Artilharia pesada e acirrada marca início do Catarinense

Por: SentiLecto

Bola que balança a rede e as esperanças do torcedor. Somente quatro jogadores fizeram isso mais de uma vez neste Campeonato Catarinense 2018. Passadas duas rodadas, eles despontam como candidatos à artilharia da competição. Cada qual com suas características. Dois deles são atacantes para jogar pelos lados de campo, mas mostraram até agora presença e eficácia na área. Outros dois são centroavantes, e os gols que anotaram assinalam que estão calibrados para exercer a profissão.

Guilherme anotou os gols do segundo triunfo no Campeonato Catarinense. O jogador de 22 anos joga em parceria com Wellington Paulista. No entanto, sua movimentação no 2 a 1 sobre o Inter de Lages, no último domingo, exibiu um jogador que rivalizará dentro da própria equipe pelo posto de goleador.

— Tenho certeza que tenho gás – garante o jogador de 35 temporadas da vida.

Na quarta-feira 10 de janeiro o Paris Saint-Germain havia garantido vaga na semifinal da Copa da Liga de Francia, nesta quarta-feira, depois de vencer o Amiens por 2 a 0 com gols de Neymar e Adrien Rabiot.

O mesmo ocorre com Thiago Alagoano. Adaptado ao Joinville, depois de defender o clube no segundo semestre do ano passado, mostrou faro de artilheiro e fez um tento em cada partida até agora. No JEC a expectativa de muitos gols está sobre os ombros de Rafael Grampola. No entanto é o companheiro de ataque que tem feito a redonda chegar ao fundo do barbante.

Dois centroavantes iniciaram bem e saltaram à frente dos radversáriosde posição. De habilidade goleadora comprovada nos cinco anos a favor do JEC , com 53 tentos anotados somente em edições anteriores do Catarinense, Lima arrancou na artilharia neste ano com dois gols da virada no clássico com o Tubarão. O Hercílio Luz dá a ele camisa e a possibilidade de voltar ao futebol profissional. Ele deseja retribuir com gols, e tem conseguido.

Já o outro desportista de referência de ataque e entre os quatro artilheiros é André Luís. O jogador do Figueirense mostrou eficiência de camisa 9 no 2 a 1 sobre o Tubarão, com um chute e uma cabeçada dentro da área do Peixe.

Faz 9 meses, além da briga por as duas vagas em a grande final a disputa por o posto de artilheiro iniciou acirrada.

Como foram os gols dos artilheiros:

Guilherme CHA 2 x 0 INT- Entrou na área para fuzilar em chute atravessado.- Correu para encontrar a bola e cabecear para o fundo do gol.

Principal reforço da Chape, ganhou espaço depressa com a lesão de joelho de Arthur Caike. Com a titularidade, meta pessoal no novo empréstimo do Grêmio, pode se firmar na equipe principalmente se continuar com o faro de artilheiro apurado. Marcou sete gols no ano passado, mas em 70% deles iniciou no banco de reservas.

André Luís TUB 1 x 2 FIG- Dominou encruzilhada rasteira na área e bateu no segundo toque.- Antecipou no primeiro poste para desviar direto para as redes.

Titular na reta final da última Série B do Campeonato Brasileiro, o centroavante dá sinal de que está em melhor maneira e mais afinado com as redes. Fez dois gols em seis jogos pelo Figueira no ano passado. E inicia bem este ano. Teve boa movimentação no jogo de estreia, mas foi decisivo na partida no Domingos Gonzales, em Tubarão.

A maioria deles surgiram a partir de jogadas pelo lado esquerdo das ofensivas. Foi assim que o Avaí anotou duas vezes para virar sobre o Joinville, no 2 a 1 na Ressacada, e dois dos três tentos no Domingos Gonzales, aonde o Figueirense venceu o Tubarão pelo mesmo placar. Por sinal, a 1 o marcador de 2 foi repetido em duas ocasiões, assim como em a primeira rodada. É o resultado final que mais acontece até agora. Quatro dos 10 jogos realizados na competição concluíram em 2 a 1.“Não sei se mudou bastante . Já o resultado, claro, foi elástico e esta foi a grande diferença. Quando estávamos perdendo, fizemos uma boa partida contra o Villarreal e hoje também, mesmo. Necessitávamos de uma partida assim, eu e os desportistas. Não recordo a última vez que marcamos tantos gols no Bernabéu. Estou bastante contente”, declarou Zidane.

Lima HL 2 x 1 TUB- Com frieza, mandou no cantinho o único pênalti marcado no Catarinense até agora.- Saiu da marcação para ir no segundo pau escorar de cabeça uma cobrança de falta.

Centroavante de muitos gols em passado recente, com a camisa do Joinville, aos 35 anos mostra que ainda está em forme e que pode jogar em alto nível, passado um ano e meio jogando no futebol amador do Norte de Santa Catarina. No Hercílio Luz é referência, seja dentro da área do oponente ou fora de campo com o plantel hercilista.

Thiago Alagoano JEC 2 x 1 BRU- Recebeu livre de marcação e bateu com forçaAVA 2 x 1 JEC- Aproveitou o rebote e escorou para o gol vazio.

— Eu não tenho meta, o objetivo, quando nos reunimos, é conservar o clube na primeira divisão — conta Limatador, para a torcida do JEC, e Limeiro, para os hercilistas, na brincadeira com o nome do peruano Paolo Guerrero, aprovada pelo centroavante.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Joinville

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Artilharia pesada e acirrada marca início do Catarinense
>>>>>De Limatador à Limero: atacante mantém faro de gol apurado no Catarinense 2018 – January 20, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Concórdia perde dois jogadores lesionados para o restante do Catarinense 2018 – January 18, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>”Clássico da Linguiça”: Concórdia e Chape duelam na estreia do Catarinense 2018 – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Concórdia perde dois jogadores lesionados no restante do Estadual – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Torcedores do Concórdia comemoram retorno à Série A e dizem que meta é não cair – January 17, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Primeira rodada do Catarinense 2018 repete placares de 2016 – January 18, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Definida a escala de árbitros da primeira rodada do Catarinense 2018 – January 15, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Chape dribla marcação e vence o “Clássico da Linguiça” em Concórdia – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Domingo de futebol: expectativa de bom público no Catarinense 2018 – January 20, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Nenhuma ocorrência é registrada na volta da cerveja aos estádios de SC – January 18, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rodada de cinema no começo do Catarinense 2018. Confira os filmes em cartaz – (clicrbs-pt)
>>>>>Gols da segunda rodada do Catarinense 2018 são marcados em território de artilheiro – (clicrbs-pt)
>>>>>Zidane exalta vitória do Real Madrid: “Precisávamos de um jogo assim” – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 90 0 NONE 7 (tacit) eu: 6, Eu: 1
2 nós 80 0 NONE 5 nos: 1, (tacit) nós: 4
3 gols 75 0 ORGANIZATION 5 os gols de a segunda vitória: 1, os gols: 2, os gols de os artilheiros: 1, (tacit) eles/elas (referent: os gols): 1
4 Hercílio Luz 30 0 ORGANIZATION 4 O Hercílio_Luz: 1, Ele (referent: O Hercílio_Luz): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Hercílio_Luz): 1, o Hercílio_Luz: 1
5 Centroavante de muitos gols 0 0 PLACE 4 Centroavante de muitos gols: 1, (tacit) ele/ela (referent: Centroavante de muitos gols): 3
6 Tubarão 0 0 ORGANIZATION 4 o Tubarão: 3, Tubarão: 1
7 sete gols 0 0 OTHER 4 eles (referent: sete gols): 1, dois gols de a virada: 1, dois gols: 1, sete gols: 1
8 Thiago_Alagoano_JEC 2 x 1 BRU e com 80 0 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: Thiago_Alagoano_JEC 2 x 1 BRU e com): 2, Thiago_Alagoano_JEC 2 x 1 BRU e com: 1
9 partida 80 0 NONE 3 uma boa partida: 1, a partida: 1, uma partida: 1
10 resultado 80 0 NONE 3 o resultado claro: 1, o resultado final: 2