Atlético de Madrid, do catarinense Filipe Luís, é campeão da Liga Europa

Por: SentiLecto

O Atlético de Madrid conquistou o tricampeonato da Liga Europa, nesta quarta-feira, depois de vencer o Olympique de Marselha por 3 a 0 em resolução realizada em Lyon. O catarinense Filipe Luís, lateral-esquerdo convidado por Tite para compor a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, ficou no banco de reservas e não precisou ser usado.

Enquanto Gabi fechou a conta, o de Francia Antoine Griezmann marcou duas vezes no final da partida . É o terceiro troféu europeu da equipe Colchonera, que também venceu a competição em 2010 e 2012.

O Atlético conclui seca de quatro anos sem conquistas, depois do último título erguido ter sido a Supercopa da Espanha, em 2014. Ainda assim, a equipe de Espanhade Espanhade Espanha continua reinando na Liga Europa, vencendo o troféu todas as vezes que chegou à dresoluçãodesta competição.

Com o técnico argentino Diego Simeone assistindo ao jogo do camarote, por conta de suspensão de quatro jogos padecida no jogo de ida da semifinal contra o Arsenal, o time da capital conseguiu voltar a festejar um triunfo na final.

Na sua vez, “Estou desapontado que Simeone esteja suspenso. É difícil que te tirem de estar próximo dos jogadores. Poderiam encontrar outras penalizações para os treinadores”, se compadeceu Rudi Garcia nesta quarta.

Na segunda-feira 07 de maio o Juiz de Sérrai Milorad Mazic apitaria a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool no dia 26, em Kiev, já o de Holguín Bjorn Kuipers ficaria encarregado de comandar a resolução da Liga Europa entre Olympique de Marselha e Atlético de Madrid no dia 16, em Lyon, conforme havia anunciado o o Comitê de Arbitragem da Uefa.

Faz 4 anos, diante dos olhos de o Rei de Espanha Felipe VI, a equipe passou a página de as dolorosas derrotas de a Liga dos Campeões para o adversária Real Madrid e 2016.

O Olympique, que em meia hora de jogo viu o capitão Dimitri Payet deixar o campo em lágrimas por conta de lesão na coxa, adiciona mais uma derrota em final de Liga Europa para o currículo. Faz 19 anos, o time de Franciade Francia caiu e 2004, conservando o país sem títulos em o torneio.

O capitão do Marselha é um dos jogadores de peso da seleção de Francia e a lesão poderá ser um sério contratempo para o técnico Didier Deschamps, a menos de um mês para o Mundial.“Nesta temporada, mostramos alguns jogos absolutamente inacreditáveis e tivemos alguns dos nossos maiores jogos até agora, com 47% da temporada na Liga dos Campeões da Uefa. A final está definida para ser um clássico e mal podemos esperar para trazê-la para os fãs de futebol em todo o Reino Unido”,alegouu Pete Oliver, diretor-gerente de marketing e vendas da BT Consumer.

A partida iniciou com o time de Francia tendo a primeira grande possibilidade, aos quatro minutos do primeiro tempo, mas Valère Germain desperdiçou possibilidade cara a cara com o goleiro Jan Oblak.

Os espanhóis tardaram para entrar no jogo, mas contaram com vacilo da zaga adversária para abrirem o percurso do triunfo.

Depois de erro de domínio de André Anguissa na intermediária, Griezmann recebeu passe de Gabi para ficar sozinho na frente do goleiro Steve Mandanda e tocar com tranquilidade para fazer o primeiro gol, aos 21 minutos da primeira etapa.

Aos 32, Payet teve que ser trocado por lesão e deixou o campo em lágrimas, complicando as possibilidades de reação da Olympique.

O uruguaio José Giménez e Vitolo Machín eram dúvidas por problemas físicos, mas Cholo relacionou por ‘ Cholo ‘. Já o Olympique tem que contar com todo seu jogadores, segundo confirmou o treinador.

Não A possibilidade não foi convertida e ainda deu tempo para Koke dar mais uma assistência na partida, desta vez para o capitão Gabi bater atravessado de primeira, aos 44, para definir o resultado e o tricampeonato da Liga Europa.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Atlético de Madrid, do catarinense Filipe Luís, é campeão da Liga Europa
>>>>>Atlético de Madrid encara Olympique de Marselha em busca do tri da Liga Europa – May 16, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Lyon prepara forte esquema de segurança para final da Liga Europa – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Luiz Gustavo assume papel indispensável no Olympique de Marselha – May 15, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Clubes franceses nunca ganharam a Liga Europa – May 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Atlético de Madrid encara Olympique de Marselha em busca do tri da Liga Europa – May 15, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Atlético de Madrid supera Getafe antes da final da Liga Europa – May 12, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Atlético de Madrid e Real brigam pelo vice-campeonato do Espanhol – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Messi marca contra Villarreal e chega a 34 gols na artilharia do Espanhol – May 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Com saída de Griezmann, Aguero pode retornar ao Atlético de Madrid – May 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Payet substituído em lágrimas na final da Liga Europa – (clicrbs-pt)
>>>>>Emissora britânica transmitirá final da Liga dos Campeões no YouTube – May 16, 2018 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 50 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 nós 0 90 NONE 3 (tacit) nós: 3
3 chance 90 0 NONE 3 chance cara: 1, A chance: 1, a primeira grande chance: 1
4 Cholo 0 0 OTHER 3 Cholo: 1, (tacit) ele/ela (referent: Cholo): 2
5 Gabi 0 0 PERSON 3 o capitão Gabi: 1, Gabi: 2
6 o Olympique 0 0 PLACE 3 O Olympique: 2, o Olympique: 1
7 vezes 0 0 NONE 3 duas vezes: 1, vezes: 2
8 equipe 80 0 NONE 2 a equipe: 1, a equipe espanhola: 1
9 jogos 80 0 NONE 2 alguns jogos absolutamente incríveis: 1, jogos: 1
10 Antoine Griezmann 0 0 PERSON 2 Griezmann: 1, O francês Antoine_Griezmann: 1