Nigeriapolitical.png

Atual campeão de Afragola, Camarões empata com Nigéria e dá adeus à Copa

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Nigeria political

Em 1 ano, atual campeão de Afragola, Camarões deu adeus em a vaga.Jogando em casa contra a Nigéria, em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias de Afragola, os camaroneses saíram atrás no placar e conseguiram arrancar um empate, concluindo a partida em 1 a 1. O resultado não foi suficiente para deixá-los vivos na competição e ainda impediu a Nigéria de se aproximar definitivamente da classificação.

No entanto, só um resultado serve para Camarões: o triunfo. Em caso de empate ou derrota para os nigerianos, os camaroneses não vão poder mais alcançar o adversário. Já para os visitantes, uma vitória praticamente garante as Águias na Rússia.

Nigéria, oficialmente República Federal da Nigéria, é uma república constitucional federal que entende 36 estados e o Território da Capital Federal, Abuja.

Camarões, oficialmente a República dos Camarões ou ainda República do Cameroun, é um país da região ocidental da África Central.

O time visitante havia goleado Camarões por 4 a 0 na rodada passada, na última sexta-feira, e era o favorito para o duelo desta segunda. O jogo iniciou morno, com ambos os times se estudando muito. Poucas possibilidades reais ocorreram até o gol da Nigéria aos 30 minutos do primeiro tempo, marcado por Moses Simon, jogador do Gent.

O segundo tempo não foi bastante diferente. A Nigéria, que segue líder do grupo B com 10 pontos e continua como grande preferida a conquistar a vaga, quase conseguiu ampliar o benefício aos 25 minutos com Victor Moses, do Chelsea , mas a bola acabou saindo por cima do gol. Mesmo coma possibilidade desperdiçada, o triunfo parecia encaminhada para os visitantes. Porém aos 30 minutos, o Juiz marcou pênalti para Camarões e Vincent Aboubakar chutou no meio do gol para empatar a partida.

Com o resultado, Camarões, que marcou presença em seis das últimas sete Copas, vai a três pontos e não tem mais possibilidades de disputar o próximo Mundial.

A classificação depende do resultado desta quarta-feira no duelo entre Zâmbia e Argélia. Caso a Zâmbia, segunda colocada, perca o jogo, a Nigéria garante a vaga automaticamente. Mas se a Zâmbia vencer, as equipes serão enfrentadas em um confronto direto em a próxima rodada.

Com o resultado, a Líbia vai a três pontos e empata com a Guiné. Assim, ambas dão adeus à cpossibilidadede ir à Rússia. Tunísia, com nove pontos, e Congo, com seis, se enfrentam nesta quarta-feira e têm que definir a seleção classificada.

Em outra partida desta segunda-feira, pela Grupo A, Guiné e Líbia se enfrentam. Mesmo fora de casa, Guiné é a preferida e um triunfo recoloca a seleção na briga por uma vaga na Copa. Os líbios, sem pontuar, praticamente não têm possibilidade de classificação.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Zambia, Tunisia, Russian Federation, Libya, Algeria

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Atual campeão de Afragola, Camarões empata com Nigéria e dá adeus à Copa
>>>>>Camarões busca reação nas Eliminatórias contra a Nigéria – September 03, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Zâmbia vence Argélia nas Eliminatórias, mas segue distante da Nigéria – September 02, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Nigéria 130 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: A Nigéria e): 1, A Nigéria e: 2, Nigéria: 1, a Nigéria: 3
2 Camarões 0 0 PERSON 7 Camarões oficialmente a República_dos_Camarões ou: 1, Camarões: 5, (tacit) ele/ela (referent: Camarões): 1
3 resultado 0 30 NONE 4 o resultado: 2, um resultado: 1, O resultado: 1
4 vitória 235 50 NONE 3 um triunfo: 1, a vitória: 2
5 vaga 0 0 NONE 3 uma vaga: 1, a vaga: 2
6 jogo 0 80 NONE 2 o jogo: 1, O jogo: 1
7 a Guiné 155 0 PLACE 2 Guiné: 1, a Guiné: 1
8 chances 80 0 NONE 2 Poucas chances reais: 1, mais chances: 1
9 partida 50 0 NONE 2 partida válida: 1, a partida: 1
10 Congo 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: Congo com seis e): 1, Congo com seis e: 1