AMISTOSO : Brasil empata com o São José em Porto Alegre

Por: SentiLecto

O Xavante foi à capital gaúcha para disputar um amistoso contra o São José, no estádio Passo d’Areia. A partida aconteceu às 15h30 desta terça-feira e tconcluiucom o placar de 0 a 0. Foi a primeira movimentação brasileirabrasileira nessa intertemporada, o que serviu para testar desportistas subidos da base, o zagueiro Jacone e o atacante Cristian, este que perdeu grande possibilidade no segundo tempo, concluindo para fora.

Leandro Leite, o capitão e desportista com mais jogos nacionais na história do Brasil

Jogo foi bastante disputado e com poucas possibilidades de golFoto: Eduardo Torres / EC São José

Outra novidade foi o lateral-esquerdo Pará, que voltou ao time após se recuperar de lesão. Tramas pela esquerda entre ele, o volante Carlos Jatobá e o atacante Branquinho deram trabalho ao São José do técnico Rafael Jacques. O time oponente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e teve o uso de reservas no amistoso, justamente os desportistas não escalados contra o Volta Redonda, na 9ª rodada do certame que não para durante a Copa América.

Antes da viagem, o volante Leandro Leite falou com o jornalismo: “É um fase em que estamos nos preparando muito, para chegar melhor que nas rodadas anteriores, chegar bem fortes no dia 13. Sabemos que todo mundo jogará e todos no grupo serão importantes. Amistosos são importantes, ainda mais contra um oponente disputando Brasileiro”. O São José é 3º colocado na Série C e, seria até o líder, caso vencesse o Volta Redonda da sua chave. O técnico do time é o remanescente e jovem Rafael Jacques. A partida amistosa no Passo d’Areia tem entrada gratuita.

Para o Xavante, a volta de Porto Alegre vai ser para novos treinos nesta semana. O Rubro-Negro volta a campo no dia 13 de Julho, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo paulista, pela Série B. Sobre contratações, o dirigente Carlos Kila, que tem o desejo de um novo atacante e de mais um volante ao time, falou que vai se reunir com a presidência para definições financeiras. Já sobre Bruno Paulo, a reunião com empresário também acontece em Pelotas e o diretor segue confiante na renovação de contrato com o desportista.

Por: Henrique König

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Jose, Ribeirao Preto, Porto Alegre, Pelotas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>AMISTOSO : Brasil empata com o São José em Porto Alegre
>>>>>PREPARAÇÃO PARA B : Brasil enfrenta novamente o São José – June 25, 2019 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Carlos Kila 0 160 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o dirigente Carlos_Kila): 1, o dirigente Carlos_Kila: 2
2 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, nos: 1
3 o lateral-esquerdo Pará 0 0 PLACE 3 ele (referent: o lateral-esquerdo Pará): 1, o lateral-esquerdo Pará: 2
4 time 0 0 NONE 3 O time adversário: 1, o time: 2
5 o volante Carlos_Jatobá e o atacante Branquinho 0 80 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: o volante Carlos_Jatobá e o atacante Branquinho): 1, o volante Carlos_Jatobá e o atacante Branquinho: 1
6 eu 180 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 o Xavante 70 0 PLACE 2 o Xavante: 1, O Xavante: 1
8 Volta Redonda 0 0 ORGANIZATION 2 o Volta_Redonda: 2
9 o São_José de o técnico Rafael_Jacques 0 0 PLACE 2 o São_José de o técnico Rafael_Jacques: 1, O São_José: 1
10 todos 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: todos): 2