Atlético de Madrid vence Eibar no fim pelo Campeonato Espanhol

Por: SentiLecto

O Atlético de Madrid deu um importante passo para a sua continuidade na vice-colocação do Campeonato Espanhol. Pela 33ª rodada, os comandados de Simeone viajaram até Eibar para enfrentar o time da casa no Estádio Municipal de Ipurua e venceram por 1 a 0, com gol no final do segundo tempo.

Diego Costa puxou e Faz 14 dias, xingou o Juiz Gil Manzano em o clássico contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol. Na última semana, o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol divulgou oito jogos de gancho como penalização por conta das atitudes. Como faltam menos partidas para acabar a La Liga, o jogador não atua mais na temporada.Famoso por conta de algumas polêmicas, o jogador Diego Costa faltou ao treino do Atlético de Madrid nesta quinta-feira. Segundo o jornal de Espanha As, mesmo sem ter qualquer problema físico, o atacante não compareceu às atividades como uma fmaneirade repreender o clube por conta da abertura de um procedimento disciplinar contra ele.

Faz 1 mês, o Real Madrid havia vencido por 3 a 2 o lanterninha Huesca, pelava 29ª rodada de o Campeonato Espanhol, em uma partida em que havia brilhado Karim Benzema, autor de o gol de o triunfo em o último minuto de o tempo regular, em o domingo 31 de março.

O Atleti permanece na vice-liderança, agora com 68 pontos, atrás do líder Barcelona, com 74. A poucas rodadas do fim da competição, os três pontos conservaram a distância para o Real Madrid, que ainda joga na rodada .

O primeiro tempo da partida foi sem afeição, algo que não parecia ocorrer dado o começo do jogo. Logo no primeiro minuto, Sergio Enrich progrediu para dentro da área e chutou, mas a bola somente raspou na trave esquerda. A resposta veio aos oito minutos, com Angel Correa, apesar do chute fraco para a defesa de Dmitrovic. O Eibar continuou fechando os espaços, num grande trabalho em equipe, sem deixar que o Atleti chegasse ao gol.

No regresso da pausa, uma melhora ofensiva nas duas equipes. Primeiro, o Atlético de Madrid, que recebe o Valencia no Wanda Metropolitano na quarta-feira, nquanto o Eibar viaja um dia antes para duelar contra o Huesca, às 14h30 , e lanterna do Campeonato Espanhol, teve uma boa chance com Morata,que recebeu e depressa chutou para o gol , mas a bola passou a centímetros da trave direita. Pouco tempo depois, mais uma investida com Koke, mas Dmitrovic fez uma bonita defesa e impediu a abertura do marcador.

Na sua vez, o time catalão ficou no empate com o lanterna, Huesca, em partida que atuou com inúmeros reservas, e viu o concorrente diminuir a diferença para nove pontos, ao derrotar o Celta de Vigo. Horas antes do jogo dos ‘Blaugranas’, os ‘Colchoneros’ vão entrar em campo para visitar o Eibar.O técnico Ernesto Valverde, ao contrário do que ocorreu na rodada anterior, não pretende poupar o atacante argentino Lionel Messi, artilheiro principal da equipe e destaque no triunfo sobre o Manchester United pela Liga dos Campeões. A Real Sociedad ocupa a décima colocação com 41 pontos e tem remotas chances de conseguir uma vaga na Liga Europa, mas promete tentar atrapalhar a vida dos proprietários da casa.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Huesca, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Atlético de Madrid vence Eibar no fim pelo Campeonato Espanhol
>>>>>Diego Costa não treina após saber que pode ser punido pelo Atlético de Madrid – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Barcelona recebe Real Sociedad com Atlético de Madrid mais perto na tabela – April 18, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>Barcelona tenta manter a ponta do Campeonato Espanhol – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Atlético de Madrid 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Atlético_de_Madrid): 1, o Atlético_de_Madrid: 2, O Atlético_de_Madrid: 1
2 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 3 o Real_Madrid: 3
3 Real Sociedad 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: A Real_Sociedad): 2, A Real_Sociedad: 1
4 partida 0 0 NONE 3 uma partida: 2, partida: 1
5 pontos 0 0 NONE 3 68 pontos: 1, os três pontos: 1, 41 pontos: 1
6 rodada 0 0 NONE 3 33ª rodada: 1, a rodada anterior: 1, a rodada: 1
7 Angel Correa 0 70 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Angel_Correa): 1, Angel_Correa: 1
8 Huesca 80 0 PERSON 2 lanterninha Huesca: 1, Huesca: 1
9 Sergio Enrich 25 0 PERSON 2 Sergio_Enrich: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sergio_Enrich): 1
10 Atleti 0 0 ORGANIZATION 2 O Atleti: 1, o Atleti: 1