Ágatha e Duda conquistam título do Finals do Circuito Mundial feminino

Por: SentiLecto

As brasileiras Ágatha e Duda conquistaram neste domingo o título do Finals do Circuito Mundial feminino de vôlei de praia, com o triunfo sobre as tchecas Barbora Hermannova e Marketa Slukova.

Ao mesmo tempo que nos preparamos para o futuro, declarou: “É uma ótima sensação finalmente conseguir subir no lugar mais alto do pódio em Hamburgo…O triunfo hoje marca uma temporada bastante boa para nós ”.“Foi um jogo altamente duro, acho que a chave foi conservar a concentração, mesmo nos momentos ruins. Nos auxiliamo bastante, nos conservámo juntadas o tempo todo”, analisou Carol. “Foi um diferencial. Quando tínhamos alguns pontos de benefício, mesmo elas voltavam a encostar no placar. Descansaremos, conservar o foco e tentar se divertir na semifinal”.

Na segunda-feira 30 de julho com seis duplas já garantidas e outras duas combatendo por espaço na terceira e última etapa de nível cinco estrelas da atual temporada, o Brasil chegava em Viena, na Àustria, buscando adicionar medalhas às 22 já conquistas no Circuito Mundial de vôlei de praia. A competição iniciava nesta terça-feira, mas os representantes do verde e amarelo já entraram em quadra, nesta segunda-feira, pelo country quota, já que o número de inscritos era superior ao limite de cada federação.

A paranaense e a sergipana, respectivamente, passaram pelas oponentes por 2 sets a 0, com parciais de 21-15 e 21-19. O duelo teve duração de 43 minutos. A partida fechou maratona das líderes do circuito, que entraram em campo neste domingo também pelas semifinais, em que superaram Maria Elisa e Carol Solberg, que ainda disputaram a medalha de bronze. O triunfo veio também em sets diretos, com 31-29 e 21-18., mas, acabaram derrotadas pelas australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy.

Ainda neste sábado, elas enfrentam as de Alemania Julia Sude e Chantal Larboureou, que ficaram em terceiro na outra chave. O triunfo vale uma vaga na semifinal.Maria Elisa e Carol venceram as de Alemania por 2 a 0, parciais de 23/21 e 21/17.” Esse torneio é um desafio gigantesco. Cada jogo é como e fosse uma final. São as melhores duplas, todo mundo é conhecido bastante, então precisamos estar ainda mais focadas, concentradas e prontas para nos ajustar a todas as situações que as partidas exigem. As vezes nosso planejamento tático funciona, as vezes não. Então a cabeça precisa estar sempre atenciosa para mudar a estratégia”, realçou Maria Elisa.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ágatha e Duda conquistam título do Finals do Circuito Mundial feminino
>>>>>Maria Elisa e Carol se garantem na semi; Ágatha/Duda jogam quartas – August 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Maria Elisa e Carol Solberg estreiam com vitória no Finals de Hamburgo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Ágatha/Duda vence e Carol/Maria Elisa perde a primeira em Hamburgo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Carol Solberg/Maria Elisa vence em Hamburgo; Ágatha/Duda tem primeiro revés – August 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Duplas brasileiras estreiam com vitória no Torneio dos Campeões – August 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Ágatha/Duda bate dupla tcheca e vence Torneio dos Campeões – August 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Ágatha/Duda e Carol/Maria Elisa avançam à semifinal no Finals – August 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 155 0 NONE 11 (tacit) nós: 6, nos: 3, Nos: 1, nós: 1
2 vitória 300 0 NONE 4 A vitória: 3, a vitória: 1
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 duplas 100 0 NONE 2 as melhores duplas: 1, seis duplas: 1
5 sets 80 0 NONE 2 sets diretos: 1, 2 sets: 1
6 Carol Solberg 0 0 PERSON 2 Carol: 1, Carol_Solberg: 1
7 Maria_Elisa e Carol_Solberg 0 0 PERSON 2 Maria_Elisa e Carol_Solberg: 1, (tacit) eles/elas (referent: Maria_Elisa e Carol_Solberg): 1
8 alemãs 0 0 NONE 2 as alemãs: 2
9 chave 0 0 NONE 2 a outra chave: 1, a chave: 1
10 semifinais 0 0 NONE 2 as semifinais: 2