Ágatha e Duda progridem às oitavas; Outras três duplas seguem na Suíça

Por: SentiLecto

As brasileiras Ágatha e Duda, que progrediram às oitavas de final da etapa de Gstaad, na Suíça, do Circuito Mundial de vôlei de praia, levaram a melhor, nesta quinta-feira , e Para saírem em primeiro no grupo C, elas venceram as russas Kholomina e Makroguzova por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 20/22 e 15/10. À frente, a dupla encara quem vencer na repescagem.

A dupla gaúcho-paraibana superou a parceria de Álvaro Filho e Luciano, por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/14 e 15/12. Em seguida, eles triunfaram em cima dos vice-campeões da etapa de Espinho, em Portugal. Contra Guto e Ricardo, eles venceram por dois sets diretos .Oito duplas de Brasil entram em quadra, a partir desta terça-feira, pela etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na luta por uma vaga na chave principal do torneio no meio dos alpes, George e Thiago poderão participar do período classificatória depois de levarem a melhor em dois jogos do country cota, nesta segunda.

Na quinta-feira 28 de junho as parcerias de Ágatha e Duda, Carol Solberg e Maria Elisa, além de Fernanda Berti e Bárbara Seixas haviam levado a melhor em seus duelos, nesta quinta-feira, e haviam saído em primeiro lugar de seus respectivos grupo na etapa de Varsóvia, na Polônia, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Com o resultado, as brasileiras haviam progredido direto às oitavas de final.

“Foram jogos bastante difíceis. Aqui em Gstaad temos algumas qualidades diferentes das últimas etapas, a areia é mais funda, está mais ensolarado. Então temos que sempre nos ajustar”, explicou Ágatha. “Aproveitamos a última semana nos preparando. Ainda não sabemos quem serão as oponentes de sexta-feira, mas nosso lema é descansar o máximo para quando entrarmos na quadra novamente, podermos estar bem preparadas e concentradas”.

Ainda no feminino, Taiana e Carol Horta, no grupo D, caíram para Taliqua Clancy e Mariafe Artacho, por 2 sets a 0. As australianas anotaram 21/16 e 21/15. Já no F, Maria Elisa e Carol Solberg padeceram revés das alemãs Bieneck e Schneider, que fizeram 21/14, 19/21 e 11/15. Ambas parcerias de Brasil agora vão à repescagem.

Pelo grupo D, Taiana e Carol Horta levaram a melhor sobre Wand/Xia, da China por 2 sets a 0 . A dupla vai ter pela frente a dupla da Austrália, Clancy-Artacho. A dupla é campeã do Superpraia 2018. Após a partida de estreia em Gstaad, Taiana avaliou a performance em quadra. “Nós jogamos hoje com uma pegada bastante forte desde o começo da partida. E acredito que esta tenha sido a diferença do jogo. Tudo funcionou taticamente para nosso time contra as chinesas. Agora pensaremos na dupla da Austrália”, contou Taiana.“Estávamos bastante nervosos no início do jogo contra a Áustria. Tivemos que combater bastante para poder dar certo. E acabamos levar a melhor nas horas imprescindíveis. Agora, na próxima etapa, faremos o nosso melhor e jogar soltos. Temos que nos divertir e jogar mais tranquilos, e pensar um passo de cada vez e sem muitas expectativas”, contou George.

Superadas em os últimos embates, as parcerias de Evandro e Vitor Felipe, de os capixabas Alison e André, além de George e Thiago, cinco estrelas de o Circuito foram despedidas de a segunda etapa de nível .

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: South Africa, Cape Verde

Cities: Praia, George

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ágatha e Duda progridem às oitavas; Outras três duplas seguem na Suíça
>>>>>No vôlei de praia, oito duplas representam o Brasil na etapa de Gstaad – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Primeira rodada do Major suíço tem duplas femininas estreando com vitória – July 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>George/Thiago avançam à chave principal e Brasil terá quatro duplas em Gstaad – July 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 260 70 NONE 14 nos: 1, Nós: 1, (tacit) nós: 12
2 sets 80 0 NONE 5 dois sets diretos: 1, 2 sets: 4
3 As brasileiras Ágatha e Duda 130 25 PERSON 4 elas (referent: As brasileiras Ágatha e Duda): 1, (tacit) eles/elas (referent: As brasileiras Ágatha e Duda): 1, As brasileiras Ágatha e Duda: 2
4 eu 65 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 melhor 300 0 NONE 3 a melhor: 3
6 Gstaad 0 0 PLACE 3 Gstaad: 2, (tacit) ele/ela (referent: Gstaad): 1
7 Taiana 0 0 PERSON 3 Taiana: 3
8 quadra 0 0 NONE 3 quadra: 2, a quadra: 1
9 D 0 0 ORGANIZATION 2 o grupo D: 2
10 George 0 0 PERSON 2 George: 2