Arsenal empata com Sporting e progride às oitavas da Liga Europa; Milan também empata

Por: SentiLecto

Fechando os jogos desta quinta-feira pela 4ª rodada da Liga Europa, o Arsenal recebeu o Sporting, no Emirates Stadium, em Londres, e empatou por 0 a 0. Assim, os ingleses seguem na liderança do Grupo E, com 10 pontos, e conseguem progredir de maneira antecipada para as oitavas de final da competição. Os portugueses continuam na vice-liderança, com 7, porém ainda não tem vaga garantida no próximo período.

Em jogo monótono, as duas equipes instituíram pouquíssimas chances e não balançaram as redes. Enquanto o Betis não construiu nenhuma grande jogada, os comandados de Unai Emery conseguiram chegar ao gol oponente somente na segunda etapa.

Pierre-Emerick Aubameyang teve duas possibilidades de abrir o marcador. No primeiro minuto da etapa final, o atacante gabonense recebeu uma boa encruzilhada e tentou um voleio, mas a bola raspou a trave direita. Já aos 13 minutos, o jogador recebeu um bom passe, invadiu a grande área e chutou, porém a bola saiu pelo lado de fora da rede.

Já na parte final do jogo, aos 43 minutos, a equipe mandante teve uma preciosa chance para conquistar a vitória. Se o parou com um carrinho de o zagueiro Mathieu que acabou expulso, aubameyang partiu em contra-ataque rápido e. O próprio atacante foi para a cobrança, contudo isolou a bola.

Na próxima rodada, o Arsenal visita o Vorskla, no Estádio Oleksiy Butovsky Vorskla, na Ucrânia, no dia 29 de novembro, quinta-feira, às 15h55 . Já o Sporting vai até o Azerbaijão encarar o Qarabag, no Estádio Tofiq Bahramov, no mesmo dia e horário.

Milan somente empata com Betis Também nesta quinta-feira, o Milan, que empatou por 1 a 1, visitou o Real Betis, no Estádio Manuel Ruiz de Lopera, em Sevilla , e Assim , o Olympiacos que goleou o Dudelange por 5 a 1 , ultrapassa a equipe milanesa , cai para a terceira posição de o Grupo F , com os mesmos 7 pontos de os gregos, mas pior saldo de gols, e sai da zona de classificação para as oitavas. Os espanhóis seguem na liderança, com oito pontos, porém ainda não carimbam vaga no próximo período.

Já pelo Grupo J o Sevilla, maior campeão do torneio com cinco títulos, visita na Turquia o Akhisar. Os espanhóis adicionam seis pontos, assim como Krasnodar e Standard Liège da Bélgica, que duelam na Rússia. Os de Turquia seguram a lanterna sem terem pontuado.

Na quinta-feira 25 de outubro o Milan havia sido derrotado pelo Betis por 2 a 0, em pleno estádio San Siro, e havia perdido para o carrasco a liderança do grupo F da Liga Europa, em resultado que havia deixado o técnico de Italia Gennaro Gattuso ainda mais ameaçado de demissão.

A equipe de Espanha abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Giovani Lo Celso. O defensor Firpo Junior fez uma encruzilhada para a área e o argentino, bem colocado, arrematou no lado direito da meta para balançar as redes.

Os comandados de Gennaro Gattuso chegaram ao empate aos 17 minutos da etapa final. Em falta da entrada da área, o meia Suso cobrou perfeitamente e acertou canto esquerdo oponente, equiparar o placar.

Na próxima rodada, o Milan recebe o Dudelange, de Luxemburgo, no San Siro, às 15h55 , no dia 29 de novembro, quinta-feira. Já o Betis encara o Olympiacos, da Grécia, no Estádio Benito Villamarín, no mesmo dia e horário.

Abaixo todos os resultados desta quinta-feira pela Liga Europa:

Pela norma as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois melhores colocados progridem para a próxima etapa, onde vão se uni a oito equipes suprimidas no período de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Apollon 2 x 3 Frankfurt

BATE 0 x 1 Chelsea

Slavia Praga 0 x 0 FC Copenhagen

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Ukraine, Spain, Luxembourg, Greece, Germany

Cities: Sevilla, London, Frankfurt

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Arsenal empata com Sporting e progride às oitavas da Liga Europa; Milan também empata
>>>>>Arsenal e Chelsea buscam vaga e Milan quer reagir na Liga Europa – November 07, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Milan 0 0 ORGANIZATION 5 Milan: 1, o Milan: 4
2 área 50 40 NONE 3 a grande área: 1, a área: 2
3 Betis 40 0 ORGANIZATION 3 o Betis: 3
4 Olympiacos 0 0 ORGANIZATION 3 o Olympiacos: 3
5 bola 0 0 NONE 3 a bola: 3
6 etapa 0 0 NONE 3 a segunda etapa: 1, a próxima etapa: 1, a etapa final: 1
7 pontos 0 0 NONE 3 oito pontos: 1, seis pontos: 1, 10 pontos: 1
8 Mathieu 0 140 PERSON 2 o zagueiro Mathieu: 2
9 chances 115 0 NONE 2 uma valiosa oportunidade: 1, duas chances: 1
10 equipe 115 0 NONE 2 a equipe mandante: 1, A equipe espanhola: 1