Arthur Nory é campeão global na barra fixa e faz história

Por: SentiLecto

Na última prova do Mundial de Stuttgart, na Alemanha, o brasileiro Arthur Nory conquistou o ouro na barra fixa, a única medalha brasileira na competição.

As outras duas brasileiras que participaram do Mundial foram Grazieli de Jesus e Jucielen Romeu. A primeira venceu uma e perdeu a outra, se suprimiu a segunda já logo em a estreia.

Na enquanto a natação não iniciava nos Jogos Pan-Americanos, sexta-feira 04 de outubro o brasileiro Bruno Fratus havia conseguido grande resultado no Mundial de Esportes Aquáticos realizado em Gwangju, na Coreia do Sul. Neste sábado, pela segunda vez seguida, o brasileiro havia conquistado a medalha de prata nos 50 metros livre, sua quarta medalha em globais.

Bronze no solo das Olimpíadas do Rio-2016 e prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, Nory não era mencionado ao título no começo do torneio. A grande esperança de Brasil era justamente no campeão pan-americano Chico Barretto, que acabou caindo do aparelho nas eliminatórias e ficou de fora da final.

Quinto a se exibi, o campineiro de 26 anos ampliou sua nota das eliminatórias em 0,3. Ao fim da sua apresentação, vibrou muito e ficou esperando seus concorrentes. Daiki Hashimoto, do Japão, cometeu diversos erros, assim como o australiano Tyson Bull. Destaque da ginástica norte-americana, Samuel Mikulak não fez uma apresentação convincente e ouro ficou com o brasileiro.

— Olympic Channel 13 de outubro de 2019

Ainda neste domingo, Flávia Saraiva, outra brasileira com possibilidade de medalha no Mundial, foi quarta colocada no solo, por detalhes sem a medalha. Antes disso, havia ficado em sexto na trave de equilíbrio.

Por outro lado, a de Brasil Bia Ferreira, de 27 anos, venceu de maneira irrefutável a chinesa Wang Cong, em Ulan-Ude, na Rússia, e se consagrou campeã global de pugilismo na categoria até 60 quilos neste domingo.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Arthur Nory é campeão global na barra fixa e faz história
>>>>>Bia Ferreira bate chinesa e é campeã mundial de boxe – October 13, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Bia Ferreira vence por pontos e alcança a final no Mundial de boxe – October 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 sua apresentação 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: sua apresentação): 3
2 Samuel Mikulak 0 30 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Samuel_Mikulak): 1, Samuel_Mikulak: 1
3 brasileiras 0 0 NONE 2 brasileiras: 2
4 brasileiro 0 0 NONE 2 o brasileiro: 2
5 medalha 0 0 NONE 2 a medalha: 1, sua quarta medalha: 1
6 o Mundial 0 0 OTHER 2 o Mundial: 2
7 diversos erros 0 90 NONE 1 diversos erros: 1
8 Daiki Hashimoto 0 50 PERSON 1 Daiki_Hashimoto de o Japão: 1
9 a grande esperança brasileira era justamente em o campeão pan-americano chico_barretto e de_fora de a final 210 0 NONE 1 A grande esperança brasileira era justamente em o campeão pan-americano Chico_Barretto e de_fora de a final: 1
10 campeã mundial de boxe 82 0 NONE 1 campeã mundial de boxe: 1