Após título em Madri, Zidane valoriza triunfo na casa do Barcelona

Por: SentiLecto

O Real Madrid pouco padeceu para vencer o Barcelona por 2 a 0 no Santiago Bernabéu no começo da noite dessa quarta-feira e se confirmar como campeão da Supercopa da Espanha. Quando seus comandados bateram o Barça por 3 a 1, após toda a comemoração em casa, o técnico Zinedine Zidane fez questão de exaltar o benefício conquistado no Camp Nou e encaminharam o título.

O Real Madrid Club de Fútbol, mais conhecido como Real Madrid ou simplesmente Real, é um clube polidesportivo de Espanha, com sede em Madrid.

“O importante é a gente crer no que estamos fazemos. Jogamos bastante bem fora e fizemos uma grande partida também essa noite. Acima de tudo, na primeira partida foi espetacular. Hoje, entramos bastante bem na partida, com muita intensidade desde o princípio, fomos ao campo do adversário, e assim eu esperava. Estamos contentes com as duas partidas. Esse é mais um troféu e estou bastante contente com os jogadores, que têm sido fantásticos”, comentou o francês, quem antes mesmo do começo da Liga Espanhola já levou o Real a dois títulos. Antes do Barcelona, o Manchester United foi vítima dos merengues na resolução da Supercopa da Europa.

“O jogo desta quarta-feira vai ser bastante complicado, pois o equilíbrio , como vimos , diminuirá o fator campo entre as equipes. Não temos nada assegurado, somente a conquista de um bom triunfo na ida, mas que pode ser invertida se pecarmos em alguns detalhes”, declarou Zizou.“Portanto, vamos a campo pensando em ganhar, fazendo um gol atrás do outro, mas pensando em fazer o primeiro gol”, completou Valverde, que poderá fazer mudanças na escalação, mas não desejou antecipar quem mandará a campo.

Na quarta-feira 09 de agosto Zinedine Zidane não havia escondido sua satisfação com o futebol de Isco Alarcón após a final da Supercopa da Europa, disputada na terça-feira. O treinador do Real Madrid se havia mostrado altamente contente com a atuação do meia, autor do segundo gol no triunfo por 2 a 1 sobre o Manchester United, e a constante evolução que tem exibido, inclusive fazendo um pedido para que o desportista tenha seu vínculo renovado.

“Creio que os jogadores merecem tudo isso. Tem habilidade, mas tem também muito trabalho, e no final conseguir dois troféus contra Manchester, outro timaço, e o Barcelona… Não podemos pensar que é fácil, porque não é nada fácil. Por trás tem bastante trabalho, muita gana de conseguir as coisas. Cada vez que jogamos se nota isso”, exaltou Zidane, agora sete vezes campeão pelo clube que também brilhou como desportista.

Nessa quarta-feira, além de bater o arquirrival em uma final, o Real Madrid de Zidane conseguiu um feito histórico. Desde maio de 2008, ou seja, há pouco mais de nove anos, a equipe da capital de Espanha não concluía um superclássico com mais posse de bola que os adversários catalães .

Na sua vez, “Não foi pênalti. Não houve contato. O Juiz tem que ter visto claramente, mas não ocorreu nada”, queixar-se o defensor Sergio Ramos, sobre a jogada em que o centroavante Luis Suárez disputou a bola com o goleiro Keylor Navas e caiu no gramado. Messi converteu a penalidade.“O que ocorreu nas arquibancadas é algo raro. Não é aprazível que torçam pelo adversário. Não sei se é por causa da venda de ingressos, mas admitiu, se o complicou “.

“É fantástico receber o carinho que recebo de todos os torcedores e espero poder agradecê-los com títulos. Estávamos no nosso estádio e devíamo pressioná-los à frente. Com isso, instituímo muitas chances e fomos superiores em toda a final”, declarou o atacante.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain

Cities: Manchester, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após título em Madri, Zidane valoriza triunfo na casa do Barcelona
>>>>>Sem CR7, Real busca título da Supercopa contra o Barcelona – August 15, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid vence o Barcelona com gol e expulsão de Cristiano Ronaldo – August 13, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Gol de Casemiro pelo Real é indicado a mais bonito da temporada pela Uefa – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>ESPN abre sinal de pré-jogo para “El Clásico” – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>Fluminense fecha parceria com Twitter para promoção de conteúdo – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Expulso na Supercopa da Espanha, CR7 é punido com 5 jogos de suspensão – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Real Madrid recorrerá por expulsão de CR7 contra o Barcelona – August 14, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Vitória não diminui revolta do Real Madrid com a arbitragem – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo sai do banco e dá vitória ao Real sobre o Barça, mas é expulso – August 13, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>Incomodado com ‘invasão merengue’, Iniesta tira responsabilidade de Piqué – August 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 210 0 NONE 17 (tacit) nós: 17
2 eu 6 0 NONE 7 (tacit) eu: 6, eu: 1
3 algo raro 0 71 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: algo raro): 3, (tacit) ele (referent: algo raro): 1
4 evolução 480 0 NONE 3 a constante evolução apresentado inclusive: 3
5 clube 140 0 NONE 3 o clube: 2, um clube polidesportivo espanhol: 1
6 partida 50 0 NONE 3 a primeira partida: 1, uma grande partida: 1, a partida: 1
7 Valverde 0 0 PERSON 3 Valverde: 2, (tacit) ele/ela (referent: Valverde): 1
8 o Manchester_United 0 60 OTHER 2 o Manchester_United: 2
9 o Barcelona 35 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: o Barcelona): 1, o Barcelona: 1
10 Real 0 0 ORGANIZATION 2 Real: 1, o Real: 1