Atlético de Madrid vence Real na prorrogação e leva a Supercopa da Europa

Por: SentiLecto

O Atlético de Madrid começou a temporada com o pé direito. Nesta quarta-feira, a equipe de Diego Simeone conquistou a Supercopa da Espanha diante do Real Madrid após triunfo por 4 a 2 na prorrogação com gols de Diego Costa , Saúl e Koke. Benzema e Sergio Ramos marcaram para o time merengue.

O placar foi aberto por Diego Costa ainda no primeiro minuto de jogo. Benzema, aos 26, empatou. No segundo tempo, Sergio Ramos, de Pênalti, e Diego Costa fizeram 2 a 2. Na prorrogação, o Atlético, que conquistou o título, abriu benefício com golaços de Saúl e Koke, ambos no primeiro tempo , e

A Supercopa da Espanha não poderia iniciar melhor para o Atlético de Madrid. Ainda no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Godin, do campo de defesa, arremessou Diego Costa. O atacante ganhou de Sergio Ramos na bola aérea, invadiu a área e concluiu forte para vencer Keylor Navas e abrir o placar da partida.

Depois de padecer o gol tão cedo, o Real Madrid tentou envolver o adversário trocando passes, mas a marcação do Atlético de Madrid era bastante forte e não dava espaços para o time merengue. O ataque do Real era comandado, principalmente, por Marcelo e Benzema, que instituíam a maioria das jogadas da equipe.

Na sua vez, o maior desafio do Real vai ser mostrar que tem vida sem Cristiano Ronaldo. O atacante português, que era o grande nome do time nas últimas temporadas, se transferiu para a Juventus, deixando os torcedores com sentimento de vazio.

Na quarta-feira 08 de agosto real Madrid e Roma haviam trocado as cores em suas despedidas da Copa Internacional dos Campeões. No estádio de Nova Iguaçu MetLife, os merengues, de laranja, haviam vencido os romanistas, de branco, por 2 a 1 dessa terça-feira.

Foi em investida pela esquerda que o Real Madrid teve sua primeira possibilidade de perigo. Aos 16 minutos, Marcelo atravessou por baixo na pequena área com direção a Benzema, mas Antes que ela chegasse ao atacante merengue, oblak conseguiu desviar a bola.

No entanto, aos 26 minutos, o goleiro do Atlético nada pôde fazer para evitar o empate. Bale arrancou pela direita, atravessou na área e encontrou Benzema. O francês, na entrada da pequena área, cabeceou sem possibilidades para Oblak e empatou o jogo.

Os merengues conservaram a sua base campeã, apesar de não ter CR7 e apostam em grandes nomes, como o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Luka Modric, craque da última Copa do Mundo pela seleção croata, o rápido galês Gareth Bale, além do artilheiro de Francia Karim Benzema. O meia de Brasil Vinicius Júnior, contratado junto ao Flamengo, se o relacionou, mas iniciará o choque no banco de reservas.

Após o gol de empate, o Real Madrid reduziu a pressão, mas não deixou de agredi. Já o Atlético, que estava muito recuado, passou a agredi mais, como não fazia desde os primeiros momentos do jogo. No entanto, apesar da pressão do Atleti, o placar permaneceu 1 a 1 até a pausa.

O segundo tempo iniciou mais movimentado que o primeiro, com ambas as equipes buscando o gol de desempate. No entanto, as duas defesas estavam bastante sólidas e impediam quaisquer tentativas ofensivas.

Aos 17 minutos, o Real Madrid chegou ao gol da virada em pênalti. Juanfran disputou bola aérea com Benzema e acabou desviando a redonda com o braço. Na cobrança, Sergio Ramos provou admirável frieza, tirou de Oblak e colocou o time merengue na frente.

Em desvantagem, o Atlético teve de agredi ainda mais, mas Varane e Sergio Ramos faziam grande partida e impediam as ofensivas adversárias. No entanto, quando a partida andava para o final, a zaga merengue não conseguiu parar Diego Costa.

Para a partida da próxima quarta-feira, em Tallinn, na Estônia, Julen Lopetegui vai ter não somente os reforços contratados nesta janela, como todo seu esquadrão à disposição, inclusive, com os jogadores que disputaram a Copa do Mundo da Rússia. Estrelas como Sergio Ramos, Toni Kross e os brasileiros Marcelo e Casemiro foram todos relacionados e devem começar a partida na equipe titular.Os merengues precisam se ajustar a um novo ciclo sem Cristiano Ronaldo e Zinedine Zidane, que deu lugar ao ex-técnico da seleção espanhol, Julen Lopetegui. Já os colchoneros estão bastante reforçados e sonham dar voos mais altos em mais uma temporada sob comando de Diego Simeone.

Aos 33 minutos, o atacante, autor do primeiro gol do jogo, empatou novamente a partida. Juanfran aproveitou erro de Marcelo, atravessou pela direita e encontrou Angel Correa na pequena área. O camisa 10 rolou para Diego Costa, que chutou firme para empatar a partida e fechar o placar do tempo regulamentar.

Na prorrogação, o Real Madrid foi dominante nos primeiros cinco minutos. A equipe de Julen Lopetegui pressionou em busca do terceiro gol, mas ele não veio. Na melhor possibilidade do time, Carvajal aproveitou sobra em cobrança de escanteio e chutou de fora da área, mas Oblak fez defesa fácil.

Por outro lado, quando começou a agredi, o Atlético de Madrid foi fatal e virou o jogo com dois golaços. Aos sete minutos, Saúl recebeu encruzilhada de Thomas e acertou um bonito voleio para virar o jogo. Pouco depois, aos 13 minutos, Vitolo serviu Koke e o espanhol chutou de primeira para dobrar o benefício da equipe.

No restante da prorrogação, o Real Madrid agrediu com todas as suas forças, mas não conseguiu passar pela sólida defesa do Atlético de Madrid, que defendia com 11 os jogadores no campo de defesa. Ao final de 120 minutos de futebol, o Atlético de Madrid venceu por 4 a 2 e conquistou a Supercopa da Europa.

Local: Estádio Lillekülla, em Tallinn

Data: 15 de agosto de 2018, quarta-feiraq

Horário: 16h00

Assistentes: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz

Cartões vermelhos: —

Atlético de Madrid: Diego Costa, a um minuto do primeiro tempo e aos 33 minutos do segundo tempo, Saúl, aos sete minutos do primeiro tempo da prorrogação, e Koke, aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação

Técnico: German Burgos

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Estonia, French Guiana

Cities: Tallinn, Saul

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Atlético de Madrid vence Real na prorrogação e leva a Supercopa da Europa
>>>>>Real Madrid e Atlético decidem Supercopa da Europa na Estônia – August 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid e Atlético de Madrid iniciam temporada na Supercopa da Europa – August 14, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Real Madrid relaciona Vinícius Jr e Courtois para Supercopa Europeia – August 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Técnico do Real Madrid admite pressão por títulos antes da Supercopa Europeia – August 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid renova o contrato de Modric, diz imprensa espanhola – August 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Lopetegui reconhece pressão por títulos e ‘DNA vencedor’ do Real Madrid – August 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Courtois deixou o Chelsea para ficar mais perto da família em Madri – August 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Icardi posta foto em Madri e aumenta rumores de transferência – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Courtois revela obsessão por título na chegada ao Real Madrid – August 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Técnico do Chelsea elogia chegadas de Kepa e Kovacic – August 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Real Madrid derrota Milan e vence Troféu Santiago Bernabéu – August 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Courtois é apresentado no Real Madrid e fala em sonho de criança – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Courtois encerra ‘novela’ e assina contrato de 6 anos com o Real Madrid – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Real Madrid 140 110 ORGANIZATION 13 (tacit) ele/ela (referent: o Real_Madrid): 6, o Real_Madrid: 6, Real_Madrid: 1
2 Atlético de Madrid 220 80 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: O Atlético_de_Madrid): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Atlético_de_Madrid): 1, o Atlético_de_Madrid: 4, O Atlético_de_Madrid: 1
3 Diego Costa 160 0 PERSON 7 Diego_Costa: 7
4 área 0 40 NONE 5 a pequena área: 2, a área: 3
5 Oblak 35 0 PERSON 5 Oblak: 4, ela (referent: Oblak): 1
6 Benzema 0 0 PERSON 5 Benzema: 4, (tacit) ele/ela (referent: Benzema): 1
7 Juanfran 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Juanfran): 3, Juanfran: 2
8 jogo 0 0 NONE 5 o jogo: 3, jogo: 2
9 tempo 0 0 NONE 5 O segundo tempo: 1, o primeiro tempo: 2, o segundo tempo: 2
10 time 100 0 NONE 4 o time merengue: 3, o time: 1