2, Rashid: 1
2 família 80 0 NONE 2 a família real: 1, uma família: 1
3 George 50 0 PERSON 2 o príncipe George: 1, George: 1
4 Philip 50 0 PERSON 2 príncipe Philip (apposition: o marido de ela): 1, (tacit) ele/ela (referent: príncipe Philip): 1
5 Londres 0 0 PLACE 2 a Londres: 1, Londres: 1
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 legenda 0 0 NONE 2 a legenda: 2
8 procuradores 0 0 NONE 2 Os procuradores: 2
9 quatro acusações de terrorismo 0 130 NONE 1 quatro acusações de terrorismo: 1
10 a contagem regressiva 0 70 NONE 1 A contagem regressiva: 1