‘Vão ver 90’: sinopses de 3 a 8 de junho

Por: SentiLecto

Se a apresenta em a Rede Globo, a novela “Vão ver 90” de segunda-feira a sábado, por volta das 19h30. Cheque os capítulos da semana:

Segunda-feira Manu repreende João, que aceita o pedido de Manu para ir ao Grande Prêmio disfarçado de Cachorrão, pelo envio das provas contra Jerônimo. Mercedes resolve averiguar se as provas contra Jerônimo são verídicas. Quinzinho resiste à sedução de Vanessa. Mercedes adverte a Quinzinho que Fausto está providenciando a demissão de Jerônimo. Vanessa rouba uma outra fantasia de Cachorrão para Galdino utilizar na premiação. Galdino tranca João em uma sala. Manu ganha o prêmio de melhor apresentadora pelo “No Fusca com Manu”. Galdino dá a infusão ferra goela para Manu, que não consegue cantar. Kika se exibe como Cantora Mascarada na celebração. João consegue fugir da sala. Mercedes demite Jerônimo , Quinzão e Quinzinho. João assombra Jerônimo ao assumir que é Manuel de Trás dos Montes e o verdadeiro diretor de No Fusca com Manu. Acompanhado de Manu, João revela que foi ele quem denunciou o irmão à família Ferreira Lima.

Terça-feira

Jerônimo e João se atacam no placo e a briga é transmitida pela tv. Madá tem uma visão com os filhos de Janaína. Jerônimo delata João por ter utilizado nome falso. Mercedes humilha Jerônimo. João faz um discurso, emocionando todos da plateia. Tobé visita Candé na prisão. Mercedes promete a Janaína que não vai prejudicar João, em troca de seu afastamento de Herculano. Diego adverte a Larissa que Candé vai ser solto. Jerônimo comunica a Vanessa que se vai vingar de João, Manu e dos Ferreira Lima.

Quarta-feira

Manu e Kika não aceitam a imposição de Mercedes de permanecer no programa sem João. Mercedes comunica que vai tirar-se o No Fusca com Manu de o ar. Jerônimo planeja persuadi Dandara a investir na carreira internacional para o percurso ficar livre para Vanessa. João conversa com Lidiane. Candé é solto. Quinzão aceita participar de um concurso de dança com Lidiane. Manu declara a João que vai entrevista-lo em seu último programa na PopTV. Galdino fica preocupado ao encontrar Jerônimo no hotel de Vanessa.

Janaína  acusa Jerônimo de ter aproveitado do seu afeição de mãe para lhe aplicar um golpe. Tânia faz Gisela acreditar que tem um caso com Patrick . Jofre revela a Lidiane  que João é o Manoel de Trás dos Montes, e pede segredo. Janaína procura Herculano e vê Gisela na casa do cineasta. Dandara pergunta a Patrick se ele não desconfia que Mercedes armou para ele e Gisela se desentenderem. Lidiane conta a Mercedes que João é o culpado pelo programa de Manu . Jerônimo propõe a Vanessa que ela auxilie a separar Quinzinho  de Dandara e conquiste o Mercedes.

Na quinta-feira 16 de maio Janaína explicava a La Donna e a Madá que haviam sabotado os doces. Jerônimo se oferecia para auxiliar Janaína, sob os olhares desconfiados de Otoniel e Herculano. Diego escutava Quinzinho comentar com Candé que havia vetado a participação de Dandara no show de La Donna. Jofre advertia a Lidiane que Manu havia desaparecido. João e Manu conseguiam se libertar. Manu chegava a tempo para exibi o show de La Donna. Figueirinha declarava a Mercedes que o plano não havia dado certo e ela se aborrecia com o êxito de Janaína. João advertia Janaína para não instituir expectativa em relação a Jerônimo. Janaína agradecia a assistência de Jerônimo. Ela alegava que se ele decidir revelar a verdade sobre a morte de Nicole, apoiaria o filho.

Quinta-feira

Jerônimo exige que Galdino devolva o dinheiro roubado e o expulsa de sua casa. Vanessa beija Quinzinho. Quinzão não gosta de saber que Mercedes planeja dispensar Lidiane. Manuela e João decidem mandar a Mercedes um falso roteiro do último episódio do programa. Lidiane confidencia a Jofre seu interesse em Quinzão. Dandara flagra Quinzinho mentindo sobre Vanessa. Álamo não aceita o conselho de Floriano para procurar um terapeuta. Mercedes fica furiosa ao ver João sendo entrevistado por Manu no programa ao vivo.

Sexta-feira

Dandara e Vanessa debatem. Floriano desconfia da suposta guru de Álamo. Manu e João assinam contrato com a Globo, para afeição de Lidiane. Jerônimo arma para afastar Dandara de Quinzinho. A competição entre Janaína e Raimundo na tevê acaba em empate. Dandara comenta com Patrick que Quinzinho não gostou da proposta de Marco Aurélio de levá-la para uma turnê no exterior. Vanessa conta a Quinzinho que Dandara se encontrou com Marco Aurélio. Quinzinho debate com Dandara. Lidiane cancela as aulas de dança com Quinzão. Quinzinho dorme com Vanessa. Vanessa liga do celular de Quinzinho para Dandara.

Mercedes  declara a Janaína que não vai prejudicar João caso ela se afaste de Herculano. Moana  volta da temporada no exterior. Herculano conta a João que vai viajar para Hollywood. Jerônimo pede a Vera que reserve um quarto para Vanessa no mesmo hotel de Quinzinho. Herculano se despede de Janaína. Jerônimo apaga a fita do programa de Dandara para impedir que ela viaje com Quinzinho. Murilo divulga em seu programa que Raimundo está falando mal do restaurante de Janaína.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>‘Vão ver 90’: sinopses de 3 a 8 de junho
>>>>>Verão 90: João ameaça Jerônimo depois de descobrir que o irmão prejudicou a sua mãe – May 26, 2019 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>’Verão 90′: Mercedes desmascara Jerônimo e ele é demitido da PopTV – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 João 320 0 PERSON 18 João: 14, (tacit) ele/ela (referent: João): 1, ele (referent: João): 2, João conversa com Lidiane: 1
2 a Mercedes 172 140 OTHER 14 Mercedes: 9, (tacit) ele/ela (referent: Mercedes): 1, a Mercedes: 3, o Mercedes: 1
3 Jerônimo 0 234 PERSON 13 Jerônimo: 13
4 Manu 0 0 PERSON 12 (tacit) ele/ela (referent: Manu): 1, Manu: 11
5 Vanessa 0 0 PERSON 9 Vanessa: 8, ela (referent: Vanessa): 1
6 Quinzinho 40 80 PERSON 8 Quinzinho: 8
7 Janaína 0 0 PERSON 7 Ela (referent: Janaína): 1, Janaína: 6
8 Dandara 0 0 PERSON 6 Dandara: 6
9 Lidiane 0 0 PERSON 5 o (referent: Lidiane): 1, ela (referent: Lidiane): 1, Lidiane: 3
10 Quinzão 0 40 PERSON 4 Quinzão: 4