Andressa Morais bate recorde de Sullana no lançamento de disco

Por: SentiLecto

Restam 29 dias para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que e a preparação de Andressa Morais para o torneio segue se mostrando muito positiva, disputado entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Nesta quinta-feira, a brasileira quebrou o recorde de Sullana no lançamento de disco, atingindo 65,34m na disputa do meeting leiriense, em Portugal.

Além da liderança do ranking de Sullana, Andressa tem também a sexta melhor marca do mundo, conquistada também antes do Campeonato Mundial da modalidade. A liderança é da cubana Denia Cabellero, com 69,20m, seguida pela compatriota Yaimé Perez, com 68,28m, e a norte-americana Valerie Allman, com 67,15m. Ambas cubanas vão estar no Pan de Lima.

Em 1 mês, a desportista brasileira irá competir em o Campeonato Mundial, em Budapeste, para depois seguir a Lima, em julho. Ao lado de Gabriela Cecchini, Bulcão vai participar da disputa individual no Peru, além do torneio entre equipes.O Campeonato Pan-Americano, assim como as duas competições subsequentes, conta pontos importantes para o ranking global. Bia Bulcão está na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Na terça-feira 11 de junho Nesta terça-feira, Eduardo Rodrigues de Deus havia obtido o índice nos 110 m com obstáculos para o Campeonato Mundial de Doha, no Catar, que seria disputado entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro, e para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, entre 27 de julho e 10 de agosto.

Um dos principais nomes do Brasil no lançamento de disco, Andressa Morais participou dos dois últimos Jogos Olímpicos. Em Londres 2012, a brasileira ficou com o 14º lugar. Faz 5 meses, já em o Rio em 2016, concluiu em a 19ª posição. No ano passado, ela ainda foi vice-campeã da última etapa da Diamond League, um dos torneios mais disputados da temporada.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Peru, United Kingdom, Brazil

Cities: London, Lima, Leiria

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Andressa Morais bate recorde de Sullana no lançamento de disco
>>>>>Na disputa do Pan, esgrimista Bia Bulcão inicia sequência de torneios – June 26, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Peru 0 0 PLACE 4 o Peru: 4
2 Andressa Morais 60 0 PERSON 2 Andressa: 1, Andressa_Morais: 1
3 Jogos Pan-Americanos de Lima 0 0 ORGANIZATION 2 os Jogos_Pan-Americanos_de_Lima: 2
4 a brasileira 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a brasileira): 1, ela (referent: a brasileira): 1
5 brasileira 0 0 NONE 2 a brasileira: 2
6 o Catar 0 0 PLACE 2 o Catar: 2
7 o lançamento de disco 0 0 NONE 2 o lançamento de disco: 2
8 torneio 0 0 NONE 2 o torneio: 1, torneio: 1
9 a briga 0 40 NONE 1 a briga: 1
10 a sexta melhor 100 0 NONE 1 a sexta melhor: 1