SebastianVettel2011MalaysiaFP23.jpg

Após pole position, Hamilton se diz nos EUA: “Amo essa pista”

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sebastian Vettel 2011 Malaysia FP2 3

Lewis Hamilton disse o sua afeição pelo Circuito das Américas logo após conquistar a pole position para o Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1. Vencedor das últimas três edições da corrida realizada em Austin, o líder do campeonato bateu o recorde de velocidade do traçado texano duas vezes exclusivamente neste sábado e se mostrou muito cumprido com o sua grande performance ao logo do fim de semana.

“Não me importa se for aqui ou na última corrida, mas o mais importante é ganhar, em meio a tudo que está ocorrendo neste país, é uma prioridade para mim… Vocês sabem do que estou falando”.

Na sábado 07 de outubro o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, faria a pole position do Grande Prêmio do Japão, ao fazer o melhor tempo no treino classificatório, neste sábado.

Lewis Carl Davidson Hamilton Mbe é um automobilista britânico, tricampeão global de Fórmula 1 em 2008, 2014 e 2015.

Mas se ilude quem pensa que Hamilton não teve qualquer espécie de obstáculo no Texas. Embora seja muito familiarizado com a pista, o piloto britânico comentou sobre os desafios que ela impõe aos pilotos e assinalou o fato como um dos motivos pelos quais ele gosta tanto do circuito.

Questionado sobre se teria a intenção de se ajoelhar durante o hino nacional, em sinal de suporte aos jogadores da NFL que fazem o gesto como sinal de protesto contra as injustiças raciais nos Estados Unidos, Hamilton preferiu não comentar.

“A pista estava difícil com o vento batendo de frente na curva 1 e na traseira ao sair da curva 1. Fazer o primeiro setor com o vento atrás e com o vento batendo de frente na curva 9 foi difícil. Ele ia mudando durante a volta inteira, então precisávamos analisar quanto poderíamos forçar e quanto teríamos de acalmar. Mas é por isso que eu amo essa pista. É um circuito fantástico de pilotar, eu amo, especialmente se você tem um carro que pode pilotar”, comentou Hamilton logo após o treino classificatório deste sábado.

Um dos destaques do dia foi o espanhol Carlos Sainz, que trocou a Toro Rosso pela Renault em pleno campeonato e, em seu primeiro treino com a nova equipe, conseguiu o 8º melhor tempo , largando logo à frente do compatriota Fernando Alonso, da McLaren .Depois de cair praticamente de pára-quedas no grid, depois de cinco anos longe dos carros de fórmula, Hartley não passou do Q1 com a Toro Rosso. O substituto de Carlos Sainz, que faz neste final de semana sua estreia na Renault, fez o antepenúltimo tempo, sendo mais veloz somente que Pascal Wehrlein, da Sauber, e Kevin Magnussenm da Haas.

Essa foi a 11ª pole position conquistada por Hamilton exclusivamente neste ano. O britânico também ultrapassou Michael Schumacher como o piloto que mais vezes largou na primeira colocação do grid em toda a história da Fórmula 1. Agora, ele adiciona 117 poles, uma a mais que a lenda de Alemania.

“A não ser que Sebastian cometa um erro, acho que é bastante improvável, e ele é tetracampeão global.  Sebastian [Vettel] fez um ótimo trabalho hoje para colocar a Ferrari logo ali, então… Tudo o que posso fazer é o meu melhor com minhas talentos. Faremos de tudo para marcar o máximo de pontos”, deduziu Hamilton.

Faz 7 anos, tornou se o mais jovem campeão de a história de a Fórmula 1, correndo por a escuderia Red Bull, equipe campeã de construtores também em a mesma temporada, em 2010.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Austin

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após pole position, Hamilton se diz nos EUA: “Amo essa pista”
>>>>>Hamilton não quer falar de título durante GP dos EUA de F1 – (clicrbs-pt)
>>>>>Lewis Hamilton conquista pole do GP dos Estados Unidos de F1 – October 21, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Hamilton desembarca em Austin com chance de erguer troféu da F-1 pela 4ª vez – October 19, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Confiante, Raikkonen acredita em “volta por cima” da Ferrari no fim da temporada – October 17, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Hamilton é pole para a corrida que pode sagrá-lo campeão da temporada – October 21, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Hamilton faz melhor tempo no primeiro treino livre em Austin – October 20, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>GP dos EUA terá iniciativas de conscientização ao câncer de mama – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Hamilton minimiza possibilidade de título nos EUA e prevê Ferrari forte – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Hamilton volta a fazer tempo mais rápido do circuito no último treino – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 90 0 NONE 7 me: 1, (tacit) eu: 3, eu: 2, mim: 1
2 Hamilton 20 0 PERSON 5 Hamilton: 5
3 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
4 pista 90 50 NONE 3 A pista: 1, essa pista: 1, a pista: 1
5 Lewis_Carl_Davidson_Hamilton_Mbe 0 50 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: Lewis_Carl_Davidson_Hamilton_Mbe): 2, Lewis_Carl_Davidson_Hamilton_Mbe: 1
6 tempo 230 0 NONE 3 o melhor tempo: 1, o antepenúltimo tempo: 1, o 8º melhor tempo: 1
7 Sebastian 100 0 PERSON 3 ele (referent: Sebastian): 1, Sebastian: 1, Sebastian Vettel: 1
8 piloto 0 0 NONE 3 o piloto britânico: 1, o piloto: 2
9 treino 0 0 NONE 3 seu primeiro treino: 1, o treino classificatório: 2
10 carro 180 0 NONE 2 um carro: 2