Agente recebeu delegação de 9 milhões de euros por transferência de Mbappé

Por: SentiLecto

O Monaco utilizou em 2017 o agente Jorge Mendes para que o Real Madrid aceitasse pagar 180 milhões de euros pela transferência de Kylian Mbappé e exigiu posteriormente essa mesma quantia do Paris Saint-Germain, revela nesta quarta-feira o site “Football Leaks”.

Com mais 34 milhões de euros em impostos que o Real Madrid aceitou pagar, o total da operação seria de 214 milhões. Remunerou-se o agente de Portugal graças em a sua intervenção, foi posteriormente remunerado com 9 milhões de euros quando a transferência a o PSG que em um primeiro momento, suspeitou, se que tal maneira de pagamento tinha a intenção de fazer com que o PSG não infringisse as normas de o fair play financeiro de a Uefa, após ter desembolsado em o mesmo ano 222 milhões de euros para tirar Neymar do Barcelona Mendes, foi concretizada, apesar de não ter intermediado a negociação com o clube francês.Apesar do acordo entre Monaco e Real Madrid, Mbappé preferiu ir para o PSG, em negócio fechado pelo mesmo valor que o estipulado com o clube espanhol.

A transferência ao PSG foi feita mediante um empréstimo gratuito no primeiro ano com uma alternativa compulsória de pagar 145 milhões de euros no ano seguinte outros 35 milhões se seu contrato fosse estendido.

No entanto, segundo o “Football Leaks”, na realidade essa engenharia serviu para evitar o pagamento de um imposto na França.

O site também revela detalhes do contrato de Mbappé, em particular algumas cláusulas exigidas pelo jogador que foram rechaçadas pelos proprietários do PSG.

Mbappé conseguiu um acordo para receber 10 milhões de euros de direitos de imagem por temporada durante cinco anos, condição também prometida pelo Real Madrid, mas pediu que caso ganhasse o prêmio Bola de Ouro, seu salário fosse o mais alto do elenco.

“Tem sido um ano de ouro. O que se passa em campo é autêntico. Me coloco no lugar de quem vota e não acho que seja uma resolução fácil, pois existem muitos jogadores que fizeram uma grande temporada”, admitiu.

Na terça-feira 30 de outubro o Real Madrid havia anunciado que Julen Lopetegui havia deixado o comando da equipe, um dia após a goleada padecida para o Barcelona por 5 a 1, pelava Campeonato Espanhol, e que seria trocado de maneira interina pelo argentino Santiago Solari, que era técnico do time B.

O PSG recusou essa pré-requisito, que levaria o atacante francês superar salário de Neymar, de 30 milhões de euros por temporada.

Por outro lado, jogador e clube chegaram a um acordo por um bonificações de 500 mil euros livres de impostos caso Mbappé ganhasse o troféu da revista “France Football”.

“Não vai haver problemas entre nós, não seria coerente nós combatermo pelo prêmio. Se um de Francia ganhar o prêmio, vai estar tudo bem e vou ficar contente do mesmo jeito. Se ganhasse a Bola de Ouro, era algo que não iria me modificar como pessoa. Considero que tenho as características de um líder. E já me sinto lisonjeado com o que as pessoas falam de mim, pois reconhecem o meu trabalho, o meu valor como jogador e como homem”, alegou, em entrevista à própria France Football.

No entanto, o clube se comprometeu a pagar 30 mil euros anuais para despesas de aluguel e a contratação de um mordomo, um motorista e uma escolta de segurança.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, Brazil

Cities: Franca, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Agente recebeu delegação de 9 milhões de euros por transferência de Mbappé
>>>>>Varane minimiza indicação para Bola de Ouro e torce por franceses – November 06, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 150 110 NONE 18 (tacit) eu: 14, Me: 1, mim: 1, me: 2
2 PSG 20 0 ORGANIZATION 6 o PSG: 5, O PSG: 1
3 Mbappé 80 0 PERSON 5 Mbappé: 3, (tacit) ele/ela (referent: Mbappé): 2
4 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 5 o Real_Madrid: 4, Real_Madrid: 1
5 euros 0 0 NONE 4 euros: 4
6 acordo 90 0 NONE 3 acordo: 1, um acordo: 2
7 jogador 0 0 NONE 3 o jogador: 2, jogador: 1
8 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 1, nós: 2
9 exigência 0 120 NONE 2 essa exigência: 2
10 valor 150 0 NONE 2 meu valor: 1, valor: 1