DavidSilvaEuro2012vsFrance02.jpg

Aguero faz três, e City goleia; Liverpool empata com Coutinho titular

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – David Silva Euro 2012 vs France 02

O Manchester City segue em ótima período na temporada. Neste sábado, fora de casa, os comandados de Pep Guardiola fizeram 6 a 0 no Watford, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Aguero, três vezes, Gabriel Jesus, Otamendi e Sterling marcaram.

Com o resultado, o time foi a 13 pontos e assume a liderança da competição temporariamente. Quando encara o Everton em casa, o adversária Manchester United pode ultrapassar neste domingo. O Watford segue com oito pontos, na metade de cima da tabela.

No último jogo de sábado, o Tottenham recebe o Swansea, enquanto o domingo reserva os duelos entre United e Everton e o clássico de Londres entre Chelsea e Arsenal.Outra atração da rodada é o clássico da capital de Inglaterra, entre Chelsea e Arsenal, que medem forças no Estádio Stamford Bridge, em Londres. Os atuais campeões estão com nove pontos e também miram a ponta da tabela de classificação. Já o Arsenal tem seis pontos e deseja se recuperar depois de um início irregular.- Resultados de quarta-feira pelo grupo E da Liga dos Campeões:

Na sábado 26 de agosto abrindo a terceira rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City havia vencido o Bournemouth, fora de casa, pelava placar de 2 a 1, e havia vencido a segunda partida na competição. O gol do triunfo havia vindo nos últimos momentos do jogo, com Sterling. Os mandantes da partida dnunca haviam vencido os citizens nos cinco encontros das equipes pela Premier League.

Assim como na Liga dos Campeões, contra o Feyenoord, no meio de semana, o City encaminhou o triunfo logo na etapa inicial, com luminosidade de sua dupla de ataque sul-americana. Aguero, aos 27 e aos 30, e Gabriel Jesus, aos 36, balançaram as redes, abrindo 3 a 0 antes do pausa.

No segundo tempo, aos 17, David Silva cobrou escanteio e o zagueiro Otamendi subiu mais alto, modificando o triunfo em goleada: 4 a 0. Na sequência, Guardiola trocou Jesus, para poupar o atacante brasileiro.

David Josué Jiménez Silva, ou simplesmente David Silva é um futebolista de Espanha.

Quem seguiu em campo foi Aguero. Aos 35, o argentino fez fila na defesa adversária com bonitos dribles e tirou do goleiro de Brasil Gomes na conclusão. Por fim, aos 43, Sterling padeceu pênalti e ele mesmo bateu, no alto, para definir o placar: 6 a 0.

Por outro lado, aguero fez os dois primeiros, aos 27 e 31 minutos do primeiro tempo, e Jesus o terceiro, aos 38. Na segunda etapa, o argentino Nicolás Otamendi aumentou, aos 18, Aguero completou o hat-trick, aos 36, e Raheem Sterling fechou a conta de pênalti, aos 44.

Na próxima rodada, o City pega o lanterna Crystal Palace, que perdeu os cinco jogos até o momento. Antes disso, os azuis de Manchester encaram o West Brom pela Copa da Liga, na quarta-feira. O Watford volta a campo no fim de semana, pelo Inglês, contra o Swansea.

Coutinho volta a ser titular, mas Liverpool, que empatou pela segunda vez seguida em casa, tropeça Após ficar na igualdade com o Sevilla pela Liga dos Campeões, a equipe parou no Burnley pelo Inglês: 1 a 1. Arfield abriu o placar para os visitantes, e Salah fez para os proprietários da casa.

Com o resultado, os mandantes seguem com campanha irregular na competição. São oito pontos, com duas triunfos, dois empates e uma derrota. O Burnley tem a mesma pontuação, mas leva benefício no saldo: 1 a 0

A partida marcou a volta de Philippe Coutinho ao time titular dos Reds. Com Mané suspenso, o técnico Jurgen Klopp deu possibilidade ao brasileiro, que perdeu os primeiros compromissos por conta de lesão e do imbróglio envolvendo sua possível saída para o Barcelona.

Em campo, foram os visitantes que abriram contagem. Aos 26, Arfield recebeu na entrada da área e pegou de primeira, batendo rasteiro para superar Mignolet. O benefício, porém, durou pouco. Três minutos depois, Salah deixou tudo igual. Depois disso, os mandantes dominaram a posse de bola, mas não chegaram à virada, ficando no 1 a 1.

No próximo fim de semana, o adversário livoniano vai ser o ZZZ. Antes, na terça, os comandados de Klopp pegam o Leicester pela Copa da Liga. O Burnley tem Leeds United pela Copa e Huddersfield, ambos em casa.

Liverpool 1 x 1 Burnley

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain

Cities: Swansea, Liverpool, Burnley, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Aguero faz três, e City goleia; Liverpool empata com Coutinho titular
>>>>>Com três de Aguero, City atropela Watford e lidera Premier League – (clicrbs-pt)
>>>>>Pelo Campeonato Inglês, City tenta jogar pressão no United – September 16, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Manchester City goleia Feyenoord com gol de Gabriel Jesus – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 75 0 NONE 5 oito pontos: 2, 13 pontos: 1, seis pontos: 1, nove pontos: 1
2 Sterling Raheem 0 75 PERSON 4 Sterling: 2, Raheem_Sterling: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sterling): 1
3 David Silva 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: David_Silva): 2, David_Silva: 2
4 Aguero 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Aguero): 1, Aguero: 2
5 Arsenal 0 0 PLACE 3 Arsenal: 3
6 Liverpool 0 0 PLACE 3 Liverpool: 2, Liverpool 1 x 1 Burnley: 1
7 Watford 0 0 ORGANIZATION 3 o Watford: 1, O Watford: 2
8 campo 0 0 NONE 3 campo: 3
9 casa 0 0 NONE 3 casa: 3
10 visitantes 0 0 NONE 3 os visitantes: 3