Antes do 7 a 1 teve o 2 a 0: Relembre a final da Copa de 2002

Por: SentiLecto

Faz 16 anos, a última conquista brasileira foi em Yokohama, em o Japão. A Seleção Brasileira, comandada por Luiz Felipe Scolari, chegou com desconfiança ao Japão e à Coreia depois de fraca eliminatória, na qual tconcluiuna terceira posição, com 13 pontos a menos do que a Argentina, líder da competição e fpreferidaao título da Copa. No entanto, o time de Ronaldo , Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo fez Copa irretocável, que no período de grupos, o Brasil provou seu poder ofensivo com triunfos sobre Turquia, de virada, por 2 a 1, China por 4 a 0 e Costa Rica por 5 a 2, vencendo todas as seis partidas que disputou. Nas oitavas de final, Ronaldo e Rivaldo comandaram triunfo por 2 a 0 sobre a Bélgica. Já nas quartas, outra virada por 2 a 1, desta vez contra a Inglaterra. Outro jogo difícil contra a Turquia, triunfo por 1 a 0 na semifinal, valeu a vaga na final. Na resolução, o triunfo por 2 a 0, com dois gol de Ronaldo, deu o pentacampeonato ao Brasil.

Primeiro, foi a vez do jornal de Alemania Bild colocar em sua capa uma mensagem ao oponente dos comandados de Joachim Low, em tom provocativo, com o título: “Bem-vindo ao país do 7 a 1”. A resposta do lado de Brasil veio por meio das redes oficiais de Pelé. Em sua conta no twitter, o “Rei” quis boa sorte à Seleção e não deixou de cutucar o radversáriorelembrando outro duelo histórico entre sul-americanos e europeus.

Na terça-feira 06 de março Vladimir Putin havia provado suas talentos após bater bola no Kremlin com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em um vídeo promocional da máxima entidade do futebol a cem dias do início da Copa do Mundo da Rússia. Vladimir Putin é o presidente de Rusia.

Já a derrotada Alemanha, ao contrário do Brasil, não fez uma Copa primorosa. Depois de golear a Arábia Saudita por 8 a 0 na estreia, o time de Rudi Voller empatou com a Irlanda no segundo jogo por 1 a 1 e só garantiu a vaga nas oitavas no último jogo, quando venceu Camarões por 2 a 0. No período de mata-mata, a Alemanha chegou à final com vtriunfospor 1 a 0 sobre Paraguai, Estados Unidos e Coreia do Sul.

Alemanha e Brasil entram em campo somente às 15h45 para o amistoso e primeiro jogo entre as equipes desde o 7 a 1 no Mineirão, pela Copa do Mundo de 2014. Nos bastidores, porém, o confronto já iniciou quente e as provocações ocorrem de ambos os lados, principalmente pela lembrança mais recente.

Apesar da chuva de gols na estreia, o ponto forte da Alemanha era a defesa. Armada no esquema 3-5-2, o setor defensivo de Alemania só padeceu três gols na competição, sendo dois na final contra o Brasil. Além da formação fechada, o goleiro Oliver Kahn, em votação depois das semifinais, foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002.

Relembre também o 7 a 1 e cheque onde estão os jogadores que estiveram no “Mineiraço”

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Brazil, United Kingdom, Turkey, Saudi Arabia, Japan, Ireland, China, Belgium, Argentina

Cities: Yokohama

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Antes do 7 a 1 teve o 2 a 0: Relembre a final da Copa de 2002
>>>>>Antes de amistoso, Pelé manda apoio à Seleção e relembra 2002 – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 jogo 70 50 NONE 4 o último jogo: 1, o segundo jogo: 1, Outro jogo difícil: 1, o amistoso e primeiro jogo: 1
2 Copa 310 0 PERSON 4 Copa irretocável: 2, (tacit) ele/ela (referent: Copa irretocável): 1, Copa_do_Mundo de 2014: 1
3 o Brasil 0 0 PLACE 4 o Brasil: 3, Brasil: 1
4 vitória 225 0 NONE 3 a vitória: 1, vitória: 2
5 final 0 0 NONE 3 a final: 3
6 Seleção Brasileira 80 140 ORGANIZATION 2 A Seleção_Brasileira: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Seleção_Brasileira): 1
7 Alemanha 115 40 PLACE 2 a Alemanha: 1, a derrotada Alemanha: 1
8 vitórias 150 0 NONE 2 vitórias: 2
9 a Turquia 0 0 PLACE 2 a Turquia: 1, Turquia: 1
10 gols 0 0 PERSON 2 gols: 1, três gols: 1