‘Vão ver 90’: sinopses de 1º a 6 de julho

Por: SentiLecto

Se a apresenta em a Rede Globo, a novela “Vão ver 90” de segunda-feira a sábado, por volta das 19h30. Cheque os capítulos da semana:

Segunda-feira Manu, que vasconcelos desconfia que Moana pegou a fita de sua mesa e fala com Murilo, debate com João e sai da casa. Manu confessa a Lidiane e Jofre que não sabe mais se confia em João. Andreas procura Candé e Gisela para adquiri as ações da PopTV. Larissa informa Quinzinho sobre as más intenções de Vanessa. Quinzão descobre que Mercedes retirou todos os investimentos do banco. Manu declara a Ari, diretor do programa, que não tem condições de exibi a atração ao lado do namorado.

Mercedes fica encantada por Andreas. Jerônimo promete a Vanessa que vai ser proprietário da PopTV. Filipa adverte a Carlos que deverá envolver Larissa para conseguir salvar a galinha de barro. Filipa inventa para Larissa que está doente e precisa das joias que estão escondidas na galinha de barro para fazer uma cirurgia cardíaca. Andreas dá o quadro que arrematou no leilão para Mercedes. Lidiane aprova suas fotografias na SexyCat. Mercedes convida Andreas para jantar. Dandara e Quinzinho se encontram.

Na quinta-feira 30 de maio Manu repreendia João pelo envio das provas contra Jerônimo. Mercedes resolvia averiguar se as provas contra Jerônimo eram verídicas. Quinzinho resistia à sedução de Vanessa. Mercedes advertia a Quinzinho que Fausto estava providenciando a demissão de Jerônimo. João aceitava o pedido de Manu para ir ao Grande Prêmio disfarçado de Cachorrão. Vanessa roubava uma outra fantasia de Cachorrão para Galdino utilizar na premiação. Galdino trancava João em uma sala. Manu ganhava o prêmio de melhor apresentadora pelo “No Fusca com Manu”. Galdino dava a infusão ferrava goela para Manu, que não conseguia cantar. Kika se exibia como Cantora Mascarada na celebração. João conseguia fugir da sala. Jerônimo era demitido por Mercedes, Quinzão e Quinzinho. João assombrava Jerônimo ao assumir que era Manuel de Trás dos Montes e o verdadeiro diretor de No Fusca com Manu. Acompanhado de Manu, João revelava que havia sido ele quem havia denunciado o irmão à família Ferreira Lima.

Terça-feira

Ari repreende Manu e João, e ordena que eles concluam o programa. O advogado de Quinzão informa que Mercedes ficou com boa parte de sua fortuna. Candé vende as ações da PopTV para Andreas. Jerônimo propõe que Marco Aurélio convide Manu para uma turnê internacional. Mercedes e Andreas se beijam e passam a noite juntos. Quinzão adverte a Mercedes que irá processá-la porassaltoo. Diego descobre que se absolveu Filipa não de o processo de o marido e alerta Candé. Candé descobre que a mãe não está doente. Diego e Candé impedem que Larissa negocie as joias com Gonçalves. Candé e Larissa descobrem que Filipa escapou, levando o dinheiro das ações da PopTV. Jerônimo pede a Vanessa que desista de viajar com Quinzinho.

Na sua vez, marta tenta estimular Mercedes, que está fragilizada. Larissa estranha a conduta de Filipa. Manu sente ciúmes ao ver João almoçando com Moana. Catraca declara a Filipa que deu a galinha de barro para Dirce. Mercedes vê Lidiane na piscina do hotel com Jofre e manda um funcionário retirá-los do local. Madá se rejeita a vender a galinha de barro para Filipa. Lidiane não aceita o dinheiro que Mercedes lhe oferece para deixar Quinzão. Jerônimo exibe Galdino para Murilo e declara que ele agora vai ser Andreas Moratti, um investidor de Italia.

Quarta-feira

Jerônimo se diz para Vanessa. Dandara e Ticiano se beijam. Vanessa se despede de Jerônimo com um beijo, e alguém os fotografa na rua. Quinzão é comunicado pelo advogado de que está falido. Mercedes convida Andreas para a recepão que irá festejar a união de Vanessa e Quinzinho e a despedida do casal para Londres. Odélia entrega as fotografias que tirou de Vanessa e Jerônimo se beijando a Candé. Candé procura Quinzinho e lhe entrega as fotografias de Vanessa com Jerônimo. No dia do casamento, Quinzinho expõe para todos os convidados as fotografias de Vanessa com Jerônimo e a humilha. Mercedes expulsa Vanessa da cerimônia. Jerônimo chega ao local e salva Vanessa de moto. Antes de ir embora, Vanessa debate com Quinzinho.

Quinta-feira

Quinzão consola Quinzinho. Vanessa e Jerônimo se beijam. Mercedes fica inquietada com o sumiço de Quinzinho. Quinzinho procura Dandara para pedir desculpas e assume que é culpada pelos erros que cometeu. João aconselha Diego a não ser tão exigente com Larissa. Se ela deixará Manu, jofre questão a Lidiane viajar para o exterior brigada com o João. João se assombra ao saber que Manu fará uma turnê. Lidiane abre o jogo com Manu e confessa que quando ele estava preso, pediu para João concluir o namoro com a filha. Manu fica arrasada com a revelação da mãe. Mercedes se consulta com Madá e quando escuta que está sendo iludida, pensa em Lidiane. João conta a Janaína que está desejando relançar o Programa Onda Cavada. Manu fica chocada ao encontrar Moana no apartamento de João.

Sexta-feira

João e Moana não recordam o que ocorreu na noite anterior. Diana descobre que João e Moana tomaram uma infusão que modifica o estado de consciência. João pede a Moana para não instituir nenhuma expectativa em relação a ele. Raimundo resolve instituir a Segunda Contra Fome para auxiliar as pessoas necessitadas. Se convida Lidiane para ser garota propaganda de uma academia. João conta a Diego sobre o apagão que teve. Larissa e Diego não se compreendem. Galdino confessa a Jerônimo que está gostando de Mercedes. Quinzão pede Lidiane em casamento. Manu lota os shows no exterior. Murilo publica nota insinuando que Manu está namorando o empresário Marco Aurélio. Murilo anuncia que se adquiriu a PopTV e vai ser um canal de televendas, o Televendão. Conserva-se a identidade de o comprador em sigilo e só será revelada em a celebração de inauguração de a emissora. Jerônimo e Galdino acompanham o pregão da bolsa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>‘Vão ver 90’: sinopses de 1º a 6 de julho
>>>>>‘Verão 90’: resumos de 24 a 29 de junho – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Manu 90 145 PERSON 22 (tacit) ele/ela (referent: Manu): 4, Manu: 18
2 Mercedes 234 110 OTHER 21 Mercedes: 16, (tacit) ele/ela (referent: Mercedes): 3, a Mercedes: 2
3 João 190 0 PERSON 19 João: 14, (tacit) ele/ela (referent: João): 2, ele (referent: João): 2, o João: 1
4 Jerônimo 0 50 PERSON 13 Jerônimo: 12, Jerônimo era demitido por Mercedes Quinzão e Quinzinho: 1
5 Lidiane 50 80 PERSON 12 (tacit) ele/ela (referent: Lidiane): 3, Lidiane: 7, ele (referent: Lidiane): 2
6 Quinzinho 40 80 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Quinzinho): 2, Quinzinho: 7
7 Quinzão 0 80 PERSON 7 Quinzão: 5, a (referent: Quinzão): 1, (tacit) ele/ela (referent: Quinzão): 1
8 Vanessa 0 70 PERSON 7 Vanessa: 5, Vanessa de moto: 1, Vanessa de a cerimônia: 1
9 Andreas Moratti 0 0 PERSON 7 Andreas: 5, (tacit) ele/ela (referent: Andreas): 1, Andreas_Moratti: 1
10 Larissa 0 120 PERSON 6 Larissa: 6