Após Wimbledon, Roland Garros fecha com primeiro parceiro de China

Por: SentiLecto

A Federação Francesa de Tênis confirmou, nesta quarta-feira , o primeiro parceiro de China da história do torneio de Roland Garros. Trata-se da marca de telecomunicações Oppo, que já havia fechado com outro torneio, o de Wimbledon, e vai ser o smartphone oficial dos dois Grand Slams. O acordo com a FFT ainda engloba o Rolex Paris Masters disputado entre o final de outubro e o começo de novembro. O Rolex Paris Masters é torneio da série Masters 1000.

Sharapova não atua desde fevereiro por conta de lesões no ombro. Quando desistiu nas oitavas de final justamente por conta de dores na região, sua última partida foi no dia 28/02, no WTA de São Petersburgo.

O contrato com Roland Garros e o Paris Masters é mais um passo dado pela Oppo após acertar com Wimbledon com o objetivo de estabelecer uma presença maior no continente europeu. Além dos três torneios de tênis, a marca ainda tem parcerias com o Barcelona, no futebol, e com o International Cricket Council , entidade que regula os maiores campeonatos internacionais de críquete.

Fotografia: Reprodução / Twitter

“Acreditamos que esta parceria servirá como uma valiosa plataforma para popularizar ainda mais o principal torneio de tênis em todo o mundo e levar a marca Oppo para um público mais amplo, em especial entre os jovens”, afirmou Brian Shen, vice-presidente da marca chinesa.

“Este acordo conjunto é uma grande demonstração de confiança de uma das principais marcas de smartphones do mundo. , baseada em a inovação, A cooperação é encaixada perfeitamente com a estratégia internacional de a FFT cujo objetivo, é ampliar a influência e a presença de nossos torneios em mercados-chave como a China,”, revelou Bernard Giudicelli, presidente de a Federação Francesa de Tênis.

A companhia ainda utilizará Roland Garros para promover e ativar seus produtos e sua tecnologia, além de se tornar o title sponsor do Junior Wild Card Series, que reúne os melhores jovens desportistas em torneios no Brasil, na Índia e na China.

O anúncio foi feito por meio de sua conta oficial no Instagram. A tenista informou que já regressou aos treinamentos, mas ainda não está em condições de disputar Roland Garros.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, India, China, Brazil

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após Wimbledon, Roland Garros fecha com primeiro parceiro de China
>>>>>Maria Sharapova anuncia que não disputará Roland Garros – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 acordo 155 0 NONE 2 Este acordo conjunto: 1, O acordo: 1
2 FFT 0 0 ORGANIZATION 2 a FFT: 2
3 Oppo 0 0 OTHER 2 Oppo: 2
4 Roland Garros 0 0 PERSON 2 Roland_Garros: 2
5 a tenista 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A tenista): 2
6 entidade 0 0 NONE 2 entidade: 2
7 os melhores jovens atletas 180 0 NONE 1 os melhores jovens atletas: 1
8 acertar com wimbledon com o objetivo 110 0 NONE 1 acertar com Wimbledon com o objetivo: 1
9 uma grande demonstração de confiança 95 0 NONE 1 uma grande demonstração de confiança: 1
10 a inovação 70 0 NONE 1 a inovação: 1