Arquitetado por Piqué, novo patrocínio do Barça pode equiparar líder United

Em 1 ano, o Barcelona poderá ter o maior patrocínio de clubes de futebol. Anunciou-se maior loja a companhia japonesa Rakuten, online de o Japão, em esta quarta-feira como patrocinadora oficial de o clube a partir do próximo ano, trocando a Qatar Airways. O acordo milionário teve a participação direta do zagueiro Piqué.

O presidente Josep Maria Bartomeu disse: “Tudo iniciou com um um jantar coordenado por Gerard Piqué na casa de Hiroshi Mikitani, presidente e CEO da Rakuten Inc. em São Francisco”. Atualmente, o maior patrocínio máster, que já o contrato da Rakuten com o Barça, que tem duração de quatro anos, vai render 55 milhões de euros , no futebol pertence ao Manchester United, que recebe 53 milhões de libras da Chevrolet.

Os catalães, no entanto, podem se aproximar ainda mais dos Reds Devils, já que tem em contrato um bonificações de 1,5 milhão de euros pelo título do Campeonato Espanhol, e outro de 5 milhões em caso da conquista da Uefa Champions League. Assim, a quantia pode chegar a 61,5 milhões de euros .

O vice-presidente de marketing e comunicações do Barça, Manel Arroyo alegou: “O clube agora está a par com o Manchester United”.

O acordo que o Barcelona rubricou com a companhia japonesa Rakuten, de 55 milhões de euros por época para a anúncio na sua camisola, torna o equipamento dos catalães num dos mais preciosos do planeta.”Estamos à altura do Manchester United como o melhor acordo [de patrocínio]. Colocamo-nos ao seu nível”, declarou o vice-presidente para os Media, Manuel Arroyo.Segundo a EFE, o acordo de 55 milhões de euros com os nipónicos envolve um extra de 1,5 milhões pelo título espanhol e mais cinco em caso de vitória na Liga dos Campeões.De acordo com a agência noticiosa espanhola, a esse orçamento unem-se os 80 milhões da Nike — que podem atingir os 85, face a objetivos — mais 8,8 milhões da Beko, companhia de eletrodomésticos.A estas somas, devem ser subtraídos dois milhões por época que o FC Barcelona paga à UNICEF em cconcepçãosolidário, pelo que, bónus à parte, o equipamento dos catalães rende 143,8 milhões por época.O Manchester United recebe 54 milhões de euros da Chevrolet e 94 milhões da Adidas, um total de 148 milhões.

Na quarta-feira 02 de novembro Ronaldo havia marcado o primeiro golo no Manchester United há 13 anosO vídeo do encontro entre CR7 e o jovem que havia tirado do comaO melhor golo da história contemporânea do Barcelona era de MessiProvavelmente a maior fífia de Luca Zidane na baliza do Real MadridUltras do Dínamo Zagreb haviam feito combate campal em SevilhaAna Cheri: ginásio, bastante ginásio, e alguma praiaFaz 13 anos que Cristiano Ronaldo havia marcado o primeiro golo ao serviço do Manchester United. O internacional português havia feito o segundo golo do triunfo por 3-0 sobre o Portsmouth, na época 2003/04.

Da Catar Airways o Barcelona recebia 33,5 milhões de euros , encarnando uma ampliação de ao menos R$ 78 milhões em relação a companhia japonesa. A Catar Airways é companhia que pertence ao governo do Catar e patrocina o clube desde 2011.

Xavi elogia Coutinho e declara que meia poderia aumentar nível do Barça

Esse novo acordo vai ser somente o segundo patrocínio máster com regresso financeiro na história do clube, já que até 2006 o clube jamais havia estampado o nome de nenhuma companhia. Vale recordar que entre 2006 e 2011 o clube espanhol estampou o nome e emblema da Unicef em uma parceria constitucional e não-remunerada.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Arquitetado por Piqué, novo patrocínio do Barça pode equiparar líder United
>>>>>Barcelona ao nível do Manchester United em acordos de patrocínio – November 16, 2016 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Empresa japonesa será patrocinadora máster do Barcelona – November 16, 2016 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>Barcelona acerta patrocínio recorde com empresa japonesa – November 16, 2016 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>”Messi vai acabar a carreira no Barcelona”, convicção do presidente – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Presidente do Barcelona garante que Messi encerrará carreira no clube – November 16, 2016 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Clubes rivais na Inglaterra fretam jatinho para jogadores brasileiros – (noticiasaominuto-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Manchester United 0 0 ORGANIZATION 5 o Manchester_United: 4, O Manchester_United: 1
2 clube 9 0 NONE 4 o clube espanhol: 1, O clube: 1, o clube: 2
3 Maria Josep Bartomeu 0 50 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o presidente Josep_Maria_Bartomeu): 2, o presidente Josep_Maria_Bartomeu: 1
4 acordo 285 0 NONE 3 Esse novo acordo: 1, O acordo milionário: 1, o melhor acordo: 1
5 Catar Airways 12 0 ORGANIZATION 3 a Catar_Airways (apposition: empresa): 1, (tacit) ele/ela (referent: a Catar_Airways): 2
6 o Barcelona 1 0 PLACE 3 O Barcelona: 1, o Barcelona: 2
7 Rakuten 0 0 ORGANIZATION 3 a Rakuten: 1, Rakuten: 2
8 empresa 0 0 NONE 3 empresa japonesa: 1, A empresa japonesa: 1, a empresa japonesa: 1
9 euros 0 0 NONE 3 euros: 3
10 nós 0 0 NONE 3 nos: 1, (tacit) nós: 2