Vídeo Show conclui com choro de apresentadores, homenagens e bronca de alguns fãs na internet

Por: SentiLecto

Foi ao ar nesta sexta a edição de número 7366 do Vídeo Show, a última da história do programa, que a partir de agora deixa de fazer parte da programação. O programa só dedicou mensagens de reconhecimento e mostrou clima de despedida nos minutos finais, quando colocou no ar uma retrospectiva de seus 35 anos e levou os apresentadores Sophia Abrahão e Joaquim Lopes às lágrimas.

A versão instrumental da música “Don’t stop ‘till you get enough’’, de Michael Jackson, é assunto de abertura do programa.Faz 36 anos, o programa estreou. As edições de sábado reapresentavam os melhores momentos da semana, até 1998. Faz 19 anos, os sábados ganharam um formato especial, com Miguel Falabella recebendo os convidados em um cenário extenso, com palco e plateia, a partir de abril de 2000. Vislumbradas, apresentações musicais e improvisos estimulavam o auditório.No ar desde 1983, o programa passou por diversas reformulações e teve como Miguel Falabella, Marcelo Tas e Cissa Guimarões na apresentação. Faz 7 meses, a saída de Otaviano Costa de o ano passado, levou a uma acentuada queda de a audiência, fazendo com que o programa fosse o que mais acumulou derrotas para a Record em 2018.— Tudo tem seu ciclo. Concluir, tudo conclui. Nós concluímo, imagina um programa! As boas lembranças vão ficar. Honestamente, não fico triste com o fim. O “Vídeo Show” satisfez o seu tempo e entrou para a história — avalia ele.

“Todos somos apaixonados por essa trajetória. Bastante obrigada”, declarou Sophia, com obstáculo ao lado de Lopes, emocionado. A atração teve outros apresentadores ao longo de sua trajetória.

Rapidamente, a atração começou a ser muito repercutida nas redes sociais e ficou entre os temas mais comentados. Pelo lado positivo, diversos fãs e artistas se renderam ao momento e prestaram suas homenagens. Dentre eles, Otaviano Costa, um dos últimos apresentadores. Publicou: “Uma linda família, um inesquecível programa”.

Mulher de Costa, Flávia Alessandra também se posicionou. “Valeu pelas homenagens e cobertura de cada novo personagem. Vocês farão falta”.

Bruno De Luca publicou uma mensagem na qual contou que o Vídeo Show o inspirou a buscar novos horizontes. “O Vídeo Show me estimulou a desejar ser ator. Eu ficava fascinado vendo como eram as câmeras, as luzes. Vivi momentos inacreditáveis nesse programa”.

Geovanna Tominaga, que também trabalhou na atração como repórter e apresentadora entre 2009 e 2012, postou uma fotografia dela no estúdio em maneira de reconhecimento. “Entretenimento e informação: essa é a minha escola. O Vídeo Show foi uma verdadeira faculdade”.

Em outra publicação, uma moça falou em desrespeito. “Globo comportar-se naturalmente para não parecer fracasso, mas soou desrespeitoso”, declarou, em referências às sucessivas derrotas de audiência.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vídeo Show conclui com choro de apresentadores, homenagens e bronca de alguns fãs na internet
>>>>>‘Vídeo show’: fora de Susana Vieira, ataque de leão… relembre momentos inesquecíveis do programa – January 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ronnie Von, Tony Ramos e Miguel Falabella: Veja quem já apresentou o Vídeo Show em 35 anos – January 08, 2019 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>‘Video show’ chega ao fim nesta sexta-feira, depois de 35 anos no ar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Miguel Falabella fala sobre o fim do ‘Video show': ‘Cumpriu o seu tempo’ – January 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Com baixa audiência e troca de apresentadores, Vídeo Show chega ao fim após 35 anos na Globo – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Vídeo Show 450 0 PERSON 9 o Vídeo_Show: 2, O Vídeo_Show: 3, ele (referent: O Vídeo_Show): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Vídeo_Show): 3
2 programa 120 0 NONE 7 um programa: 1, esse programa: 1, O programa: 2, um inesquecível programa: 1, o programa: 2
3 eu 200 0 NONE 5 (tacit) eu: 3, me: 1, Eu: 1
4 atração 0 20 NONE 3 A atração: 1, a atração: 2
5 Bruno Luca De 0 0 PERSON 3 Bruno_De_Luca: 1, o (referent: Bruno_De_Luca): 1, (tacit) ele/ela (referent: Bruno_De_Luca): 1
6 ar 0 0 NONE 3 o ar: 3
7 Geovanna Tominaga 0 0 PERSON 2 Geovanna_Tominaga: 2
8 Miguel Falabella 0 0 PERSON 2 Miguel_Falabella: 2
9 Rapidamente 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Rapidamente e): 1, Rapidamente e: 1
10 a última de a história de o programa 0 0 NONE 2 a última de a história de o programa: 2