‘Vão ver 90’: sinopses de 13 a 18 de maio

Por: SentiLecto

Se a apresenta em a Rede Globo, a novela “Vão ver 90” de segunda-feira a sábado, por volta das 19h30. Cheque os capítulos da semana:

Segunda-feira

Janaína explica a La Donna e a Madá que sabotaram os doces. Jerônimo se oferece para auxiliar Janaína, sob os olhares desconfiados de Otoniel e Herculano. Diego escuta Quinzinho comentar com Candé que vetou a participação de Dandara no show de La Donna. Jofre adverte a Lidiane que Manu, que chega a tempo para exibi o show de La Donna, desapareceu. João e Manu conseguem se libertar. Figueirinha declara a Mercedes que o plano não deu certo e ela se aborrece com o êxito de Janaína. João adverte Janaína para não instituir expectativa em relação a Jerônimo. Janaína agradece a assistência de Jerônimo. Ela alega que se ele decidir revelar a verdade sobre a morte de Nicole, apoiará o filho.

Terça-feira

Jerônimo continua superfaturando as compras da PopTV com Avelar. La Donna e Ticiano dormem juntos e chamam o jornalismo para anunciar o namoro. João conta a Manu que ele e Diego desconfiam de que Jerônimo está roubando a PopTV. Larissa conta a Dandara que Quinzinho vetou a participação dela no show de La Donna. Janaína recebe proposta para comercializar o bombom, mas rejeita a oferta. Dandara e Quinzinho debatem. Candé e Larissa descobrem que se demitiu Alaor por desvio de dinheiro de a companhia de a família. Álamo procura Madá e se diz. Manu copia um arquivo no computador de Jerônimo. Mercedes oferece sociedade a Jerônimo na PopTV.

Quarta-feira

Mercedes oferece sociedade na PopTV em troca da assistência de Jerônimo para afastar Janaína de Herculano. Manu consegue pegar o disquete na sala de Jerônimo sem ser vista. Vanessa incentiva Jerônimo a aceitar a proposta de Mercedes. Madá tem um sonho ruim com Álamo e deduz que eles não teriam que ter ficados juntos. Jofre adverte Manu para ser mais cautelosa com os encontros com João, para não despertar a desconfiança de Lidiane. Larissa adverte a Candé que ele está sendo acusado de subornar Alaorzinho. Manu pega o celular de Jerônimo. Diego aconselha Candé a não escapar e tentar se defender. Jerônimo oiça a conversa de Tobé com Diana e descobre que Herculano não gostou de Janaína ter rejeitado a proposta de comercialização de seu doce.

Quinta-feira

Candé recebe voz de prisão ao tentar escapar. Larissa suplica para que Diego atue como advogado de Candé. Marta entra em pânico com a resolução de Lidiane de coordenar o guarda-roupa de Mercedes. Candé não aceita que Diego o defenda. Janaína e Herculano debatem por causa de Jerônimo. Jerônimo procura Catraca para sondar informações sobre os negócios de Janaína. Dandara não gosta de saber que Quinzinho passou a noite fora de casa. Jerônimo comunica a Mercedes que aceita as condições da proposta para a sociedade e que já sabe como separar Janaína de Herculano.

Sexta-feira

Quando Catraca vai, jerônimo fica acalmado embora. Mercedes segue o conselho de Quinzão e readmite Lidiane. Jerônimo rouba a página da receita do bombom de Janaína e arma para a culpa cair sob Herculano. Herculano conta a Janaína que conseguiu o patrocínio para a produção de seu filme. Codorna registra Candé atacando Murilo. Janaína encontra a carteira de Herculano no chão de seu escritório. Jerônimo adverte a Mercedes que vendeu a receita do bombom de Janaína para uma companhia. Lidiane pede a assistência de Jofre para conquistar a confiança de Mercedes. Janaína desconfia de que Herculano roubou sua receita.

Jofre conta a João que Manu está na casa de Jerônimo à pdemandade provas. Vanessa flagra Manu na casa de Jerônimo. Diego adverte a Larissa que não vai ser fácil libertar Candé da prisão. Herculano descobre que se o iludiu sobre o patrocínio de o seu filme. Mercedes comemora o clima ruim entre Quinzinho e Dandara. Diana propõe que Herculano faça uma consulta com Madá. Herculano promete se vingar de Jerônimo. Vera conta a Manu que Jerônimo vai ser sócio da PopTV. Quinzinho adverte a Herculano que mencionou-se o programa No Fusca com Manu a o Grande Prêmio da TV. Manu impede João de confrontar Jerônimo. Dandara encontra uma fita com uma gravação de Nicole ameaçando Quinzinho.Janice repreende Janaína por desconfiar de Herculano. O plano de Lidiane para se reaproximar de Mercedes fracassa. Gisela sente ciúmes da maneira carinhosa como Patrick trata Tânia. Janaína descobre que uma receita similar a sua uma companhia adquiriu ela de doces. Murilo divulga as agressões de Candé em seu programa. Floriano estranha as atitudes supersticiosas de Álamo. Candé confronta Quinzinho. Macedo adverte a Larissa e Diego que Candé foi preso por ter invadido a PopTV e comunica que está deixando o caso. Larissa faz Candé encarar a realidade com relação ao desamparo dos pais. Madá adverte a Álamo que ele vai perder tudo o que conquistou. Larissa pede a Diego que defenda Candé. Janaína pressiona Herculano.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>‘Vão ver 90’: sinopses de 13 a 18 de maio
>>>>>‘Verão 90’: resumos de 20 a 25 de maio – May 13, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jerônimo 40 0 PERSON 13 Jerônimo: 13
2 Janaína 60 24 PERSON 11 (tacit) ela (referent: Janaína): 1, Ela (referent: Janaína): 1, Janaína: 9
3 Manu 0 40 PERSON 10 Manu: 10
4 a Mercedes 60 0 OTHER 10 Mercedes: 4, ela (referent: a Mercedes): 1, a Mercedes: 5
5 Candé 50 0 PERSON 9 Candé: 9
6 Diego 0 120 PERSON 7 Diego: 6, (tacit) ele/ela (referent: Diego): 1
7 Madá 180 90 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Madá): 1, ele (referent: Madá): 2, Madá: 4
8 Herculano 0 58 PERSON 7 Herculano: 6, (tacit) ele (referent: Herculano): 1
9 Quinzinho 0 35 PERSON 7 Quinzinho: 7
10 Larissa 0 0 PERSON 6 ele (referent: Larissa): 1, Larissa: 5