Ações em arenas marcam primeiros jogos do ano

A pré-temporada está chegando ao fim no futebol de Brasil, e os estádios começam a receber público após o fase de férias dos jogadores. Para conquistar os torcedores, ainda pouco interessados em partidas que pouco valem, os clubes têm apostado em grandes celebrações para abrir o ano.

Em contrapartida, o zagueiro David Braz e o atacante Ricardo Oliveira ainda deverão esperar para entrarem em campo em 2017. Enquanto o segundo ainda trabalha para recuperar a condição física ideal após ter sido alvo de uma caxumba no início do ano, o primeiro ainda se recupera de uma lesão na panturrilha. alvo de uma caxumba no início do ano.O elenco do Santos volta às atividades na tarde desta terça-feira , no CT Rei Pelé, às 15h30 . Com informações da Folhapress.

Na quarta-feira 04 de janeiro a diretoria do Santos se havia reunido no começo dpara definir alguns projetos. O UOL Esporte havia apurado que o clube negociava um amistoso internacional para a estreia do time na temporada. Faz 28 dias, o jogo devia ser realizado de este mês, mas o oponente ainda não havia sido selecionado.

Nesta quarta-feira, o Corinthians vai entrar em campo em seu estádio em um amistoso contra a Ferroviária, e já anunciou uma série de ações para atrair torcedores à partida de apedidomínimo. O acontecimento vai ter o rapper Rappin Hood de “mestre de cerimônias” e vai ter o desfile de jogadores do futsal, campeões de Brasil, e sub-20, campeões da Copa São Paulo, além da presença de ídolos históricos.

O principal atrativo, no entanto, vai ser o jogo de luzes planejado para exibi o elenco que vai disputar a temporada deste ano. A ideia é fazer uma festa a cada jogador que entrar em campo para o amistoso.

O Santos faz na próxima sexta-feira a sua estreia na temporada 2017, em jogo contra o Linense, às 21h , pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Para a partida, o técnico Dorival Júnior possivelmente vai contar com dois reforços que acabaram poupados no amistoso do último sábado, no Pacaembu: o zagueiro Cleber e o volante Leandro Donizete.

No último fim de semana, o Santos já havia apostada na mesma estratégia. O time enfrentou o Kenitra, do Marrocos, e fez uma série de ações no Pacaembu, palco selecionado para o jogo. Houve desfile para exibi os novos uniformes, exposição de um imenso “bandeirão” na torcida e até o cantor Chitãozinho para cantar “Parabéns” a São Paulo e a Santos.

Na sua vez, para membros do Sócio Rei, programa de sócio-torcedor do Santos, a venda de bilhetes continua sendo feita pelo portal www.sociorei.com.br, gerenciar pela CSU.Faz 1 mês, até o começo o marketing de o Corinthians negociava com Boca Juniors-ARG e Peñarol-URU, que era o favorito, para que um jogo fosse realizado em o último domingo. Assim, o clube esperava um horário e dia mais favoráveis, um oponente mais atrativo e tinha a ideia de liberar a utilização de bandeiras nas arquibancadas. No fim das contas, nada disso foi possível.

O único problema foi o público presente, abaixo do esperado: foram somente 10 mil pagantes na arena. O Corinthians, por sinal, também não terá que ter casa repleta. Para o jogo contra a Ferroviária, alguns setores do estádio nem foram abertos, mesmo com ingressos que partiam de R$ 10.

Esse não terá que ser o caso do Botafogo, que vai fazer uma partida com mais pedido; vai ser a estreia do time na Libertadores. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Colo-Colo, com expectativa de levar mais de 40 mil pessoas ao estádio. Para isso, não abriu mão de uma série de ações.

Outra novidade do Botafogo, que neste ano redesenhou o Engenhão com as cores do time, vai ser a abertura da loja oficial do time no estádio. Inclusive com uma série de quiosques disseminados pelas arquibancadas.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ações em arenas marcam primeiros jogos do ano
>>>>>Cleber e Donizete treinam e devem reforçar Santos em estreia – January 31, 2017 (noticiasaominuto-pt)
>>>>>Santos inicia venda de ingressos online – February 01, 2017 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Amistoso frustra planos da pré-temporada corintiana – (noticiasaominuto-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 jogo 0 0 NONE 5 o jogo: 2, O jogo: 1, um jogo: 1, jogo: 1
2 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 Corinthians 0 0 ORGANIZATION 3 o Corinthians: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Corinthians): 1, O Corinthians: 1
4 o zagueiro David_Braz e o atacante Ricardo_Oliveira 0 80 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: o zagueiro David_Braz e o atacante Ricardo_Oliveira): 1, o zagueiro David_Braz e o atacante Ricardo_Oliveira: 1
5 reforços 180 0 NONE 2 dois reforços: 2
6 favorito 160 0 NONE 2 o favorito: 2
7 adversário 50 0 NONE 2 um adversário mais atrativo: 1, o adversário: 1
8 time 50 0 NONE 2 o time: 1, O time: 1
9 outra novidade de o botafogo 0 0 NONE 2 Outra novidade de o Botafogo: 2
10 Santos 0 0 ORGANIZATION 2 O Santos: 1, o Santos: 1