Kitsocksrealmadrid1617t.png

Atlético e Real empatam o clássico e veem Barcelona disparar

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Um clássico de Espanha com os ingredientes certos para uma partida dessa magnitude. É assim que pode ser sintetizado o empate entre Real Madrid e Atlético de Madrid, pelo placar de 0 a 0, neste sábado. O duelo , válido o duelo válido , disputou em o Wanda Metropolitano , novo lar de os   colchoneros , que recebeu seu primeiro dérbi madrilenho.

“Os clássico, em qualquer país, geram sempre nervosismo, sempre há uma motivação. Convivem a ansiedade e a pretensão. Desde que cheguei ao Atlético, todos os clássicos foram parecidos, com necessidades e objetivos”, analisou Simeone, que se prepara para enfrentar o Real pela primeira vez na nova casa do Atlético, o estádio Wanda Metropolitano.

Na quinta-feira 09 de novembro Ex-rival de Neymar na Espanha, o zagueiro Sergio Ramos havia dado uma declaração polêmica na última quarta-feira. O defensor do Real Madrid havia alegado que gostaria de jogar ao lado do atacante brasileiro no time espanhol.

Com polêmica, boas possibilidades em conclusões de ambos os lados, um número maior de faltas e cartões amarelos e substituição por lesão, as duas equipes fizeram um clássico agitado, apesar da carência de gols.

Antes do começo da partida, os dois clubes estavam empatadas em número de pontos, com 23, mas os blancos ficavam à frente pelo critério do saldo de gols, na terceira colocação. Agora, o cenário permanece o mesmo: o Real continua em terceiro, com 24 pontos, enquanto os colchoneros vêm logo atrás, em uma campanha invicta de seis triunfos e seis empates. O Barcelona segue na liderança isolada da competição, com 34 pontos.

Na rodada seguinte, o Atlético de Madrid visita o Levante, fora de casa, às 17h45 do próximo sábado. A partida vai reunir as duas equipes que mais empatam na competição internacional. Por outro lado, o Real Madrid tem uma parada considerada fácil, já que enfrenta o Málaga, lanterna da competição, às 13h15 do mesmo dia.

Na sua vez, abaixo todos os confrontos programados pela competição para este fim de semana, respeitando o horário brasileiro:”No futuro, vamo ver. Estamos aqui com nossos jogadores e pensamos nisso. Não falarei de um jogador que não está na minha equipe. Falo isso com todo o respeito do mundo, porque respeito bastante esse jogador, que é bastante bom”, completou.

O Real Madrid Club de Fútbol, mais conhecido como Real Madrid ou simplesmente Real, é um clube polidesportivo de Espanha, com sede em Madrid.

O jogo – A primeira possibilidade da partida veio logo antes dos cinco minutos de disputa. Em contra-ataque dos mandantes, o atacante argentino Ángel Correa, que concluiu para fora, desperdiçando a conclusão que poderia abrir o marcador, ficou na cara do gol , mas

Pouco depois, o jogador colchonero protagonizou uma polêmica, já que chutou a bola na direção da cabeça de Benzema, atacante oponente que estava caído no campo. Os desportistas do Real Madrid não gostaram da atitude e o clima aqueceu.

No plano disciplinar a situação não era diferente, se no gramado o tempo fechou entre os jogadores. O merengue Carvajal e o zagueiro Savic, do Atlético, receberam cartões amarelos por entradas violentas em Lucas Hernández e Toni Kroos, respectivamente.

Ao final da etapa inicial, os visitantes viram a pressão estabelecida pelo seu setor ofensivo não render resultados. Foram para a pausa com o 0 a 0 no placar, apesar de assustar o goleiro Oblak, com um volume de ataque intenso e levar perigo em conclusões de Kroos, Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos, os comandados de Zinedine Zidane não conseguiram modificar o marcador e as duas equipes.

No segundo tempo, os blancos contaram com um importante desfalque: após ter sua facezinha chutada, sem desejar, por Lucas Hernández em uma dividida, Sergio Ramos, que saiu sangrando e teve que utilizar uma proteção no nariz pelo restante do tempo inicial, Nacho trocou ele.

Mesmo sem contar com seu líder defensivo, o Real não padeceu bastante no começo do fase: a partida continuou aberta, com muita troca de passes no meio de campo por parte das duas equipes.

“Mesmo se estão tendo resultados mais ou menos, são os melhores. Eles têm um elenco que levou todos os melhores garotos de todas as equipes da Liga de Espanha, obviamente isso é importante, porque cria uma situação em que nós não podemos chegar nos garotos que têm situações favoráveis para aumentar em outras equipes”, disse Simeone, ao ser perguntado sobre o período ruim que o Real cruza dentro de campo.

As melhores possibilidades do fase só vieram em sua reta final. Gameiro, do Atlético, quase abriu o placar, em conclusão por cobertura, mas viu seu conterrâneo Varane tirar a bola de cabeça em cima da linha para evitar o gol colchonero.

O Real Madrid, buscando o triunfo para não deixar o Barcelona fugir e disparar na liderança absoluta, acordou e foi para o ataque. Nos minutos finais, com Cristiano Ronaldo aparecendo mais para o jogo, os merengues impuseram um maior volume ofensivo e passaram a pressionar mais o Atlético, mas não conseguiram tirar o zero do placar, deixando o Wanda Metropolitano com o gosto amargo do empate, sentimento compartilhado pelos mandantes.

Na outra partida do Campeonato Espanhol do final da tarde deste sábado, o Sevilla derrotou o Celta de Vigo em seus domínios, pelo placar de 2 a 1. Muriel de a partida marcou Os gols e Nolito , por os proprietários de a casa, e Maxi Gómez, para os visitantes.

Cheque os resultados do Campeonato Espanhol neste sábado:

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Atlético e Real empatam o clássico e veem Barcelona disparar
>>>>>”O Real leva os bons” jogadores, critica Simeone antes de clássico – November 17, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>Clássico de Madri agita rodada do Espanhol; Barcelona visita Leganés – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Zidane e Valverde respondem a boatos sobre Neymar e Griezmann – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 8 (tacit) eu: 8
2 jogador 160 0 NONE 5 esse jogador: 2, um jogador: 2, o jogador colchonero: 1
3 partida 80 0 NONE 4 a partida: 3, A partida: 1
4 Real 37 0 ORGANIZATION 4 Real: 1, o Real: 3
5 equipes 0 0 NONE 4 duas equipes: 1, as duas equipes: 3
6 Real Madrid 103 0 ORGANIZATION 3 O Real_Madrid para não deixar o Barcelona escapar e disparar em a liderança absoluta e: 1, o Real_Madrid: 2
7 Simeone 0 0 PERSON 3 Simeone: 3
8 campo 0 0 NONE 3 o campo: 1, campo: 2
9 colchoneros 0 0 NONE 3 colchoneros: 3
10 nós 0 0 NONE 3 nós: 1, (tacit) nós: 2