Análise: Cariocas adicionam motivos para preocupação em 2018

Por: SentiLecto

É difícil lembrar um momento em que o futebol paulista tenha tido tamanha superioridade financeira frente ao carioca. O fato antes era visível somente na planilha de receitas das equipes, mas o começo deste ano colocou a teoria em prática. A exceção é o Flamengo, que em 2016 teve mais de R$ 200 milhões de diferença para o Fluminense, o adversário regional mais próximo.

Foi uma sequência neste ano. O Santos contratou o técnico do Botafogo, time que também perdeu dois desportistas para o Palmeiras. O São Paulo já levou o zagueiro do Vasco e está próximo do craque do Fluminense. O tricolor das Laranjeiras terá que perder dois jogadores para o Corinthians. E, nesta quinta-feira , o time do Parque São Jorge acertou com uma jovem revelação do Vasco. Foi uma carnificina paulista na janela de transferência.

A conversa parece excessivamente boleira, mas ela terá que ter consequê-ncia direta nos planos dos times cariocas para o restante da temporada. Fica difícil imaginar o poder do clube de atrair torcedores aos estádios e novos patrocinadores, quando se entra no ano com fraquezas tão expostas.

Além dos patrocínios, o clube paulista tem utilizado o torneio para divulgar suas redes sociais no uniforme, casos do Twitter, do Facebook e do Youtube.A Universal Orlando Resorts fez aporte ao Fluminense durante um mês em 2017, também de maneira pontual. O clube do Rio de Janeiro participa da Florida Cup; a companhia é patrocinadora da competição de pré-temporada.

Na quinta-feira 21 de dezembro impressionava como o futebol, mesmo em momento de crise no mercado, tem pouco respeito com os contratos assinados. O ato jorrava uma rede de desconfiança da marca em um segmento que já tem pouquíssima credibilidade, mesmo que o fato aconteça com foco em um acordo que seja momentaneamente mais positivo.

Nos últimos anos, a distância financeira entre Rio e São Paulo ampliou. E parece que vai ficar ainda maior.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Análise: Cariocas adicionam motivos para preocupação em 2018
>>>>>Corinthians fecha mais um pontual para a Florida Cup – (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 São_Paulo 0 0 PLACE 3 O São_Paulo: 1, (tacit) ele/ela (referent: O São_Paulo): 1, São_Paulo: 1
2 segmento 80 0 NONE 2 um segmento: 2
3 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 2 o Flamengo: 2
4 Fluminense 0 0 ORGANIZATION 2 o Fluminense: 2
5 Universal Orlando Resorts 0 0 ORGANIZATION 2 A Universal_Orlando_Resorts: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Universal_Orlando_Resorts): 1
6 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 futebol 0 0 NONE 2 o futebol paulista: 1, o futebol: 1
8 time 0 0 NONE 2 time: 2
9 a conversa 0 70 NONE 1 A conversa: 1
10 fraquezas 0 70 NONE 1 fraquezas: 1