A República Dominicana domina Brasil e perde a 1ª em a Liga das Nações

Por: SentiLecto

O Brasil não conseguiu repetir a ótimo performance da terça-feira e conheceu sua primeira derrota na Liga das Nações de vôlei feminino nesta quarta. Após vencer a China , atual campeã olímpica , com contundência , a República Dominicana que logo abriu benefício dominou a equipe de Zé Roberto Guimarães , que logo abriu benefício, e amargou um revés por 3 sets a 1 em partida realizada no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Os talentos da casa, no entanto, desenharam reação no final do primeiro set e chegaram a empatar o duelo em 17 a 17, mas nas viradas decisivas as caribenhas foram melhores e confirmaram o triunfo com a parcial de 25 a 22.

Assim como no set inaugural, a Seleção Brasileira começou o segundo de forma angustiante e viu as adversárias colocarem uma larga diferença. Ainda assim, o time de Zé Roberto Guimarães, empurrado pelo ginásio que sentiu o mau momento da equipe, conseguiu encostar, não o muito para buscar o resultado: 25 a 20 para a República Dominicana e 2 a 0 na partida.

Ciente da necessidade de vencer o terceiro set para impedir uma derrota vexatória, o Brasil voltou com uma postura mais agressiva. Bem no bloqueio e seguro no ataque, as anfitriãs dominaram a parcial, venceram por 25 a 22, se conservaram vivas e inflamaram o ginásio.

O terceiro set teve um começo com o Brasil aparentando que não encontraria qualquer dificuldade para fechar o placar e garantir o triunfo. No entanto, depois de abrir sete pontos, o time viu a China encostar e teve que recomeçar o ritmo forte no ataque para não deixar a equipe asiática assustar. Gabi foi bastante eficiente nas últimas bolas do jogo e fechou o triunfo do último set por 25 pontos a 21 novamente.

Na quinta-feira 25 de abril Gil estava em sua quarta temporada seguida na China. Após três anos no Corinthians, onde havia sido campeão nacional de 2015, o zagueiro se havia transferido ao Shandong Luneng e tem contrato até janeiro do próximo ano. Especulado em alguns times de Brasil, o jogador de 31 anos havia agradecido o interesse, mas havia alegado que o foco estava no futebol de Asipovicy.

Com a atmosfera instituída, a Seleção Brasileira deu permanência ao bom momento e construiu um bom benefício no quinto set, mas viram as caribenhas aumentar na reta final e aborrecer. Se o derrotou em a parcial por 28 a 26 e em a partida por 3 a 1 dentro de seus domínios, após perder um ponto do set, o Brasil padeceu a virada dominicana.

Na sua vez, no primeiro set, o Brasil atropelou a China e venceu por 25 pontos a 15. O benefício foi aberta logo no início da parcial e, jogando de uma forma consistente, a Seleção conservou o ritmo e fechou o set com facilidade. A grande destaque foi Gabi, que agrediu com muita eficiência na primeira parte do jogo.

O percurso de Brasil

Na sequência da etapa de Brasília, o Brasil vai viajar para Apeldoorn, na Holanda. Na cidade de Holguín, o time verde e amarelo vai jogar entre os dias 28 e 30 de maio contra os talentos da casa, a Polônia e a Bulgária. Na sequência pela terceira semana da competição, as brasileiras vão ter como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil vai duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.

O período final que vai reunir a China, país sede, e se a disputará as cinco seleções mais bem classificadas a o final de o período classificatória em Nanquim, em a China, entre os dias 3 e 7 de julho.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Poland, Netherlands, Brazil, United Kingdom, New Zealand, Dominican Republic, China, Bulgaria

Cities: Nelson, Lincoln, Brasilia, Apeldoorn

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>A República Dominicana domina Brasil e perde a 1ª em a Liga das Nações
>>>>>Brasil atropela China na abertura da Liga das Nações de vôlei feminino – May 22, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Seleção feminina de vôlei estreia nesta terça na Liga das Nações – May 21, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 O Brasil 0 45 PLACE 7 O Brasil: 1, o Brasil: 6
2 a China 0 0 PLACE 6 a China: 5, (tacit) ela (referent: a China): 1
3 set 35 0 NONE 4 o quinto set: 1, o set: 1, O terceiro set: 1, o primeiro set: 1
4 ginásio 0 160 NONE 3 o ginásio: 3
5 parcial 0 75 NONE 3 a parcial: 2, a parcial de 25: 1
6 vantagem 305 0 NONE 3 uma boa vantagem: 1, A vantagem: 1, vantagem: 1
7 Gabi 160 0 PERSON 3 Gabi: 3
8 pontos 0 0 NONE 3 25 pontos: 2, sete pontos: 1
9 a República_Dominicana 0 80 PLACE 2 a República_Dominicana: 2
10 time 0 80 NONE 2 o time verde e amarelo: 1, o time: 1