Após 25 anos, Marchisio dá adeus à Juventus

Por: SentiLecto

Foram 25 anos de história em Turim e, nesta sexta-feira, o volante Claudio Marchisio resolveu pôr fim a esta longa relação, pelo menos dentro das quatro linhas. O jogador chegou à Juventus com asomentesete anos de idade e, em seu retrospecto, 14 títulos com a camisa bianconera. Nas redes sociais, ele se despediu do clube e não deu pistas sobre seu futuro.

“Mil pensamentos e mil imagens me acompanharam durante a noite. Eu não consigo parar de olhar para esta foto e essas listras nas quais escrevi minha vida como um homem e um jogador de futebol. Amo esta camisa a tal ponto que, apesar de tudo, estou persuadido de que o bem da equipe vem em primeiro lugar. Sempre. Em um dia difícil como esse, conservo esse princípio. Você é a parte mais bela dessa história maravilhosa e, por isso, cumprimentaremos-la de umaformaa especial em poucos dias”, escreveu odesportistaa de 32 anos.

Em coletiva de jornalismo nesta manhã, o técnico Massimiliano Allegri agradeu pela dedicação de Marchisio e alegou que a resolução foi de habitual acordo entre clube e jogador. “Nestes quatro anos , um grande jogador, homem e profissional, um exemplo para todos. Foi uma resolução compartilhada”.

Uma publicação compartilhada por Claudio Marchisio em 17 de Ago, 2018 às 1:18 PDT

Na sua vez, o anúncio do adeus de Marchisio ocorre na véspera da estreia da equipe no Campeonato Italiano, contra o Chievo, fora de casa.

Na quinta-feira 02 de agosto havia dado Juventus. Na noite desta quarta-feira, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta , a equipe comandada por Massimiliano Allegri havia derrotado a seleção da MLS nas penalidades máximas, por 5 a 3, após empate no tempo regulamentar por 1 a 1. O amistoso reunia os desportistas que jogavam no campeonato de America mais bem votados pelo público.

Faz 25 anos, o ” Principino ” chegou em a Velha Senhora, é cognome que ganhou com os anos, quando tinha somente sete anos O ” Principino “. e lá ficou por toda a sua juventude. Faz 11 anos, se o emprestou, a o Empoli, mas regressou na temporada seguindo, fixando-se titular. Foram 12 temporadas, 389 jogos e 37 gols no total. Ele também atuou pela seleção de Italia.

Por outro lado, marchisio chegou nas categorias de base da Juventus aos 7 anos, estreou entre os profissionais em 2006 e acumulou 389 partidas e 37 gols, conquistando sete Italianos, quatro Copas da Itália e três Supercopas nacionais.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após 25 anos, Marchisio dá adeus à Juventus
>>>>>Meia Claudio Marchisio anuncia saída da Juventus após 25 anos – August 17, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 30 50 NONE 5 me: 1, (tacit) eu: 4
2 O Principino 0 0 OTHER 5 (tacit) ele (referent: O Principino): 1, O Principino (apposition: apelido): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Principino): 3
3 jogador 50 0 NONE 3 um grande jogador: 1, O jogador: 1, jogador: 1
4 atletas 280 0 NONE 2 os atletas: 2
5 outro lado 40 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: outro lado): 2
6 decisão 30 0 NONE 2 uma decisão compartilhada: 1, a decisão: 1
7 Claudio Marchisio 12 0 PERSON 2 marchisio: 1, o volante Claudio_Marchisio: 1
8 eu não consigo parar de olhar para esta fotografia e essas listras 0 0 NONE 2 Eu não consigo parar de olhar para esta fotografia e essas listras: 2
9 Juventus 0 0 ORGANIZATION 2 a Juventus: 1, dado Juventus: 1
10 Massimiliano Allegri 0 0 PERSON 2 o técnico Massimiliano_Allegri: 1, Massimiliano_Allegri: 1