5 A 0 NO VILA : Brasil não fazia um escore tão grande assim desde a Segundona de 2012

Por: SentiLecto

A goleada brasileira sobre o Vila Nova, terça-feira, no Bento Freitas, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, teve uma série de significações, pois superou marcas históricas na trajetória rubro-negra . O fundamental foi aumentar a equipe para a 14ª posição na tabela de classificação, com 43 pontos e 11 triunfos. Números que o asseguram na edição de 2019 da competição.

Welinton Junior registra seu nome numa goleada histórica brasileira: triunfo cheio de significadosFoto: Carlos Insaurriaga/Brasil/Divulgação

Em 1 ano, pela primeira vez, o Brasil ganhou duas partidas seguidas. O benefício para a zona de rebaixamento ampliou: agora é de seis pontos, faltando três rodadas para o final do campeonato. Quando chegou à 13ª colocação, está numa posição da tabela em que não alcançava desde a sétima rodada.

O técnico Rogério Zimmermann realçou a campanha de recuperação da equipe desde sua chegada. Em 11 jogos, o time ganhou seis partidas e perdeu cinco. Foi assim que saiu e se afastou do Z-4.

Na segunda-feira 22 de outubro os demais resultados haviam sido “generosos” ao time rubro-negro. E o Brasil havia concluído a rodada na 15ª posição na tabela, com os mesmos 37 pontos com os quais a havia iniciado e cinco à frente do primeiro clube do Z4 o Sampaio Correa.

Com uma lesão muscular, Rafael Gava irá desfalcar a equipe na partida desta sexta-feira, às 20h30, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. A vaga deve ser ocupada por Welinton Junior, que foi o principal destaque da goleada diante do Vila Nova.

Na sua vez, o Brasil teve uma atuação perfeita. Dominou o oponente tempo completo. Só que o primeiro gol tardou para sair. Depois de quatro finalizações importantes a o gol de o Vila Nova, o benefício foi consumada. Aos 42, Itaqui cobrou escanteio e Eder Sciola – com imposição pelo alto – venceu o goleiro Rafael Santos. A equipe goiana teve a possibilidade do empate, aos 46, com Alan Mineiro. Marcelo Pitol apareceu no momento certo.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Varginha

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>5 A 0 NO VILA : Brasil não fazia um escore tão grande assim desde a Segundona de 2012
>>>>>NOITE DE GALA : Brasil dá show e faz 5 a 0 no Vila – November 07, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rogério Zimmermann 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: O técnico Rogério_Zimmermann): 4, O técnico Rogério_Zimmermann: 1
2 Junior Welinton 100 0 PERSON 3 Welinton_Junior: 3
3 o Brasil 100 0 PLACE 3 o Brasil: 3
4 pontos 0 0 NONE 3 37 pontos: 2, seis pontos: 1
5 vantagem 150 0 NONE 2 a vantagem: 1, A vantagem: 1
6 time 80 0 NONE 2 o time rubro-negro: 1, o time: 1
7 equipe 0 0 NONE 2 a equipe: 1, A equipe goiana: 1
8 números 0 0 NONE 2 Números: 2
9 partidas 0 0 NONE 2 seis partidas: 1, duas partidas seguidas: 1
10 rodada 0 0 NONE 2 a sétima rodada: 1, a rodada: 1